Mulher é presa em aeroporto por tentar trazer dezenas de iPhones escondidos na mala

Na manhã de segunda-feira, 5 de fevereiro, uma cidadã americana foi detida juntamente com dois homens, sendo um motorista e o outro um policial militar do Piauí, no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará.
A prisão ocorreu após a Polícia Federal abordar a passageira norte-americana que chegou em um voo dos Estados Unidos por volta das 5 horas da manhã.
Durante a abordagem, foi descoberta uma enorme quantidade de dispositivos da Apple, como iPhones, Macbooks e Apple Watches, avaliados em R$ 3 milhões.
Além dos eletrônicos, uma caminhonete no valor de R$ 300 mil foi apreendida no estacionamento do terminal, suspeita de ser usada para transportar a carga para fora do aeroporto.
Segundo informações da Polícia Federal, os dois homens aguardavam a passageira americana no estacionamento do aeroporto. Todos os envolvidos foram presos e levados, junto com o veículo e a carga, à Superintendência da Polícia Federal no Pará.
A investigação revelou que os produtos foram “importados” de maneira irregular, sem o pagamento dos impostos devidos.

A americana e os dois homens serão enquadrados no crime de contrabando, com agravante de pena em dobro pelo uso do modal aéreo. A identidade dos envolvidos não foi divulgada, e a reportagem não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos.
Em breve nos leilões…
Ou como presente de Natal para os fiscais.
Ufa, por sorte essa terrível criminosa foi presa, agora estamos seguros!
Crime tem que ser punido. Não sabemos se ela é perigosa ou não, mas não importa. Esse tipo de ironia é ridículo, igual aos de quem defende que ladrão de celular é um pobre coitado.