iOSiPad

iPadOS 14.5 irá habilitar a função de escrita à mão em português no iPad

Com o iPadOS 14, a Apple introduziu o recurso Escrever à mão (em inglês, Scribble), que permite aos usuários escrever com o Apple Pencil em qualquer campo de texto no iPad, com o texto manuscrito sendo convertido automaticamente em texto editável.

Porém, no lançamento do sistema, isso era possível apenas nos idiomas inglês e chinês.

Isso irá mudar no iPadOS 14.5, que incluirá novos idiomas ao recurso, incluindo o nosso querido e amado português.

Serão ao todo 5 novas línguas suportadas pelo Scribble: alemão, italiano, francês, espanhol e português.

Os usuários podem assim escrever em seus idiomas nativos e o iPadOS irá reconhecer o texto com precisão.

A ativação será feita no aplicativo Ajustes, na seção “Apple Pencil”.

O Scribble pode ser usado no ‌iPadOS 14‌ para escrever iMessages, conduzir pesquisas no Safari, procurar direções em mapas, criar notas, agendar eventos de calendário e muito mais.

Ele vem com outros recursos, como seleção inteligente para copiar/colar anotações manuscritas e há detecção de dados embutida que converte números e endereços de e-mail para torná-los tocáveis.

A página de disponibilidade de recursos da Apple obviamente continua listando apenas inglês e chinês como opções de Escrita à mão disponíveis, mas isso deve mudar quando o iPadOS 14.5 for lançado oficialmente nos próximos meses.

As outras novidades do iPadOS 14.5 são o suporte à controladores de jogos mais recentes, o logotipo de carregamento da Apple que é exibido corretamente na horizontal quando o ‌iPad‌ está no modo paisagem, além de novos emojis.

Via
Colaboração: Andre Panico
Botão Voltar ao topo