Rumores

iPhone 15 poderá vir sem gaveta para o cartão SIM na França (e no Brasil)

Um site francês divulgou essa semana um rumor afirmando que o iPhone 15 a ser vendido no país poderá vir sem a gaveta para o cartão SIM, assim como já acontece no iPhone 14 disponibilizado nos Estados Unidos. Esse rumor reforça uma informação trazida pelo Blog do iPhone há um ano e meio.

Na véspera de Natal de 2021, o BDI publicou uma informação obtida com exclusividade que virou notícia em diversos sites de tecnologia no mundo inteiro, como MacRumors, 9to5mac e AppleInsider: os planos da Apple de retirar completamente a entrada para cartão SIM do iPhone. Na época, ninguém cogitava essa possibilidade.

Pela informação que tivemos acesso naquele ano, o iPhone a ser lançado em 2023 viria sem uma entrada para o chamado “chip de operadora”, o cartão SIM físico. E algumas coisas aconteceram desde então.

Um ano antes das previsões, a informação trazida pelo BDI se concretizou e a Apple realmente lançou um modelo sem gaveta para o SIM, porém limitou-o apenas para os Estados Unidos.

Isso pode ter sido um “teste” para se preparar para um lançamento global, que aconteceria justamente no iPhone 15, como informado originalmente pelo BDI.

A fonte a qual tivemos acesso em 2021 trabalhava diretamente com o Brasil. Então, é possível imaginar que a informação não estava de todo equivocada, pois de fato o iPhone 14 não trouxe para os brasileiros o modelo sem gaveta SIM. Isso viria então no iPhone 15.

Com a nova informação de que é possível que o SIM físico seja eliminado do iPhone 15 na França, podemos então cogitar que esse movimento pode também chegar aos modelos vendidos no Brasil, que sempre foram iguais aos do país europeu.

Basta juntar os dois rumores para chegar-se à esta conclusão.

Mas por que a Apple lançou primeiro nos Estados Unidos e não no resto do mundo?

As operadoras de muitos países não estavam preparadas para um movimento tão brusco assim. Foi preciso dar tempo para elas entenderem que o futuro é um mundo sem chip físico.

Lançando primeiro nos EUA (cujo uso do eSIM é bem mais difundido), a Apple deu um forte recado para os outros países acelerarem a adoção do chip virtual, a tempo do lançamento mundial do iPhone 15.

Conclusão

Então é isso: se os rumores lançados pelo site francês e pelo BDI se concretizarem, teremos esse ano tanto na Europa quanto no Brasil um modelo de iPhone 15 sem entrada para o chip. Haverá apenas compatibilidade com o eSIM.

E fica a pergunta: aos nossos leitores que compraram o iPhone 14 nos Estados Unidos, sem chip físico, encontraram alguma dificuldade de uso? Sentem falta do cartão SIM?

Fonte
MacGeneration
Botão Voltar ao topo