Rumores

Atualização do aplicativo Nike+ sugere um Apple Watch com GPS embutido

Às vezes alguns parceiros da Apple acabam pisando na bola e revelando antes da hora algumas informações ainda não oficiais para o público. E talvez seja o caso do aplicativo Nike+ Run, cuja informação descreve um Apple Watch que não precisa do iPhone para identificar sua geolocalização.

O atual Apple Watch permite fazer exercícios sem o iPhone por perto, mas é bem limitado. Ele é capaz de contar os passos e medir os batimentos cardíacos, o que possibilita o cálculo de consumo de calorias. Só. Ele não é capaz de traçar uma rota de onde você vai, e nem calcular a sua velocidade, justamente porque não possui um GPS interno. Se o usuário leva o celular junto, aí sim tudo pode ser feito com o uso dos sensores do iPhone.

Porém, na última atualização do aplicativo Nike+ Running (que mudou de nome para Nike+ Run Club), a descrição é muito precisa: “Deixe seu iPhone para trás e corra com o Apple Watch“.

Nike+

Este app, hoje, não consegue fazer tudo o que se dispõe sem um iPhone por perto, então por que a descrição diz o contrário? Nós já comentamos aqui que há insistentes rumores sobre a próxima geração do Apple Watch trazer um GPS incorporado para depender menos do iPhone.

Vamos ver quanto tempo ainda a descrição fica no ar antes de ser alterada. Se for, é um forte indício de que se trata de uma informação liberada antes do tempo, por descuido.

Muitos acreditam que a Apple vá fazer um evento nas próximas semanas (talvez dia 7 de setembro) e aí ficaremos sabendo muitas das novidades que aguardamos ansiosamente.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo