Resenhas

iPhone 3G: nossas primeiras impressões

Semana passada anunciamos aqui que tínhamos em mãos nosso precioso iPhone 3G. Demorou um pouco para falarmos sobre ele, mas preferimos fazer todos os testes possíveis para poder descrevê-lo com detalhes aqui para vocês. Afinal, muita gente nos pergunta se vale a pena mesmo mudar de aparelho ou continuar com o antigo e é por isso que fizemos uma análise sem conceitos pré-estabelecidos nem puxa-saquismo para a Apple. A verdade nua e crua, doa a quem doer.

O nosso aparelho foi comprado na França, com um contrato de 2 anos com a operadora oficial, o que nos possibilita ativá-lo normalmente e testá-lo em todas as suas funções, até mesmo o Visual Voice Mail que é inacessível por desbloqueios não oficiais.

Design externo

O design do novo iPhone é realmente incrível. Pelas fotos e vídeos não dá para ter uma real idéia do que ele é, apenas conferindo ao vivo com as próprias mãos. Eles conseguiram de alguma maneira fazer com que ele pareça mais fino e mais leve que o modelo anterior, mesmo que isso não seja verdade. O visual “plástico” tem a aparência bem sólida e diferentemente do que poderia parecer, é bem elegante. Ao contrário do que foi dito nesse artigo, o modelo preto é muito mais lindo que o de alumínio.


Formato iPhone/iPod touch.

Bateria

Todo mundo fala dela como a grande vilã da história e não é sem razão: a bateria tem uma autonomia muito, mas muito pequena.

Já no primeiro fim de semana que testei, deixei na carga durante toda a noite, desplugando às 10h da manhã. Durante o dia usei ele normalmente, vi alguns vídeos, surfei na internet pelo wi-fi e pelo 3G, coisa normal.

Pois por volta das 20h, a surpresa: o iPhone se deligou sozinho, por completa falta de bateria!

É realmente impressionante. Ela dura cerca de metade do tempo que durava meu modelo antigo, ou seja, menos de um dia inteiro. A impressão que dá é que veio com defeito, mas a idéia muda ao ler outros depoimentos em vários sites que falam do mesmo problema.

A solução que encontrei foi desligar algumas funções que não uso. Por exemplo, quando tenho acesso ao wi-fi, desligo o 3G. Ou então o push mail. Faremos uma matéria detalhada sobre isso mais adiante.

GPS

Ele é interessante, mas não é tudo isso que falam, não (aliás, como já havíamos previsto aqui no blog). Ele demora para localizar, pois como é um A-GPS (GPS assistido) ele primeiro procura a triangulação das antenas de celular e redes wi-fi, para só depois usar o satélite propriamente dito. E nem sempre o resultado é preciso, apresentando às vezes alguns metros de diferença.

Outra coisa desagradável é que se você coloca um trajeto à percorrer, ele só considera o caminho como se você estivesse de carro, não à pé. O resultado disso é que ele às vezes indica uma volta desnecessária por causa do sentido das ruas. Mas isso nem é culpa do GPS, pois o 2G também faz isso através da triangulação das antenas.

  

3G

Quando funciona é uma maravilha! Isso mesmo, “quando funciona”, porque o fato é que nem todas as áreas são cobertas pela rede 3G, mesmo dentro de uma mesma cidade. Se você está se locomovendo durante uma ligação (em um carro, por exemplo), a rede pode desaparecer e a chamada simplesmente cair. Essa situação é extremamente desagradável, principalmente quando acontece com um aparelho que se diz o top da tecnologia.

Fora isso, a conexão é realmente bem rápida, muito próxima a uma wi-fi. Não é possível baixar aplicativos com mais de 10MB por ela na App Store.

    

Ferramenta de ejeção do cartão SIM

Igual aquela que mostramos aqui mesmo no blog, é muito pequena e fácil de perder. Se você não determinar um lugar fixo para que ela fique (como eu fiz), terá constantes problemas para encontrá-la.

Conclusão

Mas afinal, vale à pena trocar seu modelo classic pelo 3G?
Depois de uma semana de uso, eu diria que não. Se você já tem o seu iPhone EDGE, as diferenças que o novo traz não compensam a mudança. O 3G e o GPS não estão ainda em um estágio em que justifique a troca, e as reais revoluções devem chegar só mesmo em um próximo modelo de iPhone (quem sabe em junho que vem?).

