Rumores

[rumor] Apple pode ter desistido de investir em um leitor de digitais sob a tela do iPhone

Durante muito tempo a gente fala da possibilidade de termos um iPhone com um leitor de digitais escondido debaixo da tela. Há indícios de que a Apple trabalha nisso há anos.

Porém, isso demorou tanto que outras concorrentes aproveitaram o rumor e desenvolveram suas próprias soluções. Além do mais, o desenvolvimento do Face ID acabou diminuindo a necessidade de um scanner digital.

Mas segundo novos rumores, a empresa pode ter desistido de vez de implementar algum dia essa tecnologia. E um do motivos seria o iOS 15.4.

Na nova versão do sistema, o Face ID passa a funcionar mesmo com o rosto coberto por uma máscara, graças ao reconhecimento refinado da região dos olhos.

Com isso, a empresa teria resolvido um dos principais inconvenientes da autenticação facial, diminuindo muito a necessidade de usar o dedo para o desbloqueio do aparelho.

O rumor é reforçado ainda mais pela decisão da Apple de transferir, no mês passado, todos os seus esforços e recursos do Touch ID para a equipe que trabalha no Face ID.

O foco seria investir no desenvolvimento de uma câmera TrueDepth escondida na tela, para diminuir ainda mais (ou eliminar) o corte superior da tela do iPhone (o famoso notch).

Vale lembrar que o analista Ming-Chi Kuo já havia previsto leitor de digitais integrado na tela agora para 2022, coisa que talvez não aconteça.

Ha ainda muitos usuários que preferem o Touch ID, mas o mais lógico comercialmente é investir em apenas uma tecnologia que faça a mesma função, e neste caso o Face ID está na preferência da empresa.

Claro que tudo isso é apenas um rumor e a Apple até o momento não anunciou nada a respeito.

Fonte
iDropsNews
Botão Voltar ao topo