Rumores

Rumor sugere que Apple Watch poderá parear com outros dispositivos

Um problema que o Apple Watch sempre teve foi o fato de que somente quem tem um iPhone é que pode ativar o relógio. Quem o compra sem ter um celular da Apple, acaba ficando com um caro peso de papel.

Isso é um problema para quem só tem um iPad na família, ou até usa Mac mas por questões particulares possui um smartphone com Android.

Mas segundo um recente rumor, isso poderá acabar em breve, com a possibilidade de parear o relógio também no iPad e Mac.

Menos iPhonedependência

Para um Leaker chamado @analyst941, a fabricante está preparando uma mudança no sistema de pareamento do Watch em uma atualização do sistema, derrubando alguns limites atuais.

[…] o Apple Watch será sincronizado em vários dispositivos iOS/iPadOS/Mac e não estará mais vinculado a um único iPhone.

Nesse tuíte ele inclusive sugere que o relógio poderá ser pareado com mais de um iPhone.

Isso pode ajudar bastante a famílias que dão às suas crianças um Apple Watch no lugar de um celular. Isso ajuda na comunicação e na supervisão dos menores.

Há também muitos casos de idosos que querem usar um Apple Watch para controlar sua saúde e até servir como meio de chamar a emergência quando precisar, mas que possuem um celular com Android que dificulta o uso do relógio da maçã.

Claro que é bastante improvável que a Apple libere o Watch para sincronizar em outros sistemas, o que seria o ideal. Mas permitir que o iPad substitua o smartphone já seria um grande avanço que ajudaria a muitos.

Como isso é ainda apenas um rumor, pode acontecer ou não. Só teremos certeza quando a própria Apple anunciar, coisa que pode acontecer em junho, na WWDC, ou apenas em setembro, quando lançar um novo Series 9.

Botão Voltar ao topo