Apple Pay

Nubank adia evento do lançamento do Apple Pay

É grande a expectativa para que a conta digital Nubank incorpore seu cartão no sistema de pagamentos Apple Pay, que permite usar o crédito e débito incorporado ao iPhone.

Hoje aconteceria um grande evento para anunciar isso, mas ele foi adiado para semana que vem.

Teria sido um problema na implementação do serviço?

Implementar o Apple Pay não é uma coisa fácil. O banco (ou fintech) precisa deixar todos os ajustes perfeitos, para não haver erros no dia do lançamento. E a Apple controla isso de forma rígida.

O Nubank em nenhum momento confirmou que lançará mesmo o Apple Pay, mas há evidências de que isso deva acontecer em breve. O app já recebeu integração ao Wallet (Carteira) do iOS, um forte indício da incorporação do benefício. Até hoje, nenhum app financeiro adicionou a integração ao Wallet sem ser por causa do Apple Pay.

A fintech desconversou, e disse que o motivo do adiamento foi por causa da grande repercussão, e por isso precisam “refinar a estrutura de transmissão para dar a todos a melhor experiência”.

Tá.

Geralmente a terça-feira é o dia da semana em que os bancos disponibilizam o Apple Pay. E o evento, que seria hoje, uma terça, foi adiado para o dia 6 de julho, outra terça-feira.

Que coincidência, não?

Por essa razão, teremos que esperar mais uma semana para ver se o Nubank consegue ajustar corretamente todas as configurações necessárias e apresentar para a Apple uma integração perfeita com o iPhone. Só então teremos o roxinho no Apple Pay.

Botão Voltar ao topo