Claro, se você ainda não tem um iPhone, a coisa muda. O melhor é mesmo comprar o novo, principalmente se for com uma operadora oficial, para não precisar se preocupar com a ameaça de seu aparelho bloquear a cada lançamento de novo firmware.

Se nossos leitores que moram no exterior e já possuem um 3G quiserem dar sua opinião ou sugerir alguma coisa que não citamos aqui, por favor, fique a vontade nos comentários deste post.

Tags
Mostrar mais

Ale Salvatori

Applemaníaco desde 1995, quando precisou aprender a usar um Mac em uma semana para conseguir um emprego em uma agência de publicidade. Acha que a Apple não é mais a mesma depois da saída do Gil Amelio.

Artigos Relacionados

  • cristiano gaio

    uma pergunta..
    realmente pelo que li no artigo a bateria dura pouco certo… mais ela não leva a vantagem de poser ser trocada pelo proprio usuario como os outros celulares?

  • cristiano gaio

    e realmente pelo video o 3g aparenta ser muito mais bonito mais isso vai do gosto ne

  • Aécio

    como é feita a conversa em 3G se ele nao tem camera frontal?!?!

  • Vinícius Ferrão

    Não tem conversação em video 3G no iPhone, Aécio.

    Sobre a bateria realmente fiquei curioso, eh a mesma capacidade em mAh? Ou eh por causa do projeto do 3G que drena mais da bateria?

  • se o aparelho vir pro Brasil .. ele vai ser vendido desbloqueado , pre-pago ou pos-pago ???

  • Giovanny

    Qual é o nome da música de fundo do vídeo?

  • noutros foruns falam em desligar o GPS para poupar bateria. Mas alguém já entendeu como é possivel desligar nas especificações?

  • Eles falam em desligar o 3G, o GPS não tem (até onde eu sei) como desligar.

  • iEita

    Uma pergunta, em relação ao iphone de vocês (O nosso aparelho foi comprado na França, com um contrato de 2 anos com a operadora oficial, o que nos possibilita ativá-lo normalmente ), Como vocês utilizam ele aqui no Basil, funciona normalemente com aqui? Mantem o vinculo com a operadora na França?

  • PedroD

    o melhor é que tudo foi filmado por outro iphone 2g.
    kkkk

  • Vitor

    Pois é, isso que também não entendi. Esse teste foi feito na França ou aqui no Brasil? Se foi no Brasil, a operadora daqui funcionou normalmente?

  • IphonetrueBR

    Bom, excelente matéria, sempre que entro nesse blog me surpreendo com boas notícias e matérias bem feitas.

    Quanto as dúvidas de alguns posso ate responder:

    1- A bateria não é soldada mas mesmo assim é difícil de trocar, não tenho certeza pois não consegui por as mãos no meu mas apesar de ser mais fácil que a do iphone antigo que era soldada, ainda não é uma tarefa de 2 clicks e pronto.

    2- O Sistema 3G é como o sistema GSM (toscamente comparando). Apesar de suportar vídeo chamadas não necessariamente é preciso utilizar o 3G em uma ligação por meio de uma vídeo conferência.

    3- O iphone possui várias conexões que se ligadas ficam chupando a bateria constantemente, no iphone antigo tinha um programa do installer que cuidava de desativar várias coisas evitando assim que a bateria fosse usada constantemente para isso. Tomara que lancem logo essa coisa no installer 4.

    4- Pelas leis de comunicação brasileiras o Iphone tem que vir desbloqueado para o Brasil e pelo que entendo tem que vir desbloqueado tanto em pós-pago quanto pré-pago como também avulso. O que mudaria seria que ele estaria preso financeiramente a um plano. Então vc pagaria R$500 reais nele com plano, ele funcionaria com todos os chips brasileiros, mas vc tem um contrato com a operadora que se for quebrado estará passível de multa. E com certeza vai ser uma nota.

    5- Quanto a pergunta do GPS não sei dizer realmente pela falta do aparelho em minhas mãos (eu sei, to demorando a conseguir pegar ele mas vou pegar). Creio que o Blogdophine possa explicar melhor mas se não tiver no sistema do iphone em si, pode ate ser possível o desligamento pelo programa do installer que tinha no iphone antigo. Mas isso é pura opinião individual, não tenho certezas quanto a isso.

    6- Estando nos conformes com a operadora francesa se ele vier para o brasil o iphone tende a continuar funcional. Igual quando alguém sai do país com um celular qualquer. Não sei se a pergunta era essa mesma mas foi o que entendi.

    7- Ai já é uma pergunta pessoal ao blogdoiphone, mas creio que eles estejam na França onde foi comprado. O menu em português é mera configuração.

    Abração ai ao pessoal do blogdoiphone, espero ter ajudado ai com as perguntas deles e nesses próximos meses devo lançar meu “polêmico” blog de tecnologia. Espero que possa-mos ser parceiros e mais uma vez, um abração!

  • cristiano

    replica ao IphonetrueBR:
    mesmo não sem em apenas dois clicks convenhamos que ficou mais facil para pobres mortais trocarem a bateria sem ter que colocar um pingo de solda mesmo pq eu não teria de colocar solda no meu…
    deus quera que chegue logo em nossas mãos e desbloqueado

  • Vitor

    Boa, IPHONETRUEBR, esclareceu bastante coisa.

    Mas quanto à legislação: estou com um iPhone 3G aqui comprado na AT&T e o danado, aparentemente, está bloqueado. Não pega nenhum chip daqui. E foi comprado com plano da AT&T, posteriormente cancelado, e foi pago o valor devido (USD 400) para não ser obrigatória a devolução do aparelho após o cancelamento. O danado está ativado, está inclusive funcionando iPod tranquilamente nele (estou ouvindo agora, hehehe), mas telefone que é bom, necas!! Esta situação, pelo que vc teclou, é ilegal, então??

  • IphonetrueBR

    Cristiano, realmente não dá nem para comparar o modelo antigo com esse. Mesmo ainda não sendo a coisa mais prática do mundo, é uma imensa evolução comparada ao modelo antigo.

    Vitor, no seu caso sei como te responder perfeitamente. Nos EUA a legislação de telecomunicação não restringe a comercialização do iphones atrelados a planos e muito menos a operadoras. Então, a AT&T não tem obrigação alguma de depois de paga a multa proporcionar o celular para você desbloqueado. Depois de pago a multa nos EUA vc tem direito a usar seu aparelho na própria AT&T mas em um plano de sua preferência.

    Agora no Brasil a legislação vigente é diferente (graças a OI) O aparelho obrigatoriamente tem que vir desbloqueado, então mesmo comprando com plano ou não em uma operadora nacional você receberá um aparelho desbloqueado ligado somente pelo plano que você tem a operadora.

    Tanto que a própria AT&T disse que comercializará o iphone nos EUA sem plano futuramente, mas só sem plano, não quer dizer que ela venderá desbloqueado para outra operadoras.

    Resumindo, pior lugar para se comprar um iphone e querer usar em outra operadora é nos EUA. Eu mesmo tenho vários contatos que poderiam ter trago o iphone para mim mais cedo e aponto de pisar mais ainda na cabeça do desbloqueiobr. Mas infelizmente o EUA é um problem para eu que usaria o iphone aqui no brasil. Por isso espero pela claro ou vivo para efetivar minha compra.

  • cristiano

    ainda bem que temos algumas evoluções mais que sabe um dia não temos um iphone troque bateria em 2 clicks…
    ps: parabens pelas suas respostas IphonetrueBR e concerteza qndo estiver com seu blog passarei la para marcar presença

  • hhrocha

    isso do 3G ser mais bonito não acho o mesmo, primeiro e de plástico já ai estraga tudo pois e menos resistente k a chapa do iphone classic! depois isso são gostos e pessoalmente gosto mais da traseira do meu iphone classic xD

    Cump

  • IphonetrueBR

    Bom, enquanto não ajeito meu blog e não tenho meu iphone para me deixar fora do pc podem perguntar ai que oque eu puder ajudo tranqüilamente.

  • MatheusMP

    alguem sabe a quantas anda a liberacao du iphone 3g aqui no brasil???

  • Nuossa, quanta pergunta! Hehehe
    Ainda bem que nosso amigo iPhonetrueBR nos deu uma ajudinha aí.

