CuriosidadesEXCLUSIVOResenhas

Veja como é a ferramenta de ejetar o cartão SIM do iPhone

Muitos brasileiros ficaram intrigados quando a Apple, ao anunciar o iPhone 3G, divulgou que uma das novidades seria uma certa “ferramenta para ejetar cartão SIM“.


Site brasileiro da Apple

Mas o que seria essa tal ferramenta? Teria a Apple desenvolvido mais un instrumento ultra tecnológico com tecnologia 3D para podermos trocar o chip do telefone?

O que poucos sabem é que, apesar de ser uma novidade para os aparelhos comprados nos Estados Unidos, essa ferramenta já vem de fábrica nos iPhones europeus desde outubro de 2007. Como a AT&T é a única operadora nos EUA a vender o iPhone, os aparelhos são entregues já com o chip dentro, tornando teoricamente desnecessária a troca do mesmo. Na Europa não, pois a distribuição é continental e cada país vende o aparelho com o chip fora da caixa. Daí a inclusão da ferramenta.

Você provavelmente nunca viu imagens dessa ferramenta antes em nenhum outro site e é por isso que nós do Blog do iPhone fizemos algumas fotos exclusivas para mostrar em primeira mão ao público brasileiro essa acessório que é muito mais simples do que possamos imaginar.

Na verdade, ele não tem nenhuma vantagem adicional ao bom e velho clipe de papel, a não ser pelo fato que nem sempre temos à mão um com a espessura justa para introduzir na gavetinha do chip. Muitas vezes já me encontrei na situação de ficar sem ter como abrir o compartimento, porque não encontrava algo que entrasse no buraquinho. Com a ferramenta, você pode sempre tê-la guardada para quando precisar.

Para demonstrar a simplicidade do objeto, fizemos algumas fotos (clique nelas para ampliar):

Ou seja, simples e prático.
Fizemos também um pequeno vídeo para demonstrar sua aplicação:

 


Ferramenta de ejetar chip do iPhone

Uns fizeram piada, outros acharam que a ferramenta fazia parte das grandes novidades do 3G. Mas uma coisa é certa: esse acessório ainda é melhor que a ferramenta oficial anterior… 😀

Nosso agradecimento à amiga luso-francesa Cristina, que gentilmente nos emprestou a ferramenta para realizarmos esta resenha. Merci beaucoup!
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • thiago sass

    amigo, boa noite,,,

    Minha pergunta nao tem nada a ver com o tema aqui, mas gostaria de saber como vc personalizou o nome do blog no campo de carrier no iphone?

  • Através do SSH, trocando os arquivos imagens da pasta System > Library > Carrier Bundles.

    Aconselhamos que só faça isso se seu conhecimento for avançado.

    Senão existe um aplicativo no Installer que se chama Make It Mine, que muda o nome da operadora.

  • RafhaCorreia

    Bom dia Amigos,

    Ilex, como vc conseguiu deixar todo esse no nome do “Blog Do Iphone” no Make it Mine sem ficar rodando?? Eu tenho aqui apenas Rafha, caso eu coloque RafhaCorreia nun vai …

    []´s

  • Pingback: Primeiras fotos do iPhone 3G | Blog do iPhone()

  • Pingback: Hot Iphone 4 You » Blog Archive » [exclusivo] veja como é a ferramenta de ejetar o cartão SIM do iPhone()

  • Pingback: Faça você mesmo um suporte para o iPhone | Blog do iPhone()

  • Schubert

    Ótimo Blog.
    Minhas dúvidas (originadas com a necessidade de arrancar o chip/cartão SIM do meu iPhone 4) são:
    1) Após receber aviso de que deveria atualizar meu iTunes, meu iPhone 4 simplesmente travou. Depois de muita luta (mais de 20 horas) consegui visualizá-lo, de novo, no iTunes mas sem identificar o aparelho, ou seja, o iTunes pede que eu restaure o iPhone mas eu não quero perder meus últimos dados, fotos e vídeos! Como faço?
    2) Sua explicação sobre como ejetar o cartão é ótima mas é para o iPhone 3 e eu tenho o 4. No meu eu recebi esse “brinde” incrível, a ferramentinha, mas tenho grande insegurança em enfiar a coisa na lateral do aparelho (que é onde parece que está o chip) pois já tentei mas não houve resultado, a portinha não abre. Preciso tirar o chip e colocar em outro celular até solucionar o meu problema!
    Obrigado pela ajuda!

  • Thamiris

    Ola… achei muito interessante seu blog, consegui inserir o chip…. mas estou com um problema… meu Iphone foi comprado nos EUA, o que devo fazer pra ele funcionar… POis coloquei o chip da claro e mesmo assim ele não funciona… eu tenho que mandar desbloquear, ou algo do tipo… quanto vai ficar?

    • Iago

      Tem que desbloquear, ms vc mesma pose fazer, tem ins tutorials no YouTube

    • Iago

      Tem que desbloquear, ms vc mesma pose fazer, tem ins tutorials no YouTube

  • Maa

    A ferramenta vem quando compra o iphone?ou precisa comprar?

  • Flávia

    Me ajudem por favor! Comprei um iPad e cortei o meu chip pra encaixar nele,só q nem reparei que cortei e coloquei do lado errado,ele encaixou direitinho,mais não reconheceu,pois esta do lado errado,agora ele não quer sair,a gavetinha não quer abrir pra eu tirar o chip. Me ajudem. To desesperada!!!

  • Raiane

    , ooii comprei um iPhone e nao to conseguindo instalar meu chip já coloquei do jeito certo mais mesmo assim nao esta detequitando o chip ,