Nova atualização do iCloud para Windows permite autenticação com chaves físicas
A Apple lançou essa semana a versão 15 do aplicativo iCloud para Windows, disponível na Microsoft Store, introduzindo suporte para chaves físicas de segurança.
Esta atualização permite aos usuários utilizar chaves de segurança, como a Yubikey 5Ci, para autenticar suas contas iCloud, substituindo o tradicional código de seis dígitos.
A funcionalidade de chaves de segurança física já estava disponível em sistemas operacionais iOS 16.3 e macOS 13.2 desde o início de 2023, e agora foi estendida ao sistema Windows.
A nova versão, 15.0.214, implementa o suporte para essas chaves de segurança, oferecendo uma camada adicional de proteção para os usuários do iCloud.
No entanto, é importante observar que a Apple exige a presença de duas chaves físicas para utilização dessa função, o que pode resultar em custos adicionais para os usuários.
Até então, essa solução não estava disponível para usuários do Windows, mas a atualização para a versão 15 do aplicativo agora permite seu uso nesse sistema operacional.
A Apple, no entanto, continua a não recomendar a autenticação de dois fatores convencional para usuários comuns, reservando o uso de chaves de segurança física para indivíduos mais propensos a serem alvos de ataques, como personalidades públicas e jornalistas.