    Quanto ao bloqueio, o grande problema dos iPhones comprados no exterior é o SIM lock, ou seja, o aparelho vem bloqueado para ser usado somente com a operadora que o vendeu. Então, se trouxer para o Brasil, não dá para usá-lo com outra operadora.

    Os únicos países onde vendem sem bloqueio de SIM é Itália, Bélgica e Hong Kong.

  • A música do vídeo se chama New Soul, da Yael Naïm. Ficou muito famosa quando a Apple usou no comercial do MacBook air.

  • DWD_BR

    E quanto custou este Iphone na França?

  • John

    Esses aparelhos já desbloqueados de fábrica é necessário ativar na loja da operadora ou pode ser em casa mesmo (caso comprado numa loja da Apple), alguém sabe?

  • IphonetrueBR

    Ta ai minha duvida ilex. Os aparelhos vendidos na Bélgica, Itália e Hong-Kong são desbloqueados de fábrica como terão que ser aqui no brasil? Eles então supostamente funcionariam aqui no Brasil sem problemas?

  • Funciona sem problema nenhum, pois são desbloqueados pela própria Apple. Isso quer dizer nunca mais ter medo de uma atualização…
    O problema é que na Bélgica apenas residentes podem comprar.

    Um leitor do blog que mora no Brasil está comprando o seu na Itália e vai nos contar direitinho como foi. Fiquem ligados!

  • John

    Mas iLex se eu ativá-lo no Brasil, tendo comprado ele, por exemplo, na Itália ele fucionará ou tenho que ter feito a ativação em uma operadora do país?

  • IphonetrueBR

    ilex vc n ta na italia né, senão tinha as coragem de dar a grana na tua mão pra mandar meu tão sonhado iphone.

  • eh vou comprar 1 ipod touch mehmo

  • Pingback: iPhone 3G - Vale a pena trocar o modelo antigo? | rodrigostoledo.com()

  • Cassio

    Ja tem iphone 3g no brasil faz tempo…

  • MatheusMP

    sera q da pra usa o iphone soh no 2g??
    pq aki ondi eu moro num tem uma rede 3g boa

  • Sim, ele capta automaticamente o EDGE caso não encontre uma rede 3G disponível.

  • igor oliveria

    eu ainda tenho duvidas entre o iphone e o itouch…pois vou comprar nos eua então como vou usar no brasil?
    quero tipo usar a camera, como ipod e por imagens e videos mas não gostaria do celular se eu não o quisesse com a função de celular teria como ? ou eu memso nao usando tera que pagar? e ainternet eu sou o brigado a pagar, se eu nao usar tbm? me envie um e-mail por favor preciso dessas respostas

  • Igor, você pode tentar arranjar uma maneira de comprar nos EUA o iPhone e usá-lo como um “iPod de luxo”, com todas as funções funcionando, menos o telefone. Isso já é possível de fazer com o 3G.

    Mas só se você quiser muito a máquina fotográfica (que é de apenas 2 Mpixels), porque senão vale mais a pena o touch, que pelo mesmo preço vem o dobro de capacidade.

    Eu aconselho você aguardar um pouco. Há boatos de que em agosto está para sair uma nova versão do touch, quem sabe não vem novidade boa por aí?

  • igor oliveria

    tipo a claro tem o iphone ai supondo eu compro la se quiser usar com meu chip da claro aqui eu posso e continuar pagando como se fosse o mesmo cel?
    se eu fisesse o que vc disse de comprar o 3g e usr como ipod só que + camera eu posso sem problemas? pq eu li que tem que acinar a parada da internet de la com o num sei mais o que ai fiquei em duvida… mas isso seria o caso do iphone bloqueado né?! se eu não quisesse eu não pagaria nada mais que a conta que eu pago ou nem isso né?! eu vou em janeiro ai quero saber pra não ficar com muita duvida na hora mas mantenho contato se souber de novas me conte por favor 😉 e se possivel me responda 😉 brigadao

  • igor oliveria

    tomara que coloquem camera no touch… obom vai ser isso da pra esperar por mais algumas atualizações até a viagem! ioauhaoiuh ai se deus quiser colocaram camera e atenderá as minhas necessidades! aiouah 😉
    mas não esquece de se souer algo novo me enviar um e-mail!

