Acessórios

SanDisk lança no Brasil a nova versão do seu pendrive para iPhone e iPad

Com certeza você já ouviu alguém reclamando (ou até mesmo você) do fato que o iPhone e o iPad não aceitam pendrives para a transferência de arquivos, o que facilitaria muito principalmente em viagens, quando enchemos os nossos dispositivos de fotos e muitas vezes não temos o computador perto para esvaziá-los. Serviços de nuvem ajudam, mas você precisa de uma conexão de internet que nem sempre está disponível se você estiver fora de casa.

A SanDisk (famosa pelos cartões de memória) lançou há algum tempo um pendrive compatível com o iOS, o iXpand, que alguns clientes da BDI Store já experimentaram e aprovaram. Em abril, a empresa apresentou nos Estados Unidos uma nova versão do iXpand, mais compacta, e ela agora começa a ser vendida no Brasil.

Na prática, o iXpand continua com as mesmas funcionalidades da geração anterior, inclusive com sua rápida velocidade USB 3.0. O que mudou foi seu design externo, mas ergonômico e compacto, ficando mais discreto que o modelo anterior, quando conectado ao aparelho.

iXpand

De um lado o conector Lighning (com certificação MFi), de outro, USB 3.0, para transferências rápidas em computadores com este padrão. O processo todo é muito simples, para facilitar a transferências de arquivos entre dispositivos e computador, sem a necessidade de cabos. Por exemplo, se você tirou fotos de uma viagem no iPhone e quiser passá-las para o iPad de um parente, basta fazer a transferência via pendrive, do iPhone direto para o iPad. Se quiser levar para algum lugar para imprimir as fotos, o mesmo pendrive servirá para levar as imagens até a loja. Basta conectar no computador (Windows e Mac) e ele já será identificado como um pendrive normal de arquivo, com pastas internas.

iXpand

Como o iOS não é capaz de interagir por si só com unidades externas de armazenamento, é preciso usar um aplicativo gratuito da SanDisk, especialmente feito para esta versão do iXpand. É através dele que você poderá ver o que tem dentro do drive USB e gerenciar todos os arquivos. O único porém é que ele ainda não tem versão em português.

iXpand

O acessório é ideal para limpar constantemente o seu iPhone ou iPad de fotos e vídeos que você faz no dia-a-dia, principalmente se você tem um aparelho com 16GB (ou menos). Ao conectar o pendrive, ele já faz um backup automático da sua biblioteca de fotos, apagando-as (caso você autorize) para liberar espaço. Adeus aquele aviso chato de “armazenamento cheio”.

Você também pode usá-lo em viagens para levar com você músicas e filmes, sem precisar transferi-los para o iPhone ou iPad. O aplicativo é capaz de ler os arquivos diretamente do pendrive. Ele aceita vídeos em diversos formatos, como .mov, .avi e .mp4, inclusive com legendas (srt). Para formatos mkv, em alguns testes que fizemos o áudio nem sempre funcionou, pois depende se o arquivo usa algum codec proprietário ou não.

Já quem não possui Apple TV, poderá mostrar fotos e vídeos feitos no iPhone ou iPad para toda família pela televisão, apenas conectando o pendrive nela. Nós testamos e funcionou perfeitamente.

Porém, não espere que ele copie tudo que existe no iOS. Ele não faz backup de aplicativos (como o backup do iCloud), nem serve para instalar apps direto nele. O que ele suporta é a cópia de fotos, vídeos, contatos e documentos em geral, como PDFs, arquivos do Office e coisas assim.

Nós aqui já o estamos usando e adorando pela praticidade em transferir arquivos. Ele realmente esvazia o iPhone e o deixa com bem mais espaço livre no aparelho, otimizando-o ainda mais. Este pendrive é acessório praticamente obrigatório para quem gosta de tirar muitas fotos ou fazer vídeos com o iPhone, e nunca tem tempo de conectá-lo ao computador. Ele possui um sistema de backup automático cada vez que você o conecta no iOS, simplificando para o usuário.

A nova versão do pendrive iXpand já pode ser encontrada na BDI Store, que é uma das primeiras no país a disponibilizá-la. Passe lá e garanta já o seu! 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fabito Silva

    bom dia

    nossa muito legal…. curti em
    a duvida é ele transfere os arquivos do pendrive para o iphone ou ipad também ??

