2011ARQUIVORumores

[rumor] iPhone 5 poderá ser lançado apenas em setembro, com mesmo design

Segundo fontes da agência de notícias Reuters (uma das mais bem conceituadas do mundo), a próxima geração de iPhones ainda não começou a ser produzida, o que significa que não seria possível entregar o produto em junho (como tradicionalmente é) para a venda. A fabricação dele só teria início em julho, para lançamento em setembro.

Seria a primeira vez que a Apple mudaria seu cronograma tradicional para o iPhone. Outros rumores já vinham afirmando isso, principalmente após o anúncio de que a WWDC seria focada apenas em software (leia “Apple anuncia datas para a WWDC: teria sido o lançamento do iPhone 5 adiado?“). A causa, para alguns, seriam os problemas na fabricação de peças originados pelos desastres no Japão neste ano.

Para a Reuters, o novo aparelho deverá vir com o processador A5 (dual-core, mais rápido, o mesmo usado no atual iPad 2), porém deverá manter seu design atual. Mas isso os leitores do Blog do iPhone já sabiam desde fevereiro (leia “O que poderá vir no próximo iPhone 5“), quando outros sites inundavam suas páginas de rumores sem sentido sobre uma versão mini ou um design parecido com o do iPod touch.

Nos anos anteriores, nesta mesma época do ano, já corriam rumores vazados de fábricas da China sobre o início da produção do iPhone, mas este ano nenhuma informação de bastidores foi divulgada. Ou a Apple finalmente encontrou uma maneira de manter segredo absoluto sobre seus futuros produtos (depois do vergonhoso vazamento do protótipo do iPhone 4 em um bar, no ano passado) ou então o rumor da Reuters faz todo o sentido.

O fato de não ter acontecido nenhum evento agora em abril apresentando o sistema iOS 5 também é um forte indício de que não veremos um novo aparelho na WWDC em junho. Afinal, não pode haver (na teoria marketeira da Apple) um novo iPhone sem um novo iOS.

A má notícia fica para quem vive no Brasil: se nos basearmos nos anos anteriores, o novo aparelho só chegaria em terras nacionais em dezembro. Se em setembro passado ele sumiu dos estoques em 10 dias, como seria um lançamento feito em plena época de Natal?

9to5Mac

Botão Voltar ao topo