Editorial

O que você achou do iPhone 3G?

Eu não sei vocês, mas eu acho o meu iPhone primeira geração lindo comparado com o novo. O alumínio dá um toque de classe, de requinte ao aparelho. Como eu comentei em um artigo anterior, temos hoje um iPhone Clássico nas mãos e não um aparelho velho.

Acho que a Apple conseguiu introduzir muitas novidades que todos pediam, sem deixar na mão os clientes que já possuem um iPhone. Porque se forem pensar bem, seria injusto ter um aparelho com menos de um ano já defasado.

Pode ser precipitado tomar uma decisão agora, mas não penso em vender o meu iPhone tão cedo. Talvez nunca o venda. Ele provavelmente se tornará como os primeiros Macintoshes, que viraram clássicos e muita gente tem até hoje como valiosa peça de coleção.

Eu amo meu atual modelo de iPhone, e fico feliz das novidades que apareceram não mudarem isso.
E você? O que achou do iPhone 3G? 

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Eu ainda acho o modelo clássico muito mais lindo.
    A traseira retinha, de alumínio, bem mais elegante, e era isso que diferenciava ele dos outros celulares. Com essa nova traseira, ele ficou um pouco…comum demais.

    E que decepção ele não ter uma câmera frontal. Essa é a principal vantagem do 3G e a Apple dá uma mancada dessas.

    De resto, achei que mudou pouca coisa. Esperava bem mais novidades. Pelo menos o preço vai ser menor.

  • Juliano

    Para mim que não tem ainda um “bixinho” destes acredito que não muda nada ser de plastico ou não. Para os que ja possuem acredito que a diferença seja somente esta. Fato é que a maior diferença é a tecnologia 3G e um custo mais acessível que o 2G comercializado até então.

  • Thiago Sass

    Primeiramente parabéns pelo blog, muito bem atualizado e muito instrutivo o conteúdo.

    Quanto aos dois iPhones expostos na imagem, eu gosto muito mais do nosso clássico, porém a cor do outro, e o tamanho, levemente menor, são mais bonitos, mas o alúminio é mais legal, o novo deve riscar muito mais fácil que o de alumínio.

    e nada me tira da cabeça que vão lançar um dia uma atualização par ao nosso, como um processador novo, 3g, apenas com a ausência da câmera para video conferência(onde está? se é que tem né)

  • PedroD

    Acredito que fizeram isto por algum motivo..
    Não sei…

    Talvez uma “celular de proteção”
    Se vc derrubar o Iphone Classico ele é de aluminio, forte e rigido, caiu no chão o risco de quebrar algo “importante” como vidro, chips alguma coisa assim, deve ser BEM maior que se derrubar o 3G que é de plastico e ele servirá com um amortecedor, quebrar so a capinha…

    Como celula de proteção dos carros de corrida, F1 por exemplo, uma batidinha de nada o carro ja desmonta inteiro

  • Bom, eu não tenho um iPhone e sinceramente as “novidades” exclusivas da versão 3G não me fizeram preferir ele ao clássico.

    A tecnologia 3G ainda está muito ruim no Brasil então nem compensa, ainda, ter um aparelho 3G.

    Não existe câmera frontal no aparelho, isso significa que não terá video conferência.

    O google maps funciona muito bem na primeira versão do aparelho. Claro que um GPS é bem legal e útil em alguns casos, mas não acho, ainda, tão necessário.

    O modelo clássico é definitivamente mais bonito que o 3G. O novo só ganha no formato mais arredondado na minha opinião.

    Pra mim, as grandes novidades mesmo foi em relação do firmware 2.0.

  • Thiago T.

    Eu estava decidido a comprar o iPhone “2G” há alguns dias atrás, porém decidi esperar o lançamento dessa nova versão.

    Sinceramente eu esperava por mais novidades… Aquele hoax sobre a possível camera frontal ser compatível com o iChat e servir como webcam me deixou muito animado, mas infelizmente não se concretizou. Enfim, o que mais me atraiu foi o preço (e esta questão é duvidosa, pois não sabemos a que preço ele vai chegar aqui no Brasil) e também o fato de ser todo preto (apesar do alumínio ser bastante bonito).

    Agora vou esperar mais um mês ou dois e pegar o novo, espero que gastando menos do que eu iria gastar se comprasse o antigo há alguns dias, como havia planejado…

    Abs!

  • Neo

    Realmente bonito mas ainda prefiro o meu atual, e acho que tambem não vou trocar não …alias só quando a bateria viciar ne?? ai não vai ter jeito.

    Abs

    Neo

  • RafhaCorreia

    Eu achei o “classico” muito mais bonito. Pode ser mais grosso (cabe no meu bolso), pode ter mais autonomia (mas me atende e até já comprei um carregador veicular da Clone por R$ 17,00).

    Ele pode suportar interner 3G, mas eu tenho um note e tenho tb computador em casa. Uso o celular em minha rede wifi, se o novo suportasse o protocolo N seria um boa, mas não muito significativo ainda.

    Ja a camera na frente adorei que não veio, assim a patroa não manda fazer videoconferencia quando estiver na rua (ueahuehea)

    Acho que o classico é para o resto de minha vida. Desfazer jamais.

    Abraços Amigos!

  • Milton

    É incrivel a capacidade do ser humano de não ter humildade para reconhecer certas coisas…Sim, é claro que o momento é de especulação e como rege a cartilha, cada um que valorize o seu da forma que puder…

    Nos próximos dias, até a chegada do novo modelo, o que mais vai ter é nego procurando uma forma de valorizar o modelo antigo para tentar, de alguma forma, ludibriar um possível comprador do iphone e o fazer escolher pelo modelo antigo…

    Fato é: O modelo novo estará chegando as lojas por 1/4 do valor que a maioria aqui pagou (inclusive eu) e que isso da uma dor de cotovelo danada, dá…

    Só de pensar todo mundo com um Iphone (e a “moda” V3 se repete) melhor que o nosso e pagando uma merreca…e nós, que nos submetemos a arristar comprar na mão de muambeiros ou trazer de fora correndo risco de perder na alfandega… E agora, se quizer o novo, ter que vender o atual praticamente de graça?

    Ahhh, não vamos ser hipocritas. Vamos ter humildade para reconhecer que o modelo novo é superior ao atual e que estamos todos morrendo de dor de cotovelo…

    Um abraço a todos e que esses fd#@$ dos muambeiros se @#$#%[email protected]… (Estou adorando isso…)

  • É Milton, cada um tem sua opinião.
    Eu prefiro substituir a palavra “hipócrita” por “otimista“. Tem gente que vê um copo com água pela metade e diz que está meio cheio. Outros dizem que está meio vazio e ficam se lamentando por isso… 🙂

    Eu não acho que minto quando digo que não gostei do visual do modelo novo. Entre um de alumínio e outro de plástico, o primeiro ganha disparado minha preferência. E se em março eu estava na dúvida se comprava ou se esperava o novo modelo, hoje não me arrependo da minha compra. E você tem que concordar que as reais mudanças ficaram para o iPhone 3.0, né? 😉

    Abraço!

  • Lucas

    Concordo com o iLex.
    Ninguém está com dor de cotovelo aqui não (eu pelo menos não). 🙂
    O iPhone 3G é ótimo, isso é fato. O errado é dizer que ele vai custar apenas $199, já que sabemos que ele será vendido nesse preço só com contrato de 2 anos, ou seja, no final desses 2 anos vc terá pago muito mais que $199.
    Outra informação incorreta é que o 3G será mais fino que o Classic. Leia qualquer notícia na internet sobre isso e verá que ele é “slightly thicker”, ou seja, “um pouco mais grosso”.

    No geral é claro que o iPhone 3G é melhor, mas não melhor suficiente pra fazer eu trocar de aparelho. Acho q as coisas mais legais no 3G fica por conta do FW 2.0 que eu vou ter no meu iPhone Classic tbem. Além disso, qdo chegar o 3G no Brasil, todo mundo vai ter o iPhone pretinho enquanto eu vou ter meu “exclusivo iPhone com traseira de alumínio”.
    hauhuaha

    Abraço pra todos aí. Parabéns pelo blog!

  • RLuis

    E outro ponto que o pessoal tá esquecendo…. Já ficou certo que não vai haver ativação em casa… Para vocÊ comprar o novo IPhone, tem que ativar na loja mesmo, mediante a assinatura do contrato. Isto significa que não vai haver venda de IPhones importados aqui no Brasil…. Somente os da Claro, com os preços que ela quiser praticar…..

    Então acho que os nossos IPhones atuais não vão se desvalorizar….

  • Pingback: 450 mil iPhones 3G vendidos em 3 dias | Blog do iPhone()

  • Thiago JP

    Bem eu não tive o primeiro Iphone, comprei o 3g no dia 7 de julho, fui o primeiro da minha cidade….ta certo que ela é um ovo, mas….porém, prefito a trazeira de aluminio, tenho um ipod antigo e curto pra caramba aquela trazeira, mas fazer o que ne….
    Mas branco tb é bonito….

  • LucasMendonça

    Thiago JP, 7 de Julho?
    tem certeza? Ele lançou dia 11 de Julho…

    Quanto à aparência, não gostei, prefiro o Classic, apesar de não ter nenhum dos dois, pretendo comprar o “modelo antigo”…

  • Pingback: iPhone 3G: nossas primeiras impressões | Blog do iPhone()

  • Pingback: iPhone 3G - Análise e Comentários | Iphone 3G - Iphone Desbloqueio - Desbloqueio Iphone()

  • Pingback: Analise do Iphone 3G - Testes do iPhone 3G | Iphone 3G - Iphone Desbloqueio - Desbloqueio Iphone()

  • Pablo Docarmo

    Olá pessoal,

    Vou postar aqui a minha impressão do iphone 3g quem não comprou aproveite para ler e decidir se comprar ou não. Tive um pequeno contato a alguns meses com o iphone classic e fiquei maravilhado e passei a acompanhando diariamente as noticias até a data do lançamento quando comprei o meu.