    • Sim, você pode pegar arquivos do computador e passar para o iPhone ou iPad. Ou então transferir arquivos entre o iPad e o iPhone, sem nem precisar do computador.

      • Gerinho Faustino

        Mas para transferir arquivos direto entre o iPad e o iPhone num já existe o AirDrop pra isso?

        • Sim. Existe também serviços de nuvem, email… várias alternativas para transferir arquivos. Uma não anula a outra.

          • Nilton Junior

            Ele consegue tranferir aquivos (word, pdf) para o IPAD???

        • Guilherme

          Uso o App Phone Drive e acho bem melhor que o AirDrop. Com a vantagem de funcionar em qualquer computador (Windows e Mac), e entre iPhones também.

          • Gerinho Faustino

            Depois que eu atualizei meu Mac para a versão El Capitan, versão 10.11.5, o AirDrop do meu mac parou de funcionar e até agora não voltou. Vou baixar esse app que você citou pra ver se consigo compartilhar arquivos entre o iPhone e o Mac de forma que seja sem fio.

  • Gildo Callegon

    A muitos anos atras comprei na loja da Apple um adaptador para cartão SD e PENDRIVE, que uso até hoje em viagens para passar fotos da câmera DLSR para o iPhone/iPad. Uma pena ser um acessório que foi abandonado pela Apple e aparentemente só lê imagens, mas o conceito dele é fantástico! um software de gestão de informação tornaria este adaptador uma jóia da coroa!!! rss … basicamente é um adaptador para usar QUALQUER pendrive.

    • É realmente uma pena a Apple não permitir que o iOS reconheça discos externos. E o pior que é algo arbitrário mesmo, porque o jailbreak já mostrou que seria muito fácil de implementar.

    • Você passa as fotos do DLSR para o iPhone direto do cartão de memoria ou passa por um computador?

  • thekillerdev

    Como vocês já testaram, ficou uma dúvida. Eu queria conseguir fazer backup só dos videos, existe essa configuração nele? Limitar o que ele fará backup/limpeza?

    • Você pode gerenciar o que quer transferir para o pendrive. É praticamente a mesma forma que funciona no computador, você transfere para as diferentes pastas o que quer, e vice-versa. 🙂

      • thekillerdev

        Valeu!

  • David Suhett

    350,00 num Pen Drive? ?

    • O produto todo é muito bom. Mas esse preço é um “contra” que não justifica nenhum dos outros “prós”

      • Marcelo

        Realmente, de 16GB ainda hahahah
        E não é só no BDI Store, é em qualquer lugar ‘-‘

    • Diogo

      Também apavorei com o preço. Ainda mais sendo de 16Gb….

  • Moacir Führ

    350 reais em um pendrive de 16GB??? Os caras estão malucos!! Eu nunca pagaria isso.
    Um pendrive de 16gb custa em média 40 reais logo, esse pendrive com uma funcionalidade a mais poderia custar no máximo 100 reais, e olhe lá! Já seria caro.

    • Wesley de Souza

      Não é um Pendrive. É um iPendrive. Ai custa o triplo. rs
      É a mesma coisa do iPencil hahahahah hilário!

      • Fabio De Campos Zenari

        boa kkk

      • Rodrigo Sanches

        é.. se fosse fabricado pela Apple, até justificaria o preço…rs

    • Victor

      No best buy 32gb custam $39.99

  • Alex iPilot

    Mas se iOS aceita aqueles HD wifi, não vi muita vantagem no pendrive…

    • Jeferson

      A vantagem está principalmente na diferença de preço entre estas opções 😉

  • gsr

    Realmente muito interessante. Uma mão na roda.
    No entanto, chega a ser triste ter que desembolsar um valor desses para executar uma tarefa tão simples…
    A apple já poderia ter “desenvolvido” essa funcionalidade faz tempo… Depender de itunes para tudo é um saco!

    O iOS é, de longe, o melhor SO, mas peca, principalmente nas coisas mais simples… Como não poder editar o número qndo for fazer a chamada (só pensaram nisso agora, no iOS 10).

    • Estanislaw Duarte

      mandei essa sugestão no tempo do iOS 7… mas desisti do iOS esse ano…

  • Gabriel Amaral

    iLex estou recebendo emails e notificações constantes sobre meu iCloud ter atingido o limite máximo de armazenamento, me solicitando que eu dê um upgrade. Existe alguma coisa a ser feita para parar essas notificações? Me incomodam muito.

