2008ARQUIVO

Precisões sobre o desbloqueio do iPhone 3G

Desbloqueio 3GÉ impressionante o número de pessoas que, seja por email como por comentários, nos sugeriu como inédita uma notícia que publicamos ainda ontem sobre a liberação programada do desbloqueio do iPhone 3G. Pelo fato de só hoje o Dev Team ter oficializado em seu blog, muitos sites estão alardeando como a oitava maravilha do mundo.

Porém acho importante salientar alguns detalhes que a grande mídia nem sempre se lembra de citar.

Primeiro de tudo, o desbloqueio foi descoberto, mas ainda não há nenhum programa disponível ao grande público, apenas a promessa de lançarem um logo depois do natal. O Dev Team raramente divulga datas de lançamento antes, justamente porque sabe que a pressão dos impacientes é muito grande. Se dessa vez ele abriu uma exceção é porque já deve estar quase tudo pronto.

Segundo, tem muita gente que mal conhece o iPhone e ao ver anúncios do desbloqueio já vão sair comprando aparelhos no exterior como presente de natal. Vale destacar que por enquanto o desbloqueio só funciona em aparelhos até o firmware 2.1. Se você encomendar agora, as chances de ele vir já com o 2.2 são muito grandes, o que quer dizer que você terá um “super iPod touch” sem telefone por um bom tempo. E poder usar o presente de natal só na Páscoa não é muito legal…

Por isso não se afobem: o desbloqueio só virá depois do natal, sob certas condições.

Desculpem a falta de links de referência, mas estou escrevendo este post na rua pelo iPhone. Mais tarde atualizo. ;)

EDIT: pronto, atualizei. :)

Botão Voltar ao topo