iOS

iOS 15 oferece conexões WPA3 mais seguras no Acesso Pessoal do iPhone e iPad

O protocolo WPA3 (Wi-Fi Protected Access 3) não é tão novo assim. Ele foi oficialmente padronizado em 2018 e oferece mais segurança para a troca de dados dentro da rede Wi-Fi ao adicionar uma série de recursos de proteção, como um novo tipo de criptografia e resistência a ataques de “força bruta”.

Mas apesar de ser mais seguro, o WPA2 ainda é o mais usado no mundo.

No iOS 15, a Apple reforça a segurança de conexões do Acesso Pessoal, implementando o mais recente protocolo no seu recurso de compartilhamento de internet.



O Acesso Pessoal você sabe, é aquele recurso que permite que você compartilhe a internet 3G/4G do iPhone com outros dispositivos.

Ao criar um compartilhamento de internet no iOS 15 (ou iPadOS 15), a conexão usará o protocolo WPA3, tornando-a mais segura.

Isso significa que ficará ainda mais difícil de sua conexão ser hackeada ou invadida quando você estiver na rua compartilhando sua internet com outro dispositivo, especialmente durante a troca inicial de chaves de criptografia.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo