Curiosidades

Um belo garoto propaganda para o Pwnage

São poucos os que identificam o cidadão da foto. Pois se ele não tivesse existido, provavelmente  hoje não teríamos o nosso querido iPhone nas mãos.

Ele é Steve Wozniak, que, em uma garagem, fundou no dia 1° de abril de 1976 (junto com seu amigo Steve Jobs) a Apple Computers. Graças à ele (também) a empresa cresceu e se tornou uma das mais importantes do mundo dos computadores.

Woz saiu da Apple em 1985 e fundou uma pequena empresa de controles-remoto. Enfim, mesmo passando os anos, ele ainda é adorado pelos fãs da Apple, por ter ajudado a transformar o mundo.

Apesar da notoriedade, ele é um grande fanfarrão. Na foto, ele mostra seu iPhone 3G branco com a tela do Pwnage (o método de jailbreak do Dev Team). Ou seja, indo publicamente contra a empresa que um dia foi também dele. Um barato isso!

Woz está atualmente no Brasil fazendo palestras. Quem quiser saber mais sobre a história dele (e também de Jobs e Bill Gates), sugiro assistir o filme “Piratas do Vale do Silício“. Também tem a excelente matéria que o Neto fez no UpdateorDie sobre seu encontro com o gênio.

[foto tirada do blog Dev Team]
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Esse é o cara! 😉

  • Overlord

    Woz era o verdadeiro gênio por trás da Apple.
    O Jobs era o marqueteiro.

    É como o Gates e o Allen. O Gates era o nerd genial e o Allen, o cara dos negócios, das finanças.

  • Epa, péra lá! Não é assim também…
    Os dois são geniais, cada um da sua maneira.

    Sem o Jobs, o Woz seria hoje um ex-funcionário aposentado da HP, que várias vezes negou seus projetos. O Jobs sem o Woz seria um bixo grilo que teria talvez se perdido pelo Nepal…

    Não esqueçamos que a Apple é o que é hoje graças ao Jobs, senão teria falido em 97…

  • Camila

    Que graça (:
    deve ser legal a palestra dele!

  • Duty

    E eu um completo alienado por culpa desses dois…hehe

  • Overlord

    Não estou desmerecendo o Jobs, iLex.

    Mas o hacker da Apple sempre foi o Woz.
    O Jobs é um visionário mas meter a mão na massa não foi e nunca será com ele.

  • Pingback: O jailbreak do iPhone na visão de Steve Wozniak | Blog do iPhone()