Tutoriais

Criando um novo e-mail do iCloud: Guia para iniciantes

Veja como ter um email @icloud de graça

O iCloud é a nuvem da Apple que permite, entre outras coisas, ter um endereço de e-mail @icloud.com completamente de graça. Neste tutorial, você aprenderá como criar e usar um no seu novo iPhone.

Neste tutorial abordaremos quais os diferenciais de se ter uma conta de e-mail do iCloud, o passo a passo de como criar um novo endereço, algumas dicas e truques para criar sua conta, além de responder algumas perguntas frequentes.

Este é o tutorial mais completo que você encontrará na internet, então leia-o do início ao fim para não perder nenhum detalhe.

Preparado?

Quais os diferenciais de um email do iCloud?

Ter uma conta gratuita do iCloud lhe oferece alguns diferenciais em relação a outros serviços de e-mail grátis, como o Gmail e Hotmail.

Alguns deles são:

    • Exclusividade: Como as contas do iCloud só podem ser feitas em dispositivos da Apple, você ter uma geralmente significa que você é usuário. É similar aos adesivos da maçã na parte traseira dos carros.
    • Integração com outros serviços Apple: Com uma conta do iCloud, você pode facilmente acessar outros serviços Apple, como o iCloud Drive, Calendário, Contatos e Notas, tudo sincronizado em seus dispositivos.
    • Segurança: A Apple é conhecida por sua política rigorosa de privacidade e segurança, o que significa que suas informações pessoais e seus e-mails estão protegidos.
    • Ocultar e-mail: O iCloud+ tem um serviço chamado de “Ocultar Meu E-mail” que cria endereços aleatórios para você registrar em sites e serviços, mantendo seu endereço pessoal oculto.
    • Sem propagandas: No e-mail da Apple você não vê anúncios entre suas mensagens, como no Gmail, por exemplo.
    • Domínio Personalizado: Você pode personalizar sua conta de e-mail do iCloud com um domínio personalizado, por um dos preços mais baratos do mercado, com o plano iCloud+ (R$ 3,50/mês).

Como criar um novo email do iCloud

Você pode criar seu e-mail do iCloud diretamente no iPhone, no iPad ou no Mac. Não é possível criar uma conta de e-mail do iCloud em outras plataformas, como Android e Windows.

Para criar sua conta em um iPhone ou iPad, é fácil:

    1. Abra o aplicativo Ajustes do iOS
    2. Toque sobre o seu nome
    3. Toque em iCloud
    4. Toque no Mail do iCloud
    5. Ative a opção “Usar neste iPhone” (ou iPad)
    6. Ative o iCloud Drive para manter os ajustes do Mail atualizados em todos os seus dispositivos
email do iCloud
Toque para ampliar a imagem

Pronto, e-mail do iCloud configurado. Agora basta abrir o app Mail para ver ou enviar mensagens com a nova conta.

Ao ativar o iCloud Drive, as configurações do Mail que você fizer em um iPhone será sincronizada com todos os outros. São elas:

    • A ordem de suas caixas de correio
    • Sugestões de endereços de e-mail
    • Endereços VIPs

Dicas e truques para sua conta iCloud

Ao criar uma conta de e-mail no iCloud é importante que desde o início que você se preocupe em tomar os cuidados necessários para deixá-la segura. Então veja a seguir algumas dicas importantes que sugerimos que você siga.


☑ Como escolher um nome de usuário e senha seguros

  • Escolha um bom nome de usuário: É no momento da criação que você deve escolher o nome que fará parte do seu endereço. Pense com cuidado para que ele represente o máximo você. Evite escrever qualquer coisa, pois depois de criado, não é mais possível alterá-lo. Então reflita bem.
  • Escolha uma senha segura: Use uma senha única para sua conta do iCloud, não use a mesma senha em outros sites ou serviços. Evite escolher senhas óbvias, como “123456” ou “password”. Evite usar informações pessoais óbvias, como seu nome ou data de nascimento, como parte de sua senha. Use um gerenciador de senhas confiável para armazenar suas senhas com segurança.
  • Não esqueça as perguntas de segurança: Anote tudo o que a Apple fornecer durante a criação da conta. Perguntas de segurança, códigos de recuperação, tudo. Guarde isso muito bem, pois no futuro você poderá precisar disso para acessar sua conta caso você esqueça a senha ou sofra uma tentativa de invasão.

Como acessar o email do iCloud em diferentes dispositivos

Após criada a conta, você pode acessar o e-mail do iCloud de diversos dispositivos. Basta ativar no Mail do seu iPhone, iPad e Mac e todos os dispositivos serão sincronizados.

Em outras plataformas também é possível acessar suas mensagens através de um navegador internet. Para isso, basta visitar o site icloud.com, entrar na sua conta e ir para o menu Mail. O visual é exatamente o mesmo daquele que aparece no Mac.

Perguntas frequentes

Muitos fazem perguntas sobre a criação de uma conta e-mail do iCloud, então vamos tentar responder algumas aqui.

→ Tem como mudar o e-mail do iCloud?

Depois que você criou um email @icloud.com, não tem mais como mudá-lo.

→ Tem como excluir a conta iCloud e criar outra?

Tem como excluir definitivamente sua conta do iCloud, indo nas configurações do seu ID Apple, na parte de Dados e Privacidade. Mas vale notar que cada dispositivo tem um número limitado de contas que você pode criar. Além disso, ao apagar um ID Apple, todos os seus dados registrados no iCloud são apagados também.

→ Pode fazer quantas contas no iCloud?

A Apple só permite a criação de 3 contas do iCloud em cada dispositivo no período de um ano. A notícia boa é que, passado esse período, você pode criar outras.


Você viu nesse tutorial tudo o que precisa saber para criar seu e-mail do iCloud de forma fácil e gratuita.

Porém, o ID Apple é muito mais que um e-mail e permite que você faça muito mais coisas com ele. Confira nosso outro artigo sobre o tema, ainda mais aprofundado com todos os detalhes:

Como criar um ID Apple ou uma conta no iCloud

Botão Voltar ao topo