Rumores

Pistas sugerem que o próximo iPhone poderá trazer 4GB de memória RAM

O aplicativo Geekbench é um velho conhecido nosso, por ser capaz de mesurar a performance dos dispositivos Apple. É com ele que geralmente sabemos o quanto um novo modelo é mais ou menos rápido que outro, ou quando a performance do hardware é reduzida quando a bateria fica velha.

Ele tem uma característica: sempre quando alguém mede a performance do seu aparelho, os resultados são enviados de forma anônima para o servidor do aplicativo, para que as estatísticas ajudem a comunidade a entender o que é rápido e o que não é. Isto significa que você pode assim saber se o resultado do seu iPhone 8, por exemplo, está parecido com os outros iPhones 8 do planeta. Uma referência importante em um aplicativo de benchmark.

Aparentemente, alguém em Cupertino está já testando o próximo modelo de iPhone (a ser lançado em setembro de 2018) e resolveu ver o quão mais rápido era o aparelho em relação aos outros modelos. E isso, claro, acabou ficando registrado no servidor, para todos nós vermos.


O tal iPhone11,2 é um modelo que ainda não existe (o iPhone 8 é o 10,1 e o X é o 10,3), mas já está aparecendo nos registros do aplicativo. Ele mostra um dispositivo com 4GB de RAM, algo inédito até hoje em um celular da maçã.

Quanto à performance do processador, a diferença não é tão grande em relação ao atual iPhone X, com uma leve melhora.

Como o aplicativo ainda não foi adaptado para o novo processador, ele ainda não sabe indicar qual o nome dele, que provavelmente será algo como A12. Também há a possibilidade deste ser apenas uma variação do atual A11 Bionic, que equipará um modelo menos caro. Há rumores que afirmam que este ano a Apple pode lançar 3 modelos, todos parecidos com o iPhone X, mas com tamanhos diferentes. Um deles traria tela LCD e um preço menor. É possível que neste caso, a performance seria similar ao do atual iPhone X, o que explicaria os números acima.

Por enquanto são apenas especulações. Os números realmente apareceram, indicando que alguém testou um aparelho de um modelo que ainda não foi lançado. Se será ou não o que veremos em setembro, aí só saberemos quando ele chegar ao mercado, neste segundo semestre.

Fonte
ConsomacGeekbench
Botão Voltar ao topo