Vídeos

Apple exalta as pessoas que fazem vídeos verticais com o iPhone

Você costuma gravar vídeos na vertical com o seu iPhone e é ridicularizado por isso? A Apple fez um curta-metragem para desconstruir esses conceitos.


Com a popularização em massa dos smartphones (graças em grande parte ao iPhone), as pessoas passaram a ter uma câmera de vídeo sempre com elas, permitindo captar momentos espontâneos e imediatos.

O problema é que quem não domina a técnica acaba agindo por intuição. E como nos habituamos a tirar fotos com o celular na vertical, a tendência é o cérebro achar que para vídeos a lógica é a mesma.

Resultado: muita gente acaba gravando seus filmes no celular com o aparelho na vertical (ou seja, com o iPhone em pé), e quando se assiste na TV, inevitáveis faixas laterais pretas acabam “poluindo” a imagem.

Por essa razão, os mais experientes zombam de quem faz vídeos na vertical, afirmando que isso é coisa de amador.

A Apple resolveu ir contra essa corrente e convidou um diretor vencedor de dois Oscar® para criar um curta-metragem em homenagem a este estilo de filmagem. E ele foi todo filmado no iPhone 11 Pro.


Vídeo na vertical pode ser uma arte

O premiado diretor Damien Chazelle (Whiplash, La La Land) recebeu a missão de mostrar como é possível contar boas histórias mesmo gravando na vertical.

O formato, inclusive, é ótimo para assistir pelo iPhone, pois não é necessário girar a tela para visualizar o vídeo em sua plenitude.

O curta passeia por diversos estilos clássicos do cinema, do western ao noir, incluindo os de ação e aventura.

Uma jornada pela história do cinema é reimaginada para a tela vertical em ‘The Stunt Double’, de Damien Chazelle, um curta filmado no iPhone 11 Pro. Veja como os gêneros clássicos são virados de lado, de filmes de ação a filmes mudos, filmes de espionagem a westerns, reformulando e modernizando a magia do cinema que conhecemos e amamos.

Então abra este artigo no seu iPhone (caso ainda não esteja nele) e confira como ficou o curta-metragem de 9 minutos:

YouTube video

A trilha sonora é do também premiado com o Grammy, Lorne Balfe.


Making of

A Apple também liberou o vídeo dos bastidores, para mostrar como foi a gravação. E esse vídeo, lógico, foi também todo gravado na vertical.

YouTube video

Botão Voltar ao topo