Notícias

Apple é forçada a disponibilizar o iPhone à todas as operadoras na França

O que muitos previam aconteceu: pela primeira vez na curta história do iPhone, a Apple é obrigada a encerrar o contrato de exclusividade com uma operadora. A francesa Orange perde assim o privilégio na venda do celular multitouch e terá que dividir o mercado com as outras duas concorrentes, SFR e Bouygues Telecom.

A Corte deu seu veredito hoje, determinando a execução imediata. As outras operadoras já estão entrando em contato com a Apple para começar o mais rápido possível as vendas. A Orange já entrou com recurso.

É curioso observar agora quais serão as consequências desta decisão judicial. Outros países poderão seguir o exemplo e poderemos ver pipocar pelo mundo o mesmo tipo de processo.

No Brasil, a Anatel tem a tendência de adotar medidas do mesmo tipo. Será que veremos a Brasil Telecom e a Oi entrarem na justiça para brigarem pelo iPhone?

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close