Notícias

[22 de agosto] Mais 14 países escolhidos para o lançamento do iPhone

E os Golden Tickets não param! Hoje foi um dia em que várias operadoras anunciaram que foram escolhidas como as próximas a lançar o iPhone 3G. No mês passado, a Apple anunciou que seu telefone estrearia em outros 20 países no dia 22 de agosto.

Já tínhamos revelado dois, Índia e Chile. Agora mais 14 entram para a lista:

– Romênia (Orange)
– Filipinas (Globe Telecom)
– Hungria (T-Mobile)
– Singapura (Singtel)
– Estônia (TeliaSonera)
– República Tcheca (O2)
– Polônia (Orange e Era)
– Argentina (Telefónica)
– Colômbia (Telefónica)
– Equador (Telefónica)
– El Salvador (Telefónica)
– Guatemala (Telefónica)
– Peru (Telefónica)
– Uruguai (Telefónica)

Sobram apenas 4. Será que o Brasil vai conseguir ficar com uma vaga?
A Telefónica é a controladora da Vivo no Brasil, e já se sabia que ela não lançaria o iPhone antes da Claro. Resta saber se essa última conseguirá a liberação da ANATEL para conseguir entrar para o grupo de premiados.

PS: até a Argentina antes do Brasil???

[Fontes: MacRumors, AppleInsider e WNews, através da dica do leitor Leo Henry]
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Felipe

    Uruguai, Guaremala e El Salvador na lista el Brasil não? Esse país é uma piada. Tenho quase certeza que o Brasil não vai ser agora.

  • Duty

    Sinceramente….parece existir uma guerra de bastidores no Brasil. Digo mais, acho que tem até gente empenhado em que a ANATEL num libere o iPhone para este mês, enfim, como o Brasil representa quase 50% das vendas na américa latina, o lado negro entra em ação.

    Mas de qualquer forma, as operadoras não podem divulgar nada antes da liberação da ANATEL.

  • Ronaldd

    ANATEL = GOVERNO = R$ = Se ngm do governo tira um por fora para liberar o quanto antes, tão cedo não será liberado!! e termos que nos conformar com os Hemanos com iphone na mão e nós com essas “PEDRAS” coisas que mau fazem ligação.

  • Leo Henry

    Primeiramente, parabéns aos responsáveis pelo blog! Mandei o e-mail com as informações, e minutos depois já haviam atualizado o site! É um prazer colaborar com o blog!
    Pois é… Essas notícias deixam dúvidas quanto ao lançamento no Brasil.
    Ao pensar no fato de que diversos países da América Latina estão na lista, é normal imaginar que o Brasil também estivesse.
    Porém, temos o “problema” com a Anatel…
    Fico torcendo para que hoje apareçam todos os Golden Tickets, e fique faltando só 1.
    (Ou seja, divulgados todos os países, menos 1 por problemas ‘burocráticos’. Alguma idéia de qual poderia ser? hehe)
    Aliás, as propagandas da Claro aqui no Brasil estavam bem parecidas com a da Claro argentina, não?

  • Cássio

    No site de Claro Argentina tem um notícia que fala que a América Móvel lançará o iphone simultaneamente em 10 países da América Latina em 22 de agosto… Agora nos resta saber se o Brasil está incluso…

  • Guilherme

    Como disse o colega, se o site da Claro ARgentina está certo em dizer que serão 10 países, ainda restam dois para confirmar. Ou seja, desses 6 que ainda não confirmaram: Brasil, Honduras, Nicaragua, Panama, Paraguai e Venezuela, dois serão escolhidos. Com toda certeza o Paraguai deve estar na jogada. Eu diria que os prováveis para a última vaga seria Brasil ou Honduras.

  • Forfri

    Da até pra fazer um Slogam (ou seria slogan :S)com o do Rio 2004 para as olimpiadas…

    Iphone 3g é um barato, sera Brasil um candidato? :S:S:S:

  • KiZe
  • Cyro

    Acabei de ver no plantão info :S

    “América Latina este mês. Brasil ficou de fora….”

    “…Controlada pelo bilionário mexicano Carlos Slim, a América Móvil já começou a vender o aparelho da Apple no México, mas a companhia também não deu prazo para que a subsidiária brasileira Claro comece a vender o modelo.”

    Pela minha lista, faltam 2 países né?
    Hum… quem sabe… mais já nao acredito mais que comecem a vender aqui no dia 22 :S

  • Alguns tb exageram, qual o problema de Chile, Argentina, Uruguai e outros terem o iPhone antes de nós? Pode ser que anatel seja lerda, mas pode tb ser que o processo de homologação deles seja menos eficiente. De qqr forma não faz sentido essa de menosprezar os países falando que “até X lançando antes de nós?”, o Brasil não tem nada ou quase nada de superior em relação aos vizinhos que nos faça ter o direito de ter o iPhone antes.

  • Leo Henry

    Valeu Anatel 😛
    Mas e o anúncio da Claro no Domingão do Faustão, falando que em agosto ia chegar algo que “todos sabiam o que é”?

  • cristiano

    cara anatel é a coisa mais idiota do mundo pq se o phone funciona de boa no resto do mundo pq aqui nesse inferno de pais não funcionaria

  • Cara eu tb nao gosto da anatel, mas o iPhone por exemplo tem uma certa temperatura máxima para ser funcional, e essa temperatura máxima é uma temperatura claramente possível no Brasil. Se ele estoura na sua perna você vai xingar quem?
    Isso foi só um exemplo. Mas concordo que a anatel é lenta demais.

  • UUUUUUUUUUH É ARGENTINAAAAAAAAAA

    logicamente q um pais superior meresse coissa superiores
    XD kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • joão alberto

    Acho que os países que falam espanhol tem mais chances que o Brasil

  • cristiano gaio

    pessoal vo pro paraguai la ja é certo brasil pulo dia 22

  • Pingback: Não foi dessa vez: Brasil está de fora do clube dos 20 | Blog do iPhone()

  • Leo Henry

    Diego, desculpe se me expressei errado. Quando fiz a brincadeira com a Anatel, não era uma reclamação à toa e apenas pelo tempo.
    Concordo que a qualidade é motivo de sobra para justificar o tempo de homologação. Porém, às vezes algumas histórias nos deixam descrente quanto à boa intenção por trás dessa demora.
    Mas, de qualquer modo, a maior crítica é quanto à política de divulgação e marketing… Quer dizer: Se o governo não aprova, ninguém pode tocar no assunto. Não faria mal algum deixar a Claro ou a Vivo falarem mais abertamente do iPhone, né?

  • Felipe

    O que me impressiona é o sensacionalismo. Não to falando mal dos outros países, pelo contrário, o que digo é que esses paises que tem a nossa realidade e são bem menores economicamente falando ( ou não são ? ), já estão com seus iPhones enquanto o Brasil ( pais da burocracia e da corrupcao ) fica de fora. Se o iPhone foi homologados em todos os países, ai aqui no Brasil não vai ser pq a ANATEL ta pensando na nossa seguranca, é? Vocês são ingenuos mesmo! Isso é politicagem grande que ta rolando entre as operadoras.

  • Opa Leo, eu concordo plenamente com você! Na verdade nem foi diretamente à você que eu postei meu comentario, era mais para os que aqui e em outros sites desmerecem os países visinhos achando que o Brasil é superior e que deveria receber o iPhone antes.
    Mas quanto ao tempo e homologação, eu não sei quanto demora, mas talvez demore mais ou menos o mesmo tempo para cada celular, às vezes é demorado mesmo, independente se é iPhone ou qualquer outro :p

  • Ae Felipe, olha cara eu pude ir ao Chile algumas vezes e te garanto que tecnologiamente o país lá é MTO mais desenvolvido que o Brasil, não saberia entrar em detalhes sobre economa em comparação com aqui e tal, mas pelo menos lá eu acho que mereciam até ter recebido o iPhone 3G no lançamento.

  • Pingback: Brasil não recebe Iphone 3G em Agosto | Iphone 3G - Iphone Desbloqueio - Desbloqueio Iphone()