Notícias

Veja um teste com o iPhone 5s funcionando com a rede 4G no Brasil

Velocidade 4G

Já falamos bastante aqui da compatibilidade dos novos iPhones com a rede brasileira brasileira, inclusive com a lista de países que vendem o modelo que funciona aqui no país. Agora, mostraremos um teste feito com um iPhone compatível conectado à rede 4G na cidade de São Paulo. O vídeo foi feito pelos nossos parceiros do Loop Infinito.

O 4G no Brasil ainda é um recurso polêmico. Ele está disponível em poucas capitais atualmente e o preço e a franquia de dados ainda são um grande limitador. Por isso mesmo, o ainda reduzido número de usuários causa a ilusão de que a velocidade é enorme, característica esta que certamente diminuirá quando a rede se massificar e aumentar o número de usuários ativos. As atuais taxas de download são altas até para padrões europeus e está se fazendo muito marketing em cima disso, para atrair clientes.

Seja como for, é muito bom que os novos iPhones e iPads serão compatíveis com a mesma frequência brasileira, para quando a tecnologia finalmente se consolidar, nossos aparelhos já estejam prontos.

A seguir, confira o vídeo que mostra o teste de conexão em São Paulo, com um modelo australiano do iPhone 5s:

YouTube video

Botão Voltar ao topo