    • AurelioLMF

      Apague backups antigos do iCloud

  • Ronilton Ayres

    Fala algo sobre o problema da ativação do imesege depois dos digito 9

    • Mark

      Aqui o iMessage ativou normalmente com o 9º dígito. Esse problema de ativação geralmente está relacionado a internet (Wi-Fi ou dados móveis)

  • Fábio Silva

    Muito melhor que a versão anterior… aquele trambolho do tamanho de um HD externo era horrível. Parabéns para a Sandisk, eles só precisam melhorar esse encaixe, dá a impressão que com o tempo vai quebrar, minha duvida é quanto a parte do encaixe USB, caso meu iPhone não tenha uma capa o encaixe fica esbarrando no celular quando o pendrive estiver plugado?

  • Luciano Assunção

    Considerando que a diferença entre o iPhone de 16gb e 64gb é de apenas 200 reais, esse aparelho é uma piada.

    • Fábio Silva

      Realmente essa diferença de preço é irrisório, mas pra quem procura alternativas para transferência de arquivos é uma mão na roda. Imagina que você precisa transferir um arquivo para um computador de um terceiro e não tenha internet. Fora a facilidade de pular os protocolos “chatos” da Apple.

      • Luciano Assunção

        Fabio, eu achei a ideia do produto muito legal, mas pagar 350 reais por 16GB não compensa. Acho que se tivesse uns 32/64GB valeria a pena, mas 16GB? Prefiro continuar dependendo da nuvem.

        • Fábio Silva

          Verdade Luciano, a ideia é realmente boa mais por esse valor é complicado.

    • Rodrigo Sanches

      NO ebay tem uma versão de 64gb por US $34,98. Só resta saber se funciona…

  • Richard

    só o preço não é legal !affff

  • Claudio Sini

    R$350?????? Da pra vender o de 16, comprar um novo de 64 e se bobear não coloco mais de R$ 400.

    Absurdo o preço!

    Tecnologia top! Bem pensado!

    Analisando o custo/benefício não vale a pena! Pela novidade acima de R$120 já estaria caro, R$350 então…

  • Gostei disso!

  • Lindemberg Martins da Silva

    um dispositivo muito caro e incompleto…falta um otimo player pra vc poder rodar nativamente os mkv dts que vc queria, acho que o infuse não é compatível com ele ou é?? pra salvar so fotos e videos e pequenos pdf ,acho muito caro…deveria ter um diferencial maior.

  • 9L

    iLex, não querendo ser chato, mas no texto diz: “Já quem não possui Apple TV poderá…” 😉

  • Alexis Nogueira

    Posso transferir gravações?

  • Luciano Assunção

    Foi a moderação do blog que apagou? Espero que não pq seria mt decepção ver um blog desse tamanho começar a censurar críticas construtivas.

  • Se o Flickr apagasse as fotos que fez upload, 90% dos nossos problemas de espaço estariam resolvidos.

  • É um acessório muito interessante, porem caro. Pelo preço prefiro uma outra linha de pendrives da Sandisk que tem pouca diferença de preço… Connect Wireless Stick
    Não fico preso somente no iPhone, uso outros dispositivos… e usa o mesmo app iOS Sandisk

  • Interessante pra quem tem 16 como eu tinha no 4S..

  • Adriano D

    358,00 Temer no DX o de 128Gb.

  • Adriano D

    Tenho um de 64Gb com entrada Micro USB que uso no S7 Edge. Vale muito a pena como forma de backup de fotos e arquivos diversos.

  • Gabriel Valle

    R$ 349,00 ? Tá de brincadeira..

  • Marcello Gaucho

    Ele baixa também os arquivos recebidos através do Whatsapp?

  • Christian Tavares

    Esse pendrive vem formatado em FAT32, correto? É possível mudar a formatação para arquivos maiores de 4GB?

  • mari

    Eu comprei um desses em 2015 e funcionava super bem. Agora de uma hora para a outra parou de funcionar. Nem o ipad nem o iphone conseguem ler o pen drive. Vcs sabem o que eu posso fazer para funcionar? Obrigada

  • Micael Alencar

    Sabem me informar se ao gerenciar vídeos pelo aplicativo, só consigo usar o que vem pré-instalado no pendrive? Minha dúvida é sobre poder acelerar o modo de visualização dos vídeos no gerenciador do SanDisk.