Notícias

Desenvolvedores agora podem apagar e bloquear falsas pontuações no Game Center

Game Center

Até que enfim a Apple resolveu tomar alguma providência. Há anos os rankings do Game Center são poluídos por gente que altera os arquivos dos aplicativos para criar uma falsa pontuação, que na maioria das vezes seria impossível de chegar de modo honesto e normal. Agora, a Apple finalmente dá o poder aos desenvolvedores de jogos de gerenciar e apagar pontuações falsificadas, e até mesmo bloquear jogadores desonestos.

Desde que surgiu no iOS 4, o Game Center sempre teve o objetivo de incentivar a competição saudável entre os usuários de iPhone, iPod e iPad.  Porém, com o tempo, foram surgindo métodos para alterar o placar e com isso, usuários menos éticos corromperam a proposta inicial, desestimulando os que jogavam seriamente. Afinal, de que adianta se esforçar para ter uma boa pontuação se é impossível atingir o resultado de quem falsifica o ranking?

Agora os desenvolvedores ganham o poder de gerenciar o top 100 de seus aplicativos no Game Center:

Agora você pode visualizar e gerenciar as 100 melhores pontuações e nomes de usuário em todos os seus placares no Game Center. Proteja seus jogadores legítimos, sinalizando no iTunes Connect para excluir pontuações falsas ou bloquear jogadores cujas pontuações são falsas. Você também poderá restaurar pontuações e jogadores dentro do mesmo período de tempo.

O comunicado não especifica se os jogadores bloqueados em um jogo serão penalizados em outros, mas é bem possível que a Apple tome alguma providência com eles, principalmente se mais de um desenvolvedor reclamar dele.

Ótima notícia para nós, jogadores de iOS. Se você não tem muitos amigos no Game Center, pode adicionar alguns seguidores do Blog através deste artigo. ;)

Botão Voltar ao topo