2009ARQUIVO

Yellowsn0w melhora um pouco, mas ainda é beta

Tentativas de desbloqueioYellowsn0w,  método de desbloqueio por software do iPhone 3G, já recebeu várias atualizações e hoje chega à versão 0.9.5, ainda como beta.

Muitos leitores aqui do Blog afirmam que esta versão resolve os problemas anteriores, mas ainda não é todo mundo que consegue desbloquear seu aparelho comprado fora do país.

Para ajudar no feedback, o Dev Team montou uma página especial onde os usuários podem relatar sua experiência com o programa. Dividida por países, ela nos dá uma idéia de como anda o desbloqueio pelo mundo.

Estatísticas do Yellowsn0w

Segundo o site, 65% dos que tentaram conseguiram desbloquear seu iPhone, enquanto 35% não tiveram sucesso ainda. No Brasil essa taxa sofre uma ligeira variação, 72% contra 28%.

O melhor a fazer para quem não quiser ficar com o aparelho sem funcionar é esperar pela versão final, a 1.0. O programa não altera permanentemente nada em seu telefone e uma simples restauração faz ele voltar às configurações de fábrica. Porém, se você usa TurboSIM que só funciona com o firmware 2.1, não poderá voltar atrás depois, porque o 2.2 atualiza a baseband. Para estes, é mais do que recomendado a espera de uma versão final do programa antes de tentar qualquer coisa.

[nosso muito obrigado à todos os leitores que estão nos informando sobre as atualizações]

Botão Voltar ao topo