Apple PayNotícias

Alguns clientes do Banco do Brasil estão conseguindo adicionar cartões Ourocard no Apple Pay

ATUALIZAÇÃO (04/07): o BB ainda não parece pronto para lançar o serviço da Apple. Não é mais possível adicionar no Wallet cartões que não sejam do Itaú e os que já adicionaram não estão conseguindo realizar pagamentos. Aparentemente o lançamento irá retardar um pouco.

Na manhã desta terça-feira (3), diversos clientes do Banco do Brasil já estão conseguindo adicionar no aplicativo Wallet do iOS seus cartões Ourocard VISA, porém sem ainda conseguir usá-los para pagamentos por aproximação. O dia de hoje marca o fim do período de 90 dias que o Apple Pay passou a funcionar exclusivamente com o banco Itaú.


Até o momento, somente cartões da bandeira VISA estão sendo aceitos pelo Wallet (MasterCard ainda mostra o aviso de banco não compatível). O cartão é cadastrado e devidamente registrado no aparelho, aguardando a verificação. Porém, para que esta verificação seja concretizada, é necessário uma atualização do aplicativo do Banco do Brasil que, até o momento de publicação deste artigo, ainda não está disponível.

O Itaú passou a ter a exclusividade do Apple Pay no dia 4 de abril. Hoje, portanto, é o último dia desta exclusividade. O fato dos cartões do BB já começarem a ser aceitos pelo Wallet é um sinal de que muito provavelmente em breve o serviço esteja disponível em outros bancos, como Bradesco e Banco do Brasil, conforme já tínhamos comentado aqui.

Como o serviço ainda não foi oficialmente disponibilizado, é normal que muitos clientes ainda não consigam adicionar seus cartões, pois tudo está sendo implementado aos poucos. Somente quando a Apple lançar oficialmente é que o serviço deve se normalizar para todos.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar