iPhoneVídeos

Por que as pessoas compram um iPhone?

Por que o iPhone é tão desejado, se ele é caro?

A fama de aparelho caro faz muitas pessoas nem considerarem comprar um iPhone. “Tem que ser muito rico”, ou “Por metade do preço eu compro o de outra marca que faz a mesma coisa” é o que mais se escuta por aí.

Então essas pessoas compram um Android mais baratinho, que muitas vezes oferecem um hardware menos potente.

E aí os problemas começam.

Travamentos, lentidão, software desatualizado, que só pioram quanto mais baratinho for o celular.

Nem sempre tem a ver com o sistema e sim com o nível de hardware, que para cobrar um preço menor vem capado em diversas funcionalidades.

O iPhone pode vir com um preço maior, mas ele oferece duas coisas importantíssimas: sempre uma boa experiência de usuário e atualizações de sistema que garantem que o aparelho possa ser usado por anos sem perder muito sua qualidade.

Nos últimos dez anos, uma tendência intrigante emergiu no universo dos smartphones: um número crescente de usuários do Android está fazendo a transição para o iPhone.

Mas o que está por trás dessa mudança? Vamos mergulhar nessa questão e descobrir.

Desistindo do Android

De acordo com um relatório recente da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), a taxa de usuários do Android que mudam para o iPhone tem oscilado entre 10% e 15% na última década.

O que é ainda mais interessante é que essa taxa tem mostrado uma tendência de alta nos últimos trimestres.

Mas o que está motivando essa mudança? A resposta é multifacetada e revela muito sobre as preferências e necessidades dos usuários de smartphones.

Os quatro motivadores

Os dados mais recentes da CIRP revelam quatro motivos principais que estão impulsionando essa transição.

1. Problemas com o telefone anterior

Muitos usuários do Android relataram que seus telefones anteriores não atendiam mais às suas necessidades.

Seja por causa do envelhecimento do dispositivo, necessidade de reparos frequentes ou deficiências que afetavam a experiência do usuário, esses problemas levaram muitos a buscar uma alternativa.

2. Desejo por novos recursos de telefone

Outro fator importante foi o desejo por mais recursos.

Muitos usuários do Android sentiram que seus telefones não ofereciam o que eles queriam, seja uma câmera melhorada, mais opções de acessórios ou uma interface mais amigável.

E para piorar, muitas das novidades de vinham em novas atualizações do Android não eram compatíveis com seus aparelhos.

3. Considerações de custo

Contrariando a percepção popular de que os iPhones são mais caros, muitos usuários do Android descobriram que adquirir um novo iPhone era mais acessível do que imaginavam, especialmente quando comparado a um smartphone Android de especificações semelhantes.

4. Conectividade com os mais próximos

Por último, mas não menos importante, muitos usuários do Android mudaram para o iPhone para se integrarem melhor aos seus contatos mais próximos.

Eles queriam um smartphone que se conectasse perfeitamente com a família e amigos, permitindo o uso de recursos populares como iMessage e FaceTime.

YouTube video

Conclusão

Essa migração cada vez maior de usuários do Android para o iPhone levanta uma questão interessante: estamos entrando em uma nova era de lealdade à marca no mundo dos smartphones?

Embora a resposta a essa pergunta ainda não esteja clara, uma coisa é certa: os usuários de smartphones estão cada vez mais dispostos a mudar de marca para encontrar o dispositivo que melhor atenda às suas necessidades e desejos.

E você, o que acha dessa tendência? Acha que no Brasil também há uma tendência parecida ou os preços por aqui não dão muita opção ao usuário? Por qual motivo você usa iPhone e não outra marca? Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo. 😉

Via
Apple Insider
Botão Voltar ao topo