Segurança

Cuidado com sites falsos oferecendo iPhones mais baratos

Época de lançamento de novo iPhone no país e muitos sempre nos perguntam: “Os modelos antigos baixarão de preço agora“? Na verdade eles já baixaram, mas claro que muita gente gostaria que eles realmente ficassem com um preço irresistível e bem mais acessível.

Nós sabemos que não existe iPhone com preço acessível e é sempre preciso ligar o sinal de alerta quando se encontra ofertas “boas demais para serem verdade“.

Aproveitando o lançamento e a proximidade com a Black Friday, alguns vigaristas estão divulgando links de sites falsos imitando lojas de varejos famosas, com o intuito de iludir os mais distraídos e roubar dados do cartão de crédito.

Na verdade, este tipo de golpe já é velho e bastante conhecido. A vítima é direcionada a um site que parece muito com alguma grande loja online, fazendo o usuário acreditar que está em um legítimo e-commerce.

Geralmente o valor do iPhone está com um super desconto, irresistível para quem sonha em pagar pouco por um aparelho novo.

Golpe do siste falso

Estes sites falsos costumam pegar os dados do cartão ou então criam um boleto falso, com o nome impresso da loja, mas código de barras de uma outra conta. Depois de pago, dificilmente o dinheiro é recuperado e nenhum produto é enviado.

Como se precaver deste tipo de golpe da internet? Primeiro de tudo, desconfie sempre quando ver um iPhone novo por preço muito baixo.

O custo dele é alto para as lojas e não tem como elas venderem por um preço abaixo do valor que elas mesmas pagaram, sem ficar no prejuízo. Por esta razão, é muito difícil você encontrar alguma promoção de iPhone por metade do preço, mesmo na Black Friday. Isso “non ecziste“.

Dica: os famigerados “sorteios de iPhone” no Facebook ou Instagram também costumam ser apenas uma farsa para gerar likes de usuários ingênuos.

Agora neste final de ano, é possível que apareçam muitos links do tipo nas redes sociais. Por isso, fique esperto para não perder dinheiro com este tipo de golpe.

Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares, para eles também ficarem atentos.

Botão Voltar ao topo