Notícias

O iPhone 5S/5C vendido no Brasil será compatível com a rede 4G nacional

iPhone 5s

Como você deve ter acompanhado em nossa transmissão ao vivo do evento da Apple, revelamos em primeira mão que a Apple está adotando em alguns países a LTE banda 7 (2600 MHz), que é a mesma rede 4G usada atualmente no Brasil. Isto significa que finalmente teremos um iPhone (ou dois) compatíveis com  a rede nacional.

Ao ver a página da Apple sobre a tecnologia, percebemos os seguintes países usando a nossa mesma frequência de 4G: França, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura. Isto significa duas coisas.

Primeiro, que quem comprar os novos iPhones em um destes países, conseguirá usar a rede 4G no Brasil. Claro que ele precisa para isso estar desbloqueado; em alguns deles, cada operadora adota uma rede e por isso é preciso conferir se o modelo comprado é compatível com a banda 7. São eles: A1457 (5s), e A1507 (5c).

Segundo, se a Apple já está trabalhando com esta frequência, é quase certo que o modelo brasileiro, quando lançado, virá com esta compatibilidade, o que é uma excelente notícia.

ATUALIZAÇÃO: a Apple enviou para a Anatel os modelos A1457 e A1507 para serem homologados (mesmos vendidos na França, Alemanha e Reino Unido), o que indica que estes serão comercializados no país.

Quem compra o aparelho nos Estados Unidos, terá que se contentar em não ter acesso à rede 4G no Brasil, pois nenhum dos iPhones vendidos lá será compatível com nossa frequência.

A rede 4G ainda engatinha no Brasil e ainda são pouquíssimos lugares onde foi implementada. Mesmo assim, é uma ótima notícia.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • GabrielH

    Ótimo!! Agora sim um motivo mais palpável para eu trocar meu iPhone5

    • Marshal

      Kkk nem o 3G funciona direito. Q boa notícia é essa? Ter q pagar 2200,00 num iPhone brasileiro em vez de um americano

      • Luiz Eduardo F.

        3g não funciona porque qualquer um tem celular com 3g hoje, a rede fica sobrecarregada e a operadora não consegue fornecer banda pra todo mundo.

        com o 4g, que poucas pessoas tem, é possível usar uma banda muito mais veloz já que a disputa por “terreno” é menor.

        • Limão-rj

          Por enquanto.

        • Rodrigo

          Por essas e outras que as coisas são caras por aqui.

          O problema NÃO É todo mundo ter 3G, isso deveria ser solução para redução de custos.
          O problema É que as operadoras não investem, por que o custo é alto e os impostos inviabilizam tal ação.

          Bata na tecla certa, que as coisas vão pra frente.

        • Leandro Röther

          3G sobrecarregada? Nada disso , nos países de primeiro mundo é “sobrecarregada” e as empresas conseguem controlar… É que em nosso país não tem fiscalização adequada. Pois você contrata 10 MEGAs e a empresa te fornece 20% e estão amparados pela lei

        • Juli

          Gente, só me ajudem em uma coisa… Estou muito confusa pois uma amiga irá trazer um iPhone para mim, daqui 2 dias e não sei se pego o 5s ou o 5, conheço o 5 e pelo fato de pessoas próximas a mim terem ele eu uso muito, agr tenho medo do meu 5s chegar e não funcionar ao menos o 3G,qual eu compro? Eu não ligo para o negócio de digital, nem pela cor. Ajudem pls

          • Ramon

            Nao se preoculpe pois o iPhone 5s funcionarana rede 3G normalmente aqui no Brasil ,Ja a 4g nao digo o mesmo pois o iPhone Norte americano nao suporta a frequencia 4g do Brasil .

        • Marcelo

          Cara, isso que você disse é meia verdade.
          Se compararmos as duas tecnologias 3G e 4G, você vai notar que a última é muito mais rápida e suporta muito mais conexões que a 3G. Então a 4G é mais rápida simplesmente porque foi desenvolvida para ser assim, e é.
          Nos EUA, onde eles fazem as coisas um pouco melhores que aqui porque senão o bixo pega, a rede 4G já trabalha com grande fluxo de conexões 4G e a rede continua sendo rápida, mesmo em horário de picos.
          Já aqui no Brasil, as operadoras trabalham com a rede 3G, 100% acima do limite, existe falta de torres, e as que existem são maus dimensionadas. Por exemplo: Eu moro em Araraquara, uma cidade 80% plana, com 222 mil moradores, e muitas torres das operadoras. Mesmo assim, existe pontos no centro da cidade onde o 3G não funciona e o EDGE também não. Você fica sem sinal ou só com uma carrinha. Isso todo mundo de Araraquara sabe e reclama, mas as operadoras não fazem nada.
          Quando vou para São Paulo o 3G é bem mais rápido e eu até fico feliz.

        • Marcelo

          Eu acho gozado o pessoal falar que a gente paga caro do iPhone, na europa é a mesma coisa.
          O povo americano é subsidiado pelos povos de outros países, com isso os americanos tem produtos mais barato. Quer dizer que quem compra na America Latina, Europa ou Asia, subsidia o preço baixo dos produtos que são vendidos nos EUA.
          Fora isso, o dinheiro que manda no mundo se chama DOLLAR, todos os outros países tem que trocar seus fedidos e desvalorizados dinheirinhos para comprar os produtos americanos.
          Tem também o governo, que usa o imposto alto para limitar a compra de externos, porque ele não ver os dólares gerados aqui sendo enviados para os EUA. Além disso o governo usa os impostos como ferramenta de extorsão contra o povo do Brasil, tipo “Para usar isso você vai ter que pagar caro”.
          Então pagamos mais caro, mas isso não é só culpa da Apple.

    • Osmar Junior

      Realmente, nem o 3G funciona direito em muitas cidades. Que dirá o 4G..
      De qualquer maneira é uma boa notícia

    • Mario

      Na apple store americana, o iphone 5 já não existe mais para venda.Alguém sabe se eles irão abrir a possibilidade dos donos de iphone 5 trocar por um 5c ou 5s? Tenho um 5 e fiquei preocupado e muito chateado, além do que, não entendi nada, pois se formos seguir uma seqüência o que deveria sair era o 4s e não o 5. Acho um pouco de descaso da apple com aqueles que pagaram tão caro por um iphone que aparentemente parece ter sido um erro de percurso.

      • Fabrício

        Não era o que acontecia antes, mas falar que quer trocar o 5 por um 5c não faz sentido e chamar o 5 de erro de percurso menos ainda. Qual o problema de ele não ser mais fabricado se você já tem um? Se você quisesse comprarum, eu até entenderia um pouco.

        • Mario

          Fabricio, a questão é que o iphone 5 acaba de completar um ano de seu lançamento. Você não concorda que é muito estranho já não estar mais a venda? Abraço

          • Erico

            Nem perde tempo pensando que eles vão criar um “programa” pra trocar o celular, foi a mesma coisa com o iPad 3 e o iPad 4, o 3 saiu de linha e o 2 ficou.

          • Pedro

            Mario, o iphone 5c tem todas as expecificações técnicas do 5, ou seja tem o mesmo chip de processamento, camera e tamanho de tela. No entanto o iphone 5 saiu de linha para dar lugar ao 5c como uma estratégia comercial da empresa, para aumento das vendas. Na questão de trocar o seu iphone 5 por um 5c nao há fundamentos pois a única grande diferença entre os dois seria a sua cor. Já trocar pelo 5s tem um maior sentido, porém eu recomendo esperar até o ano que vem para o iphone 6, já que as gerações ”s” dos iphones sempre foram conhecidas por nunca haver grandes mudanças em relação aos modelos anteriores.

      • Roberto

        não entendi essa afirmação “deveria sair era o 4s e não o 5”

        será que você nunca viu um iPhone 4S ?

        • Mario

          Roberto, não so sei, como já tive um 4s. O que falei é que se formos seguir uma sequêcia lógica de lançamentos, o que deveria não estar mais a venda era o 4s e não o 5. Entende? Abraço

      • Edmon

        Isso que dá comprar um telefone só pq é novo ou “na moda”. De repente ele sai de linha e perde a graça pro propósito que ele foi comprado.
        Por favor, comprem seus eletrônicos de acordo com as suas necessidades e as funções do aparelho!

        • Leandro Fonaeca

          Perfeito.

        • André

          Matou a pau !!

      • Walter

        Que isso mano véio, você assim como eu e quem possui um Iphone 5 está prestes a se tornar dono exclusivo de um modelo top de linha e “realmente para poucos” o Iphone 5 é show demais, alegre-se!

        • Paulo

          Concordo com o Walter. Tirar o iPhone 5 de linha não significa que o mesmo será esquecido pela Apple. A Apple continuará dando suporte para o iPhone 5 e suas atualizações sempre estarão presentes.

          Para ser mais específico, o iPhone 5 foi substituído pelo 5c, ou seja, considero que quem tiver um iPhone 5 vai estar acima daqueles que tiverem o 5c.

          Então já afirmo que não terá nenhum suporte para troca de quem tiver o 5, e quem ficar chateado por que o iPhone 5 não vai ser mais fabricado, é só vender e comprar um novo. Pelo amor de Deus, não troque o 5 pelo 5c. E não, o preço dos iPhones 5 não vão cair por causa disso, muito pelo contrário, vão ficar estabilizados pela sua exclusividade, algo semelhante com o que aconteceu com o iPod Nano 6ª geração.

          • Ricardo Bernardo

            É sério isso? Quem tiver um iPhone 5 sempre estará acima de quem tem um iPhone 5C? Esse comentário veio mesmo de um ser pensante? Sinceramente, um simples aparelho eletrônico te coloca acima de outro ser humano? Ok… rs

            • Walter

              Ricardo, O Paulo se referiu em termos técnicos, quando disse sobre o 5 estar acima do 5c, porque realmente o Iphpne 5 é superior em acabamento e qualidade. Infundada a sua crítica. Tenho certeza que a intenção do Paulo não foi a de ofender ninguém.

        • Alessandra

          Concordo com vc Walter!!!! O meu iphone 5 comprei uma semana depois do lançamento do 5c e 5s pois penso da mesma forma, o 5c eu não gostei por ser de plástico e o 5 s aquele leitor digital também não agradou então pensei vou comprar o 5 antes que acabe no mercado ,pois será em pouco tempo relíquia já que não será mais fabricado e o suporte continuará ativo pois é o mesmo do 5c . Estou adorando excelente aparelho!!!!

      • Ricardo

        Seguindo a linha normal, sai de venda o iPhone 4 e o iPhone5, e aparece o 4s (8gb) e o 5s, agora com o extra do 5c. A substituição do 5 para o 5s é perfeitamente natural, como aconteceu com os outros, e acredite, o 5s dentro de 1 ano vai ser substituido pelo 6 (ou outro qlq), tem sido o percurso normal desde o primeiro iPhone, 1 por ano!

        E sim, o 5 continua a ser um telefone melhor que o 5c (na minha opinião), o substituto natural dele é o 5s. O 5c é uma nova gama de produto

        A possibilidade de troca é como num carro, compra um carro, o modelo muda depois de um ano, não vai pedir à marca para o trocar, certo?

      • Aniello

        Só não entendi uma coisa: no que a Apple deixar de vender o iPhone 5 prejudica as pessoas que já compraram o iPhone 5?

        Eu tenho um iPad 3, aquele que foi descontinuado 7 meses depois do lançamento. Ele continua recebendo atualizações, continua tendo suporte para defeito de peças e continua um ótimo aparelho. A única coisas que não se pode fazer é comprar um iPad 3 novo. Mas isto em nada prejudica quem já tem o iPad 3.

        O mesmo vale para o iPhone 5. Ele receberá atualizações, terá suporte e ainda será um celular topo de linha. Você apenas não conseguirá comprar um iPhone 5 novo. Eu tenho um e em nada me sinto prejudicado.

        O iPhone 5 não foi um erro de percurso. Foi o modelo de iPhone mais vendido já feito. Descontinuar o iPhone 5 e substituir pelo 5c foi uma estratégia de mercado. O tempo dirá se foi boa ou não.

      • Elisa

        A questão é que o 5 deve ser realmente um aparelho caro de fabricação. Se vai ter o iPhone 5c, Porque manter o 5, se é quase a mesma coisa? Deixe o 4S, sendo o nosso antigo 4.

    • digoloureiro

      Vou vender meu i5 por 1600 e compro o i5s por 2200 né não?

      • Victor

        Comprar por R$2200? Cara esse é praticamente o preço do i5C, se quiser um i5S, tem que desembolsar no mínimo R$2800 😀

  • Danish

    Seria interessante poder usar 4G no aqui com o Iphone, apesar de serem muito poucos lugar onde se é possível acessá-la.

  • Bussade

    Infelizmente acho que vai demorar o 4G ser difundido…

  • MANOELWSILVA

    Essa e uma boa noticia, principalmente estrangeiros que virão ao Brasil durante a realização copa do mundo

  • João Vitor Lima

    Espero tambem que venha com o 4G compatível com o Brasil. Parabéns iLex pela transmissão na lo loop Infinito.

  • Bussade

    Outr coisa ruim é que aqui no Brasil o “novo” iPhone chega com 6 meses de atraso. quando iniciam os rumores do próximo modelo.
    Uma pena!

    • Bruno

      6 meses onde, meu caro? 3 meses e pouco… começa a vender em dezembro.

    • Leonardo

      na verdade ele sempre vem antes do natal. BEEEEEEEEEEEm longe do próximo iphone

  • Filipe

    Isso é ótimo. Talvez tenha chego a tempo certo. Apesar do iPhone 5 não ser compatível com a banda do Brasil, não fez muita diferença, porque ainda é muito cara e nem todos teriam acesso…
    Quem sabe ano que vem a rede 4G cresça no Brasil, aí sim vai valer a pena o iPhone com banda compatível por aqui! =]

  • Fael

    Já tenho o serviço 4G na Claro da minha empresa em SP, e preciso de um iPhone q funcione.
    A Apple demorou para olhar para o Brasil !!!!!
    Somos um mercado mt importante e estamos cansados de ser colocado pra escanteio

    • Amom

      Se fosse importante já tinham olhado…

      • Francis

        Se fosse importante já tinham olhado..(2)

    • Vitor Sá

      A Apple ainda não olhou para o Brasil, e sim para a França e outros países que coincidentemente possuem a mesma frequência 4G que nós temos. Não se iluda! hahaha! Se a nossa Apple Store fizer sucesso, quem sabe ela de uma olhadinha pra cá…

  • João

    MEGA ansioso

  • Cristian Zebral

    Não acharam que a Apple Brasil atualizou seu site muito rapidamente não?
    Já tem tudo do iPhone 5C e 5S lá…
    Acho que nos outros lançamentos isso foi mais demorado, ou não?

    • MARIANA LOPES

      Com certeza, no ano anterior demorou muito tempo até mesmo para atualizar a página…
      Vamos ver quando que vai chegar realmente aqui no brasil..

  • Durepox

    Eu mesmo tenho um plano 4g (ja disponível aqui em Brasília) mas tenho por causa do volume do pacote, ja que nao é compatível com a velocidade 4G do meu iphone, mas pelo menos é 3G Plus.

    • Ramon

      Se você comprar iphone 5S com 4g, irá funcionar tanto o 4g tanto o 3g? Obrigado

  • Jairo

    Se eu comprar o novo iPhone nos EUA, semana que vem, terei garantia no Brasil (mesmo ele não sendo homologado pela Anatel) ? Achei bem ruim comprar lá e não poder utizar o 4G aqui no Brasil.

    • Roberto

      A Garantia é internacional , é verificada pelo imei/numero de serio do aparelho

    • Edmon

      A garantia é mundial, mas pelo que eu saiba a Apple Brasil só dá garantia pro modelo homologado na Anatel, que provavelmente não vai ser o mesmo vendido nos EUA.

  • Itappbr

    Como de costume, eis o resumão que faço sempre que há um novo lançamento da Apple:

    iPhone 4 x 4S x iPhone 5 x 5C x 5S – Diferenças

    – IPHONE 4:
    * 4ª Geração
    * Processador A4
    * Não tem SIRI
    * Leitor de Impressão Digital: Não
    * Resolução de Tela 960×640
    * Pixels por Polegada: 326 ppi
    * Display de Retina 3×5 polegadas
    * Facetime somente via Wi-Fi
    * Câmera Frontal Facetime VGA (640×480)
    * Câmera Traseira 5MP + Autofoco + LED Flash (4 lentes)
    * Gravação de Vídeo 720p HD
    * Face Detection: Não
    * Wi-Fi (802.11b/g/n – 802.11n on 2.4GHz)
    * Conexão 3G (3ª geração)
    * GPS
    * GSM/EDGE – UMTS/HSPA
    * Bluetooth 2.1 + EDR
    * Conector 30 Pinos
    * Bateria com duração de 300h
    * Tamanho 4,5 x 2,31 polegadas
    * Espessura 0,37 polegadas
    * Capacidades 8Gb / 16Gb / 32Gb
    * SIM Card: micro-SIM
    * Cores Branco e Preto
    * Peso 137 gramas

    – IPHONE 4S:
    * 5ª Geração
    * Processador A5
    * Tem SIRI
    * Leitor de Impressão Digital: Não
    * Resolução de Tela 960×640
    * Pixels por Polegada: 326 ppi
    * Display de Retina 3×5 polegadas
    * Facetime via Wi-Fi e 3G
    * Câmera Frontal Facetime VGA (640×480)
    * Câmera Traseira 8MP + Autofoco + LED Flash + Panorama + Face Detection + Filtro IR (5 lentes) + Abertura F2.4
    * Gravação de Vídeo 1080p HD
    * Face Detection: Não
    * Wi-Fi (802.11b/g/n – 802.11n on 2.4GHz)
    * Conexão 3G (3ª geração)
    * GPS e GLONASS
    * GSM/EDGE – UMTS/HSPA
    * Bluetooth 4.0
    * Conector 30 Pinos
    * Bateria com duração de 200h
    * Tamanho 4,5 x 2,31 polegadas
    * Espessura 0,37 polegadas
    * Capacidades 16Gb / 32Gb / 64Gb
    * SIM Card: micro-SIM
    * Cores Branco e Preto
    * Peso 140 gramas

    – IPHONE 5:
    * 6ª Geração
    * Processador A6
    * Tem SIRI
    * Leitor de Impressão Digital (Touch ID): Não
    * Resolução de Tela 1136×640
    * Pixels por Polegada: 326 ppi
    * Display de Retina de 4 Polegadas
    * Facetime via Wi-Fi e 3G
    * Câmera Frontal Facetime 1.2MP + 720p HD video
    * Backside Illumination Sensor
    * Câmera Traseira 8MP + Autofoco + LED Flash + Panorama + Face Detection + Filtro IR (5 lentes) + Abertura ƒ/2.4
    * 2 Flashs (âmbar + branco): Não
    * Gravação de Vídeo 1080p HD
    * Face Detection: Sim
    * Wi-Fi (802.11a/b/g/n – 802.11n on 2.4GHz e 5GHz)
    * Conexão 4G LTE (4ª geração)
    * GPS e GLONASS
    * GSM/EDGE – UMTS/HSPA+ – DC-HSDPA
    * Bluetooth 4.0
    * Conector Lightining
    * Bateria com duração de 225h
    * Tamanho 4,87 x 2,31 polegadas
    * Espessura 0,30 polegadas
    * Capacidades 16Gb / 32Gb / 64Gb
    * SIM Card: nano-SIM
    * Cores Branco & Prata e Preto & Ardósia
    * Produzido em metal e vidro
    * Peso 112 gramas
    * Foi oficialmente substituído pelo iPhone 5C, sendo sepultado com apenas 1 ano 2 meses de vida. Qq semelhança com o ocorrido com iPad 3 (New iPad) destronado com apenas 7 meses de vida é mera coincidência.

    IPHONE 5C:
    * 6ª Geração
    * Processador A6 (idêntico ao iPhone 5)
    * Tem SIRI (ainda sem PT-BR)
    * Leitor de Impressão Digital (Touch ID): Não
    * Resolução de Tela 1136×640
    * Pixels por Polegada: 326 ppi
    * Display de Retina de 4 Polegadas
    * Facetime via Wi-Fi e 3G
    * Câmera Frontal Facetime 1.2MP + 720p HD video
    * Backside Illumination Sensor
    * Câmera Traseira 8MP + Autofoco + LED Flash + Panorama + Face Detection + Filtro IR (5 lentes) + Abertura ƒ/2.4 + 3x Zoom
    * 2 Flashs (âmbar + branco): Não
    * Gravação de Vídeo 1080p HD
    * Face Detection: Sim
    * Wi-Fi (802.11a/b/g/n – 802.11n on 2.4GHz e 5GHz)
    * Conexão 4G LTE (4ª geração)
    * GPS e GLONASS
    * GSM/EDGE – UMTS/HSPA+ – DC-HSDPA
    * Bluetooth 4.0
    * Conector Lightining
    * Bateria com duração de 250h (25h a mais que o iPhone 5)
    * Tamanho 4,90 x 2,33 polegadas (maior que o iPhone 5S)
    * Espessura 0,35 polegadas (mais grosso que o iPhone 5S)
    * Capacidades 16Gb / 32Gb / (64Gb indisponível)
    * SIM Card: nano-SIM
    * Cores: Branco, Rosa, Amarelo, Azul e Verde
    * Peso 132 gramas (mais pesado que o iPhone 5)
    * Produzido em plástico e vidro
    * RESUMINDO: é um iPhone 5 mais comprido, mais pesado, mais espesso, feito com carcaça de plástico com cores gritantes para um mercado “emergente” com o rumor que seria mais barato, fato não concretizado.

    IPHONE 5S:
    * 6ª Geração
    * Processador A7 com 64-bit (2x mais rápido que iPhone 5/5C)
    * Co-Processador M7 de movimento
    * 40 vezes mais rápido que o primeiro iPhone em processamento
    * 56 vezes mais rápido que o primeiro iPhone em gráficos
    * OpenGL / ES 3.0 (jogos com gráficos ainda mais sofisticados e próximos aos dos consoles de mesa)
    * Tem SIRI (ainda sem PT-BR)
    * Leitor de Impressão Digital (Touch ID): Sim
    * Resolução de Tela 1136×640
    * Pixels por Polegada: 326 ppi
    * Display de Retina de 4 Polegadas
    * Facetime via Wi-Fi e 3G
    * Câmera Frontal Facetime 1.2MP + 720p HD video
    * Backside Illumination Sensor
    * Câmera Traseira 8MP (com 1.5µ pixels) + Autofoco + DUAL LED Flash (true-tone) + Panorama + Face Detection + Filtro IR (5 lentes) + Abertura ƒ/2.2 (área 15% maior que o iPhone 5/5C) + 3x Zoom
    * Câmera com modo “burst” que faz até 10 fotos por segundo
    * 2 Flashs (âmbar + branco): Sim
    * Fotos Panorâmicas de 28 megapixels com regulagem de luz
    * Gravação de Vídeo 1080p HD com 120FPS (slow motion)
    * Face Detection: Sim
    * Wi-Fi (802.11a/b/g/n – 802.11n on 2.4GHz e 5GHz)
    * Conexão 4G LTE (4ª geração)
    * GPS e GLONASS
    * GSM/EDGE – UMTS/HSPA+ – DC-HSDPA
    * Bluetooth 4.0
    * Conector Lightining
    * Bateria com duração de 250h (25h a mais que o iPhone 5)
    * Tamanho 4,87x 2,31 polegadas (idêntico ao iPhone 5)
    * Espessura 0,30 polegadas (idêntico ao iPhone 5)
    * Capacidades 16Gb / 32Gb / 64Gb
    * SIM Card: nano-SIM
    * Cores: Prata, Cinza, Dourado
    * Peso 112 gramas (idêntico ao iPhone 5)
    * Produzido em metal e vidro

    • Luís M.

      Wow.
      1-Na mesmo instante que eu li “Como de costume, eis o resumão que faço sempre que há um novo lançamento da Apple” eu lembrei de uma pessoa, bastou eu ler o nome para confirmar!
      Por favor, eu peço que você fale logo comigo, meu número continua o mesmo
      2- belo resumo, gostei!

    • Destroyzer

      slo-mo 120fps máximo 720p amigo. Mas o resumão foi de mão cheia, estava procurando algo do tipo, obrigado.

  • Carlos Muniz

    Finalmente!

  • juca

    Vai dá para adquirirem um desses iphones que provavelmente serão compatíveis para fazerem testes ou comprar sempre nos EUA?

  • Alexandre Soares

    Agora eu pergunto, em vista dos preços próximos do 5c e 5s desbloqueados, quem deixaria de comprar o 5s em razão do 5c?

    Preço é alto demais para um iPhone de plástico. Ok, vão falar que o 3G e 3GS eram, mas isso foi em outra época.

    Do jeito que as coisas vão na Apple, to vendo que meu próximo iPhone vai ser tri-chip nano sim … Isso sim é inovação 🙂

  • Helder

    Péssima notícia para quem costuma encomendar ou trazer seus iPhones dos Estados Unidos ou do Canadá.

    Ótima notícia para todos os outros usuários brasileiros!

  • Julio Sergio

    Os iphones do Panamá são compatíveis com nossa tecnologia de 4G ilex?

  • Fabrício

    Triste demais isso. Site da Apple EUA já mostra o modelo unlocked de lá:
    The unlocked iPhone 5s model is A1533 (GSM) LTE (Bands 1, 2, 3, 4, 5, 8, 13, 17, 19, 20, 25).

    Vamos ter que pegar os nossos da Europa para ter 4G 🙁

    Então, provavelmente o iPad 5 seguirá o mesmo caminho.
    Apple foi muito malvada! Quer forçar a gente a pagar caro na Apple Store dela aqui.

    • Fabrício

      Ihhh,
      inclusive, agora estou preocupado com a garantia dos iPhones americanos aqui, já que os modelos de lá não serão comercializados aqui. Saco, planejei tudo para em dezembro comprar ambos lá e agora sei lá:(

    • Sheldon

      Não vai valer a pena trazer da Europa… a diferença vai ser pouca… pois o câmbio não está favorável…

    • Fernanda

      Desculpa minha ignorância, mas ainda não entendi o post.
      Estou indo p os EUA semana q vem e pretendia comprar o 5S. Oq vocês acham? Nao é uma boa? vai pegar normal aqui no Brasil?!!
      Obrigada

  • Raphael Bruno

    A 3G pelo menos da vivo no RJ funciona perfeitamente .. Pelo menos comigo. Agora a única coisa que mata é que o limite de transferencia de dados vai embora mt rápido .

  • Lucas

    Por isso sera que nao da pra saber ilex !?
    Ta nas specificacoes do 5s

    Cellular and Wireless
    Model A1533 (GSM)*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1700/2100, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bands 1, 2, 3, 4, 5, 8, 13, 17, 19, 20, 25)
    Model A1533 (CDMA)*: CDMA EV-DO Rev. A and Rev. B (800, 1700/2100, 1900, 2100 MHz); UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1700/2100, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bands 1, 2, 3, 4, 5, 8, 13, 17, 19, 20, 25)
    Model A1453*: CDMA EV-DO Rev. A and Rev. B (800, 1700/2100, 1900, 2100 MHz); UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1700/2100, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bands 1, 2, 3, 4, 5, 8, 13, 17, 18, 19, 20, 25, 26)
    Model A1457*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); LTE (Bands 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20)
    Model A1530*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); FDD-LTE (Bands 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20); TD-LTE (Bands 38, 39, 40)
    802.11a/b/g/n Wi-Fi (802.11n 2.4GHz and 5GHz)
    Bluetooth 4.0 wireless technology

    • Bingo. 🙂

      • iFumachi

        Viajarei no black friday e tentarei comprar o 5s, mas vendo o pre-order verifiquei:

        http://store.apple.com/us/iphone/about-unlocked

        Purchasing an unlocked iPhone means you will not qualify for the lower iPhone price associated with a contract. The unlocked iPhone 5c model is A1532 (GSM). The unlocked iPhone 5s model is A1533 (GSM).

        Ou seja, nos EUA existira somente o A1533? E quanto ao A1530 que possui bandas 7 e 38?

        Em relação ao GSM/EDGE e 3G, qualquer modelo unlocked funcionara no Brasil, certo?

        Gostei da apresentação! Sucesso ao BDI.

  • Wesley Carvalho

    Estou muito triste em saber que o iPhone 5 foi esquecido pela Apple, lamentável ! 🙁 vou esperar o iPhone 5S chegar no Brasil pq não gostei de nada desse 5C! Só mais meu I5.

  • Paulo

    Ótima cobertura do blog do iphone, parabéns pelo trabalho Ilex. Certamente vou comprar o iphone 5s, na cor “cinza quero ser preto”. Só vou fazer uma observação, com todo o respeito, não é para ofender para te ofender Ilex. Mas falar “gratuÍto” é um erro grave de português. A pronuncia é gratuito mesmo, sem acento.

    • Tem razão. É um vício que tenho mesmo que sempre relevei porque no texto escrito não aparece. Irei me policiar mais. 🙂

      • Saulo Rogério

        Tirou onda hein iLex! kkkkkk 😛

  • Leonardo Negrisoli

    Uma pena não poder comprar nos EUA e usar o 4G aqui…

    Teremos que escolher entre 4G (iPhone caro aqui no BR) ou sem 4G (um pouco menos caro nos EUA).

  • Ernesto

    É a Apple mais uma vez sacaneando o povo brasileiro.

    • Overlord

      TEORIA DA CONSPIRAÇÃO ( 😉 ): É bem estranho a banda 7 não estar presente nos modelos vendidos no mercado norte-americano e canadense.

      Vai ver é para evitar o pessoal de trazer dos EUA e obrigar a comprar no Brasil mesmo.

      • Francis

        Acho que foi uma jogada de mestre da Apple.!

  • Raphael

    Mas tem o fato que para o 4G funcionar em uma certa rede a Apple tem que aprovar antes… Depois de testes que ela faz para garantir uma experiencia ótimal para o consumidor com a rede 4G de uma certa operadora, ai ela libera o acesso…

  • Luiz

    Eu comecei com o iPhone 5 num plano pré pago da AT&T e depois mudei pra pós. Enquanto eu estava no pré achava super bonitinho “Ai, que lindo! Eu tenho 4G!”, quando eu mudei pra pós minha internet mudou pra LTE, aí a p***a ficou séria. É outra experiência, não tem nem comparação. Então, sinceramente, não vejo vantagem em ter 4G, se não é LTE. Infelizmente, não posso falar em geral sobre Brasil, mas como morava em São Paulo, a coisa mais rara hoje em dia, é achar um lugar sem wifi, então, pras coisas mais importantes, o wifi resolve, email e redes sociais, o 4G quebra o galho.

    • Luiz

      Agora, uma coisa que eu achei interessante, ninguém tá se perguntando sobre nova geração de iPods… Só achei curioso

      • Henrique A.

        Cara, pode até ser desconhecimento meu, mas 4G e LTE não seriam a mesma coisa?!!

        • André Pelegrini

          Hahahaha. Exatamente LTE = 4G

          • EROS

            Não, não é a mesma coisa! Pelo menos aqui, nos EUA.
            Explicando:
            4g aqui é a velocidade HSPA+ (coisa equivalente ao 3G pula aí do Brasil). Quando se está nesta velocidade aparece os dizeres “4g” no canto superior esquerdo do iphone.

            Já o LTE é a tal da velocidade ultra-rápida (que no Brasil está sendo chamado de 4g). A se navegar nesta velocidade aparece os dizeres “LTE” no canto superior esquerdo do iphone..

            Espero ter explicado bem esta salada de frutas de terminologia e a diferença de entendimento para usuários brasileiros e americanos..

            • Henrique A.

              Agora eu entendi. Obrigado!

            • Luiz

              Obrigado, Eros. Também não sabia que a 4G americana era equivalente a 3G do Brasil (pelo menos aonde funciona bem).