    * Pontos positivos:
    1 – O GPS é fantástico aqui em Salvador funciona perfeitamente e me pareceu bem preciso quando se esta em local aberto.
    2 – Qualidade das ligações áudio perfeito.
    3 – A tela LCD é claro.
    4 – Sincronização do iphone com o pc é fantástica não precisei nem configurar a minha conta do gmail pois o iphone puxou do outlook.
    5 – a conexão a internet pelo wireless é muito boa a principio fiquei meio sem jeito para digitar no teclado ,as já superei e consigo conversar no msn perfeitamente hehehe. Quanto ao 3g não tenho como opinar pois não tenho $$$ para ter um pacote de dados pelo preço cobrado pela vivo ou claro.
    6 – Qualidade das imagens com vídeos baixados para o iphone. Da ate para assistir filmes com legenda.
    7 – o fácil acesso ao botãop de tocar ou vibrar quebra o maior galho.
    8 – a forma como é organizada as msg SMS tipo chat gostei bastante.
    9 – o fácil a cesso ao menu de configuração wireless, sons, display etc…
    10 – e por ultimo o design que continua lindo como o classic.

    * Pontos Negativos:

    1 – essa historia de “capar” o bluetooth eu achei uma @#%$&. A apple não precisa disso, estamos nos livrando do bloqueio dos celulares e aproveitando o que ha de bom com a portabilidade bloquear o bluetooth é andar para traz.

    2 – Ficar dependente do itunes para apagar vídeos / mp3 / imagens transferida para o iphone não esta com nada. Se vc precisar liberar algum espaço com urgencia vai ter que ir até seu PC.

    3 – a bateria não dura muito. Não sei se é pq eu ainda não deixei ele quieto mas fiquei bem decepcionado com a autonomia do iphone se vc quiser ficar o dia todo navegando na internet e ouvindo mp3 é bom estar com seu carregador bem proximo de vc. Nem pense em ter uma bateria de reserva, pois no iphone vc não pode trocar a bateria.

    4 – Nem pense em colocar aquela MP3 que você adora como toque do iphone Jobs “capou” isso também. Para colocar uma musica como toque você tem que comprar no itune store. Quanto a isso existem alguns jeitinhos que você pode achar pela internet.

    5 – nunca senti tanta falta do ctrl + c / Ctrl + v.

    6 – Até celular de R$ 99,99 tem flash pq o todo poderoso iphone não tem ?!

    Bom apesar dos pesares ainda estou de lua de mel com meu iphone e não me arrependo de ter comprado tudo bem que a pontuação que a vivo me deu ajudou pq se fosse para pagar o que eles estão cobrando eu ainda estaria sonhando heheh

    Pablo

  • Rodrigo

    Bateria uma bosta!!! comprei o 3g da Vivo em Bh e podia vir pelo menos com capinha e carregador veicular neh….No mais, faltou tbem Comando de voz, bluetooh e camera na frente pra conversa via 3g

  • Mesmo tendo algumas limitações o iPhone 3G é o melhor celular do MUNDO!
    Grande abraço,

  • eu

    juliano a diferença não foi apenas essa ele é mais fino trazeira curvada para dar mais confonto nas mãos a internet é mais rapidae e a qualidade de som bem melhor

  • lucia

    comprei um deste o mais novo, adorei
    mas não estou conseguindo cincronizar a agenda do chip numero 2
    e a antenteninha imperou fora isso ele e muito bom , de ves em quando eu acho a linguagem meio estranha , mas não to nem ai
    quem pode pode eu posso por isso comprei um eipo.

  • Lukas

    Ilex,eu particularmente prefiro o design do Iphone 2G.
    Eu tive um Iphone 2G por 2 anos,mas eu sem querer deixei cair molhou e estragou.
    Agora comprei o 3GS,e esse design de concha è desconfortante..

    No meu 2G o design era reto e leve,agora no 3GS é ruìm,e eu que costumava usà-lo sobre a mesa,é desconfortavel ainda mais porque ele “empina” ao apertar o botão home e para transportà-lo no bolso e na mão o 2G era melhor.

    eu particularmente se pudesse comprava um 2G denovo.

  • Lukas

    e outra,o 2G era mais fino e mais leve..
    sinto uma saudade dele.. 🙁
    o que adianta o Iphone 3Gs ter melhorias se ele è gordo,gigante e pesado?