  • Thalles

    Não creio que coloquem câmera no Touch, pelo simples motivo de um dos principais diferenciais entre o touch e o iphone é a câmera, além do mais, o touch já está com um preço estranho (299 dólares, 300 dólares o nosso iphone 2g no ebay) não imagino o preço dele com câmera, não seria viável…

  • igor oliveria

    é um sonho mesmo! aoiuahiouh esperar pra ver!
    mas o que eu queria saber mesmo é se dá pra ter o iphone sem a função celular?! queria saber se isso é possivel e como ? pq não quero fazer a burrada de comprar lá fora e entrar numa fria! ;/
    mas pra frente eu vou resolver entre um e outro enquanto isso, como eu disse esperar pra ver o que vai acontecer! 😉

  • Gonssas

    Boa noite, comprei um iPhone 3G preto de 16Gb em portugal no dia em que saiu a meia noite, tou muito contente com ele, mas. . . e pena que as melhores aplicaçoes sao praticamente todas em ingles ou noutras linguas e nada em portugues. Outro problema e quando os meus amigos pegam nele para experimentar e clickam nos icons do tempo ou bolsa, fazem gastar rios de dinheiro com essas brincadeirinhas :S
    Quanto ao comportamento do telemovel nada tenho a apontar de mal, ao nivel da bateria nao posso falar porque carrega muito rapido e as vezes quando vou passar umas musicas ou podcasts acabo por carrega-lo completamente e assim nunca senti falta de uma bateria de maior autonomia.
    Aconcelho o telemovel a todos.
    Parabens pelo site xD

  • igor oliveria

    eu literalmente não quero usar meu iphone como celular…então quando eu for lá pra fora *(eua) não sei se o compro…quero saber se com o novo 3G desbloqueado eu tenho como não usar a função celular e sim como um ipod normal…eu teria qe pagar algo?

  • Thalles

    Igor, se voce quiser pdoe usar sem o celular sim, ficar usando o iphone 2g por 1 mês sem chip pra comprar o meu, funciona normalmente, mas aí você teria que comprar no mercado “paralelo”, isso é, pelo Mercado Livre ou pelo eBay… Mas o 2g, não o 3g…

  • Thalles

    Corrigindo, fiquei usando o iphone por 1 mês sem chip**

  • Fabio Schiatti

    O iphone 3G comprado na belgica por exemplo (tenho um amigo que mora lá) vai funcionar perfeitamente no Brasil? e será que ele tem o menu em portugues BR?

  • Fabio Schiatti

    Será que vale a pena comprar lá fora por um preço de 1600 reais??Quanto será o preço aqui no Brasil , quando chegar?

  • Thalles

    Acho que no Brasil os preços não ficam menos de 1600, acho, claro, preste atenção pra não ficar amarrado em cotntratos, e melhor comprar um de 1700 sem contrato do que um de 1500 com contrato….

  • Felipe Maciel

    Ola pessoal estou cadastrado no site da claro e da vivo para comprar um iphone assim que chegar, mas o que gostaria de saber é se o iphone pode ser controlado pelo Relogio que comprei, o Ironman Icontrol da TIMEX. Li em alguns sites que ele controla, mas não tenho certeza disso, o relogio é para controlar ipods.
    Se alguem souber me responder agradeço !
    Obrigao.

  • Thalles

    O sistema operacional do iphone é diferente do S.O. dos ipods, porém, se ele controlar o ipod Touch deve controlar o iphone sim (90% de certeza)

  • Felipe Maciel

    Vlw Thalles, alguem mais tem conhecimento do assunto ?

  • Fabio Schiatti

    Minha duvida ainda é se ele (iphone 3G) vai funcionar aqui no Brasil e se por acaso vem com menu em portugues BR. Será que tem que ativar o iphone com uma operadora de lá (seja qual for) para depois poder usar.

  • Thalles

    É so comprar em um país que venda desbloqueado, acho que tem a opção de colocar em português sim, já vem várias linguagens inclusas no iphone 3g, inclusive o português

  • Sim Thalles, o firmware 2.0 (presente no 3G) já possui o português do Brasil. Quanto à ativar, você primeiro terá que conseguir comprar o iPhone. Se comprar em um país cujo aparelho já venha desbloqueado, mesmo assim terá que ativar com o cartão SIM do país onde comprou, o que não deve ser um problema, visto que sempre vem um chip junto com o telefone.

