A Apple divulgou neste dia 25 de novembro, exatamente um mês antes do dia de Natal, o seu tradicional vídeo de final de ano.
Mas desta vez parece que o lado mágico e emocional da época ficou de lado, dando mais destaque aos detalhes do HomePod mini.
Em anos anteriores, a mensagem era bem mais emocional:
- Em 2019, duas meninas usaram as capacidades do iPad Pro para criar um vídeo de lembranças da vovó que já se foi.
- Em 2018, uma animação nos incentivou a não esconder nosso material criativo, compartilhando-o com o resto do mundo.
- Em 2016, a Apple dizia para abrirmos nosso coração para todo mundo, com um pobre Frankenstein que tentava não ser assustador no Natal.
- Em 2014, um dos mais lindos, mostrava uma menina usando seu Mac e o iPad para fazer uma emocionante surpresa para a sua avó.
- Como não esquecer o primeiro deles, em 2013, em que um menino que não saía do celular, na verdade estava registrando todos os momentos da família com seu iPhone 5s.
Sempre tinha a coisa emocional, e os produtos da maçã serviam apenas de meio para passar a mensagem.
Este ano foi diferente. O vídeo parece ser mais um comercial do HomePod mini do que uma mensagem natalícia.
Uma mulher (representada pela rapper Tierra Whack) está na rua, desanimada (e sem máscara em tempo de pandemia). Mas encontra paz de espírito escutando música em seus AirPods e no HomePod.
Pronto, é isso o vídeo.
Nenhuma outra mensagem de esperança, paz e amor.
A Apple perdeu uma grande oportunidade de fazer um vídeo de natal especial para um ano que foi tão difícil e completamente diferente dos outros.
Neste momento em que todos precisamos de palavras de esperança e incentivo para seguirmos em frente, a maçã achou melhor tentar vender o seu HomePod mini.
Paciência.