Atualizações do iOS não tratam apenas de novidades visíveis, recursos inéditos ou adição de funcionalidades. A maioria traz por debaixo do capô importantes correções de segurança para todo o sistema, fundametais para não colocar os usuários em risco.
E isso também aconteceu com o novo iOS 16.2, liberado para todos esta semana.
Em sua página de suporte, a empresa lista mais de 30 vulnerabilidades de segurança que foram corrigidas nesta atualização, entre drive gráfico, kernel, WebKit, Safari, app Tempo, Fotos e várias outras.
Nenhuma dessas vulnerabilidades era amplamente conhecida antes da atualização, mas agora que se tornaram públicas passa a ser ainda mais importante atualizar.
Não é a toa que a Apple também disponibilizou uma atualização para o iOS 15.7.2, para quem ainda usa dispositivos mais antigos também não ficarem expostos.
Além daqueles usuários que optaram por permanecer no iOS 15, a Apple direciona esta atualização para o iPhone 6s (todos os modelos), iPhone 7 (todos os modelos), iPhone SE (1ª geração), iPad Pro (todos os modelos), iPad Air 2, iPad 5, iPad mini 4 e iPod touch (7ª geração).