2010ARQUIVOOpinião

Rumores improváveis que não deverão ser confirmados amanhã

É normal que apareçam vários rumores semanas antes da WWDC. Mas este ano, com a revelação do protótipo, o mistério foi bastante prejudicado e com isso, foram escassos os boatos. Porém, alguns que apareceram foram tão fracos que nem mereceram menção aqui, apesar de outros sites não possuírem o mesmo cuidado.

Vamos listar alguns destes “boatos furados”, que brincaram com a ansiedade de muitos, mas que arriscam se transformar em decepção.

A personalização do dicionário

Apesar de ser uma ótima função, não deve ser agora que a Apple a adotará. No mês passado, um leitor do Gizmodo enviou uma suposta imagem do beta do OS 4 onde mostrava um menu de customização do dicionário do sistema.

O site não averiguou a veracidade da informação e publicou mesmo assim, o que fez com que blogs do mundo inteiro, inclusive no Brasil, afirmassem categoricamente que o “iPhone OS 4 permitirá personalização do dicionário“. Ou seja, o que era rumor, virou “notícia”.

Porém, bastava uma análise rápida para perceber que a função nunca existiu no beta, a não ser que estivesse escondida. Uma das imagens mostrava uma palavra no meio da tela que estava escrita de uma maneira diferente do padrão do sistema. Até mesmo o fato de ter uma palavra no meio da tela em uma lista em branco já denotaria uma mudança de padrões, que são bem rígidos.

Além disso, isso seria redundante, pois já vimos aqui que a Apple melhorou muito o seu sistema de correção, aprimorando muito o seu processo de aprendizado.

Ou seja, quem acreditou nisso parece não conhecer muito bem a Apple.

O bug da tela branca

Há quem realmente acredita que o iPhone deverá trazer uma “função lanterna” na próxima versão do seu sistema. Tudo isso devido a um bug descoberto por um austríaco, que faz a tela do aparelho ficar branca apertando rapidamente três vezes o botão de repouso.

Apesar de muitos terem festejado a “inteligência da Apple em adotar tal função”, não há como ser proposital, pois não é nada prática. O usuário deve apertar o botão de uma maneira muito rápida, o que por si só já complicaria para muita gente. E a Apple não é de fazer funções apenas para geeks.

Veja nosso vídeo, mostrando como uma pessoa “normal” teria certa dificuldade em ativar a função, caso não fosse um bug.

Alguém realmente acha que essa seria mesmo uma função séria?

Botão Voltar ao topo