Nesta quarta (20), a Apple divulgou um relatório em que compartilha como os seus produtos estão ajudando usuários, desenvolvedores e organizações a avançar na saúde, pesquisa e cuidados pessoais.
Com o título de “Empoderando as pessoas a viverem um dia mais saudável“, o estudo demonstra que dispositivos como o iPhone e o Apple Watch fazem as pessoas cuidarem de sua qualidade de vida de forma intuitiva, lutando contra o sedentarismo tão comum em nossos dias.
Um legado de Steve Jobs
Com sua doença, Steve Jobs antes de morrer achou uma verdadeira bagunça o sistema de saúde dos Estados Unidos, sentindo falta de uma forma mais moderna de organizar todos os dados dos pacientes e médicos.
Ele então passou a acreditar que a tecnologia poderia ser esta ponte, com uma maneira de gerenciar os dados dos pacientes, conectando-os com as instituições de saúde.
Isso quem conta é a revista Time, em um artigo especial de 2016.
Infelizmente ele não viveu o suficiente para ver o resultado disso, mas Tim Cook deu prosseguimento a esta ideia e o resultado está resumido neste relatório de hoje.
Desde então, a Apple vem procurando formas de oferecer aos usuários maneiras de controlar a própria saúde e prevenir doenças que podem ser evitadas.
Inclusive ela oferece a desenvolvedores e serviços de saúde ferramentas para que aplicativos sejam criados, voltados ao mesmo objetivo.
Quem tiver curiosidade de conhecer o extenso relatório, pode baixar o PDF (em inglês) e conferir tudo o que a empresa conseguiu construir desde a morte de seu fundador.