  • igor oliveria

    eu estava com duvidas sobre qual ter o iphone e ipod touch depois de muito procurar pesquisar vi que com o iphone no brasl nao seria muito legal é muito melhor o itouch por isso me resolvi…só tenho uma duvida..aiuhoiu..alguem poderia me ensinar a entrar na internet???

  • Ué? Você já não está nela??? 😛

    Igor, o melhor é abrir um tópico lá no Cantinho das Perguntas. Em comentários é dificil das pessoas te responderem.

    http://ajuda.blogdoiphone.com.br

  • igor oliveria

    alguem poderia me explicar como passar musicas pra ipod touch???
    [email protected]com
    ou me mande um e-mail ou respode por aqui mesmo por favor! 😉

  • edy…

    tenho o iphone EDGE comprei no EUA,no lancamento em set do ano passado,e desbloquiei a 3 meses…
    tenho uma duvida,c alguem souber me responde c esse modelo ele faz filmagen?eu ja tentei e nao consegui …
    valew pela atencaoo…obrigado!!!
    [email protected]

  • Carol

    Alguém sabe me dizer por quanto eu posso comprar o Iphone G3 nos EUA?
    tks a lot

  • luana

    eu comprei o meu iphone 3g na italia no começo de agosto e ele está bloqueado, sem servir pra nada!! como é q eu faço pra desbloquear??

  • Luana, o iPhone italiano já vem desbloqueado de fábrica. Para ativá-lo, coloque qualquer cartão SIM (chip) dentro e conecte no iTunes. Siga as instruções do programa para ativá-lo.
    Não tenha medo, ele já veio desbloqueado, falta só ativar.

  • MäD

    E alguém sabe o preço (de preferência em reais) do iPhone 3G na Itália?

  • Olha só o que apareceu quando eu digitei “PREÇO ITALIA” na busca do blog:

    http://www.blogdoiphone.com.br/2008/07/iphone-desbloquead-na-italia-sera-vendido-desbloqueado/

  • MäD

    Bom… após perguntar, eu mesmo já posso (me) responder. Conversei com um amigo, que me informou que no plano pré-pago, o iphone na Itália sai por 500 euros. Bem mais caro do que imaginei. Acho que será vantagem mesmo comprar nos EUA e colocar um TURBOSIM de U$25,00, que é vendido no Ebay. Claro que, como estarei lá em setembro, tenho que torcer para que a Apple me venda um sem contrato com a AT&T (ouvi dizer que, pela grande procura, está difícil comprar por lá atualmente).
    Hoje entrei em contato com um vendedor do TurboSim, para que eu possa testar meu chip TIM no iphone dele, antes de aquirir o meu. Ele me garantiu funcionar em qualquer parte do mundo, mas só acredito vendo. Espero que eu dê sorte. Contarei a experiência por aqui.

  • MäD

    Na verdade, Ilex, ouvi dizer que o preço anunciado inicialmente (principalmente em uma matéria de 07/jul), não seria aquele praticado na realidade, por isso havia perguntado. Em todas as buscas que eu faço, sempre encontro esses preços que vc gentilmente postou. Contudo, como a “rádio peão” divulgou que teriam preços diferenciados, fiquei curioso. Segundo esse amigo que me esclareceu por agora, o iphone 3G de 16GB é que está sendo vendido por 499 euros (um pouco mais barato que o anunciado e mais caro do que eu pagaria). Mesmo assim, obrigado pela consulta.

  • “Apple® iPhone 3G™
    Scegliendo un piano prepagato, potrai acquistare l’iPhone 3G da 8GB a 499 euro ed il modello da 16GB a 569 euro. ”

    Visto no site da TIM Italia:
    http://www.tim.it/consumer/c365/i70113/livello2standard.do

  • Patricia Leonidas

    Ola ainda nao ficou claro pra mim.
    Um amigo trouxe 2 iphones 3G dos EUA, e eu nao sei se posso ou nao desbloquear aqui pra usar como cel. Alguem pode responder por favor se e possivel, se será…enfim. Nao aonde ir pra desbloquear, se tem um custo….ou se simplesmente nao dá para desbloquear.
    Obrigadoooooooooooooo

  • Anthony

    Gostei mtu do video. Poderiam me dizer qual é a musica?

  • Guiga

    Hoje é 14 de outubro, vcs ja tem confirmação se os iphones da Apple comercializados nos USA comprados em Miami ou NY funcionam normalmente no Brasil.
    Considero os Livres, não amarrados com operadoras americanas, tipo AT&T entre outras.
    Gostaria de uma resposta.

  • paulo

    estou indo nos eua no fim do ano , e gostaria de saber se eu comprar um lá na apple bloqueado, posso usar pelo menos como ipod?

  • Gustavo,

    Gostaria de saber se eu comprar um aparelho da claro ou vivo eu posso colocar meu chip da tim?

    VLW!!

  • jõao…

    se eu comprar na O², uma loja da inglaterra, ele vai vir desbloqueado?… como é que eu faço pra desbloquear?
    posso colocar meu chip da tim nele ??
    me expliquem por favor
    aah e adorei o site, ficou muito legal

  • L.K

    Olá pessoal , em Julho/2009 estarei visitando os EUA , e gostaria de saber como faço pra comprar um Iphone lá e usá-lo aqui no Brasil normalmente!
    Como funciona o sistema de comprar lá?em que loja iria ( bestbuy) , e nos casos de compra em site americano ( lá nos eua ) ex: amazon.., como funciona o modo de desbloquear? Aqui no brasil posso fazer isso?ou só se faz lá? Existe algum contrato com a operadora de lá?

    Pessoal quem já comprou Iphone desse jeito , avise-me como funciona o mecanismo , sou leiga no assunto! Aguardo resposta o mais rápido possível!

    Obrigada.

    [Mande-me resp por e-mail , se não houver problema]

  • Rodrigo Wegner da Silva

    Ola pessoal..Gostei mto do Site..Mto Bom msm..
    Eu estou Planejando Comprar um Iphone 3G na frança…
    Se eu comprar , eu consigo usa-lo aki no Brasil como celular?
    eu prescisarei desbloquea-lo aqui pra ele funcionar?
    Por favor me respondam…rsrssr’
    =D
    abrass galera
    Parabens pelo site

  • maria s.

    Entao, tenho o classic. Mas como foi comprado nos EUA, assim que lançado, eu desbloquiei em um daqueles programas de computador. No final do ano passado, ele começou a bloquear e a bateria não durava mais. Minha irmã também tem este modelo, super antigo. Mas como ela mora nos EUA, ela faz todas as atualizacoes. O que o pessoal dauqi me fala é que se eu fizer a atualizacao, como o itunes nao reconhece o telefone pois nao foi registrado com eles, ele bloqeuia.
    Resolvi entao comprar outro celular. A operadaora me oferecu, sem custo, o modelo samsung jet. O vendedor alegou ser mto parecido com o iphone, mas com algumas coisas melhores:como a bateria duravel, a camera mais potente, etc.
    Fiz a besteira de aceitar, e ODIEI o samsung. Bom, o barato saiu caro pois fiquei doente para ter o iphone novamente e precisei pagar a franquia da Tim, que seria o preco deste samsung, mil reais!!!!!E mais a diferente do meu credito para ter um iphone novamente.
    Mas fiz e agora procura saber quanto tempo fazer a primeira carga. Nao fala em lugar nenhum!!! E desta vez, quero fazer certinho para ver se meu novo iphone dura mais tempo. Vcs podem ajudar????????????TKS, Mari

    • Maria, a primeira carga pode ser até encher a pilha verde que aparece na tela. Se você quiser fazer realmente o protocolo como deve ser feito, pode deixar a bateria gastar toda até o aparelho apagar completamente, e depois recarregá-lo todo. Mas as atuais baterias de lítio não são tão chatas quanto as de antigamente.

      Aconselho a leitura de dois artigos sobre bateria:
      http://www.blogdoiphone.com.br/2008/10/bateria-do-iphone-1/

      🙂

  • maria s.

    Valei ilex pela rapidez na resposta!!!!adorei seu blog…parabens pela iniciativa!