Vídeos

Campanha da Apple explica as razões que fazem pessoas comuns comprarem um iPhone

A fama de aparelho caro faz muitas pessoas nem considerarem comprar um iPhone. “Tem que ser muito rico”, ou “Por metade do preço eu compro o de outra marca que faz a mesma coisa” é o que mais se escuta por aí.

Então essas pessoas compram um Android mais baratinho, que muitas vezes oferecem um hardware menos potente. E aí os problemas começam.

Travamentos, lentidão, software desatualizado, que só pioram quanto mais baratinho for o celular. Nem sempre tem a ver com o sistema e sim com o nível de hardware, que para cobrar um preço menor vem capado em diversas maneiras.

O iPhone pode vir com um preço maior, mas ele oferece duas coisas importantíssimas: sempre uma boa experiência de usuário e atualizações de sistema que garantem que o aparelho possa ser usado por anos sem perder muito sua qualidade.

E foi baseado nos depoimentos de pessoas comuns que a Apple México fez uma campanha, mostrando as razões das pessoas trocarem seu celular Android por um iPhone.





A campanha, publicada no canal mexicano da empresa, mostra em cada vídeo um ex-usuário de outro celular (que podemos imaginar qual seja) falando as razões de ter mudado para um iPhone. E os Memoji são usados para ilustrar a cena, com a voz original da pessoa.

Confira alguns deles:

Confiável

Alessa conta que sempre que tinha que anotar informações rapidamente, o celular travava e não tinha como confiar em um aparelho assim. Com o iPhone, ela agora confia que terá o aparelho disponível sempre que precisar.

Intuitivo

Alonso conta que o outro telefone que tinha era meio confuso, e até para acessar as configurações do aparelho parecia um labirinto. Ele destaca que agora que tem um iPhone, acha tudo muito mais intuitivo.

Fácil de usar

A Mariana relata que seu pai não é uma pessoa tão tecnológica e em seu telefone anterior tudo era mais complicado. Vivia perguntando a ela como se faz isso, aquilo, aquele outro, tudo o deixava bem confuso. Ela diz que ela e seu pai mudaram para o iPhone porque o acham bem mais simples até para quem não entende muito de tecnologia. Tudo é mais fácil.

Atualizações constantes

Para a Isabella, o fato do iPhone ter atualizações constantes serve para adicionar funções ao aparelho, que o melhoram.

Eficiente

A Azul gosta de tirar muitas fotos e destaca que o iOS já separa todas elas por lugares onde foram tiradas, rostos das pessoas e ainda pode criar álbuns inteligentes que contenham automaticamente todas as fotos que tirar com sua mãe, por exemplo, e ainda compartilhá-los com outras pessoas.

Rápido

Juan Carlos destaca o que muita gente sempre sente em relação a aparelhos baratinhos: a velocidade. Ele diz que usa o telefone para fazer várias coisas ao mesmo tempo, como escutar música, ver e-mail, mandar mensagens, ver filmes e ler notícias no blogdeliphone.mx. E mesmo com tantas coisas abertas ao mesmo tempo, o sistema não perde performance, como acontecia com seu celular antigo. Ele lembra que aplicativos nem abriam, ou tinha que esperar abrir, carregar… Com o iPhone, essa demora acabou para ele.


A Apple tem uma página em português em que lista uma série de motivos para mudar do Android para o iPhone.

Há maneiras de se conseguir um iPhone com preço um pouco menor que a Apple vende. Usado ou até em promoções. O fato é que, ao investir um pouco mais em um bom equipamento, o retorno é muito maior e no final compensa. Quem tem iPhone, sabe disso.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar