Notícias

[alerta] Um vídeo capaz de fazer o iPhone travar completamente

De tempos em tempos são descobertos bugs no iOS que travam o aparelho, e isso é usado por outras pessoas para pregar peças nos amigos (ou até em desconhecidos, por pura diversão do mal). Já tivemos casos de sequência de caracteres árabes que travavam o iMessage e agora é um vídeo que faz com que todo o sistema congele.

Tudo é muito bizarro. O curto vídeo parece inofensivo e roda normalmente no início. Porém, alguns segundos depois, o sistema todo começa a ficar lentíssimo, chegando a casos de total congelamento. A única saía neste caso é fazer um hard reset no aparelho.

Acompanhe a demonstração do bug feita por este youtuber:

YouTube video

Ele testou até em aparelhos com o iOS 5, 6, 7, 8 e 9 e o bug travou todos eles, o que significa que não é algo específico do iOS 10. Para que ele faça efeito, basta abrir o link do vídeo e visualizá-lo. Por isso, fique atento a links que você receber de estranhos ou que forem postados em redes sociais.

Ainda não se sabe se é uma falha de segurança ou simplesmente um arquivo de vídeo corrompido que faz tudo travar. Não fizemos testes em outros sistemas (como Android) para saber se o travamento também ocorre.

Caso você tenha sido pego de surpresa, basta um hard reset no aparelho. Nós recentemente ensinamos aqui como fazer isso no iPhone 7, e para os modelos anteriores há este outro tutorial.

Botão Voltar ao topo