  • Douglas Moura

    Aqui onde moro, no Ceará, pegar 3g só em algumas cidades.. Na minha cidade, 3g só Claro e Vivo, tim ainda é 2g.. No meu caso, vou ficar com o meu I5 por enquanto, ja que o uso da 4g não faz diferença pra mim rsrs

  • Diogo Carvalho

    Amigos eu sou de Portugal é o seguinte, se comprar o Iphone 5s na apple store americana ele irá funcionar cá? é que se comprar por lá são quase 300€ mais baratos

    o modelo de cá penso que seja o A1429 GSM

  • Fernando Rocha

    4G?! Legal, mas antes disso “funcionar” o 3G já deveria estar FUNCIONANDO, eu moro em Jundiaí/SP 45Km de SP e aqui o 3G da TIM é um lixo, imagine em outros lugares do “Braçiu-çiu-çiu…”

    • Lucas

      TIM é uma merda né… hehe

  • Jonas

    Se eu comprar nos EUA desbloqueado o 3G funciona no Brasil?? Seu eu comprar o iPhone 5S desbloqueado ele vai funcionar no Brasil??

  • Tomas Antunes

    Não iria trocar meu iPhone 5 pelo modelo desse ano, mas se se confirmar que o 4G do 5S vai ser compatível com a rede brasileira, vou ter de reconsiderar.

  • Fabrízio

    Dúvida iPhone 5 = iPad 3.

    • Marcus Alcazas

      Sem dúvida iPhone 5.

  • Paulo

    E o iphone 5? Vai desvalorizar pra caramba quando for revende-lo, descaso da apple, tinha que ter saido o 4s

  • David

    No Brasil, a rede 4G não é FDD-LTE (na banda 7)? Se for, o modelo do 5S descrito no artigo não irá funcionar, pois é TDD-LTE…

    Produção, confere?

    • Overlord

      Brasil tem FDD-LTE na banda 7 (OI, TIM, VIVO e Claro) e TD-LTE (ou LTE TDD) na banda 38 (em poucos locais ainda, via OI e SKY).

      Os dois modelos que suportam banda 7 também suportam a banda 38. 😉

      • Obrigado aos dois, ajustei as informações do artigo para refletirem a realidade. 😉

      • Lauro

        Meu caro, o iPhone com as especificações abaixo, funcionará 4G no Brasil?

        Model A1530*: UMTS/HSPA+/DC-HSDPA (850, 900, 1900, 2100 MHz); GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz); FDD-LTE (Bands 1, 2, 3, 5, 7, 8, 20); TD-LTE (Bands 38, 39, 40)

        • Lauro

          Este é um dos modelos de Hong Kong

        • RodrigoS

          Sim, ele é compatível com o nosso 4G.

        • Felipe Drumond

          Estou na Nova Zelândia e aqui é o 1530. Segundo a loja, ele funciona na frequência 2600, banda 7.

      • RodrigoS

        Não é bem assim.

        Apenas o modelo A1530 do 5s e o modelo A1529 do 5c suportam tanto a banda 38 quanto a banda 7.

        Os modelos A1457 (5s) e A1507 (5c) suportam apenas a banda 7.

        Mas isso é irrelevante para nós, pois SKY e ON utilizam suas redes 4G banda 38 para ofertar banda larga fixa e não serviços de telefonia móvel.

        Portanto, qualquer um dos 4 modelos vão funcionar na rede 4G das operadoras Vivo, TIM, Claro e Oi.

        • DjowBNU

          RodrigoS, estava com essa mesma duvida.
          Equanto vc escrevendo seu comentaro, escrevia o meu aqui perguntado ao iLEX.
          Vamos ver se alguem confirma isso. se for esse o caso, o povo brasileiro precisa mudar de rota pra comprar iphone5s e5c… alemanha, inglaterra e frança.
          #maninha se tiver lendo aqui, ja vai preparando o pacote ai na terra da rainha. kkk

        • David

          Rodrigo,

          Apenas os dois modelos que suportam FDD-LTE na banda 7 irão funcionar com o 4G da OI, TIM, VIVO E CLARO. São os A1530 (5s) e A1529 (5c).

          Isso precisa ficar bem claro para quem for fazer compras nos EUA. Os modelos vendidos lá não vão funcionar na rede 4G do Brasil.

          • DjowBNU

            David,

            Se o Brasil vai usar FDD-LTE 2600 7, teremos 4 modelos compativeis e nao apenas 2. Isso abriria um leque maior de paises onde se pode comprar um modelo compativel. Confere ?

          • RodrigoS

            David,

            Os 4 modelos que eu citei vão funcionar, pois eles são compatíveis com a Banda 7. São eles: A1530 e A1457 (5s) e A1529 e A1507 (5c).

            Nenhum destes quatros modelos serão comercializados nos EUA/Canadá.

            Os modelos a serem comercializados nos EUA/Canadá não são compatíveis com a Banda 7.

            • David

              RodrigoS,

              Dos 4 modelos bsnda 7 que você cita, 2 são FDD-LTE e 2 são TDD-LTE.

              Se você quiser usar a rede LTE da Claro, Vivo, Oi ou TIM, apenas os 2 modelos FDD-LTE vão funcionar. Posso te garantir isso.

          • Eduardo

            David,

            vou a Alemanha e Inglaterra todos os meses a trabalho e fiquei empolgado em saber que os modelos que suportam a Banda 7 serão vendidos lá.

            Depois de ler seu comentário, fiquei decepcionado hehe, a final não entendi qual o modelo será vendido lá (1529 e 1530 ou 1457 e 1507).

            Você sabe dizer qual modelo será vendido por lá?

            abraço
            eduardo

        • Overlord

          “Mas isso é irrelevante para nós, pois SKY e ON utilizam suas redes 4G banda 38 para ofertar banda larga fixa e não serviços de telefonia móvel.”

          Não é irrelevante se tu quiseres utilizar o iPhone como um modem 4G no padrão TD-LTE. 😉

          • David

            RodrigoS,

            Dos 4 modelos bsnda 7 que você cita, 2 são FDD-LTE e 2 são TDD-LTE.

            Se você quiser usar a rede LTE da Claro, Vivo, Oi ou TIM, apenas os 2 modelos FDD-LTE vão funcionar. Posso te garantir isso.

          • RodrigoSamuel

            Mas você sabe se Sky e ON aceitam que aparelhos celular sejam utilizados como modem? =P

            Geralmente as operadoras só aceitam os modens homologados por elas mesmas.

            Acho muito improvável elas vincularem um plano banda larga fixa a um aparelho celular, seja ele qual for.

      • DjowBNU

        Isso significa pela tabela que se comprar um aparelho no Reino Unido (UK) modelo A1457 e A1507 (deve ser o padrao la) deve servir para muitos estados no Brasil com banda 4G 2600 (7) ?
        http://www.apple.com/iphone/LTE/
        Isso significa que hoje vai ser mais provavel comprar um telefone no exterior nos paises França, Alemanha e UK compativel com nosso FUTURO 4G do que nos EUA confere iLEX ?
        Os modelos A1529 e A1530, serao “obrigatorios’ para quem quiser usar 4G na sky e oi.
        entao #partiuLondres ….

  • Diogo Carvalho

    mas iLex tem problema comprar iphone 5s na apple store online americana para utilizar em portugal?

    ainda não obtive resposta e gostava bastante de o comprar

    • O 4G americano não é compatível com o 4G de Portugal. Mas o 3G e outras funções podem ser utilizadas sem problemas, desde que o aparelho seja desbloqueado de operadora.

      • Diogo Carvalho

        então para tal basta só seguir os passos da compra certo?

        cá também não é essencial o 4G pois por vezes fala o 3G quanto mais o 4G.

        Obrigado e ontem a cobertura esteve top se bem que você parecia estar um bocado ‘acanhado’ mas gostei amigo.

        Obrigado mais uma vez

  • Bartolomeu

    iLex, ótima cobertura de vcs ontem, estão de parabéns! Ta certo que algumas arestas precisam ser acertadas, como o som que caia as vezes. Mas foi ótimo!
    Outra coisa, ontem saiu a versão GM do iOS para os desenvolvedores, chegou a ver alguma modificação? Abs!

  • Hugo

    Parece que niguem por aqui sabe qual é a realidade do 4g no Brasil.

  • Tom Lorenzetti

    Na minha cidade nem chegou ainda 3g da claro, então que venha o 5s dos states……

  • Cassio

    Tem algo que me preocupa. Parece que a partir de 2014 a Anatel poderá bloquear telefones não homologados no Brasil. Por isso fica a duvida: se eu comprar o iPhone desbloqueado americano (A1533), evidentemente ficarei sem o 4g no Brasil, porém……… Por essa resolução da anatel, o telefone também poderá ser bloqueado e nao funcionar, pois certamente nao será esse modelo (a1533) que virá para o Brasil.

    Ao que parece, comprara o modelo americano unlocked não signiicará perda apenas do 4G, mas da própria funcionalidade do celular aqui no Brasil.

    Espero estar equivocado (e geralmente estou).

    • Fabricio

      Bem lembrado Cassio,
      Outra coisa também que está me preocupando é o fato da Apple Brasil não fornecer garantia aqui para modelos que não comercializados no Brasil. Tive problemas com um iPad 4 da Verizon e eles se negaram a repará-lo. Estou tenso com isso 🙁

      • Cassio

        Pois é, Fabricio. A falta de 4g e de garantia para o modelo americano A1533 são preocupantes mesmo, todavia, a possibilidade concreta de esse modelo sequer funcionar no Brasil é pior ainda. Se isso se confirmar e a Anatel realmente bloquear os aparelhos não homologados aqui, simplesmente fica eliminada a possibilidade de se comprar o iPhone novo desbloqueado nos EUA, porquanto ao que parece apenas o A1533 será unlocked lá. E se voce pensar o quanto isso é vantajoso para as operadoras brasileiras, que venderão muito mais aparelhos a preços absurdos, chega a conclusão de que esse é um cenário triste e preocupante, mas fortemente provável.

        • iFumachi

          Como bloquear o aparelho vindo de fora?

          Através do IMEI?

          Acredito que não será permitido a comercialização de aparelhos não homologados pela ANATEL!
          E se um gringo vier para cá e quiser usar a VIVO, ou qualquer outra, por achar que é melhor (kkkkkkkkk), ou por qualquer outro motivo, ele não poderá usar?

          Estranho isso!

  • Michael

    Quando o Brasil realmente tiver funcionando o 4G, já estaremos com o iPhone 7.

    • Henrique A.

      Acho que não é bem assim. Ao que parece as operadoras estão investindo muito mais na implementação do 4G do que na manutenção do 3G. Então, acredito que a sua afirmação seria mais correta se falarmos do iPhone 6, no final do ano que vem. O que acha?

      • Henrique A.

        Olha o comentário do Tiago Bonioli aqui embaixo! 😉

  • Tiago Bonioli

    Aqui no RJ uso 4G desde agosto e estou bastante satisfeito com o serviço e cobertura. Moro na zona norte, proximo ao maracana e tenho cobertura inclusive em casa (por sinal, nao uso mais a internet de casa). Trabalho na Barra e tanto pela zona sul quanto zona oeste (em alguns pontos) tem cobertura, sempre pego velocidade de pelo menos 16mb, com boa intensidade pula pra uma media de aprox 40 e algumas vezes consigo picos de ate 92mb. Totalmente mais estável que o 3G, que mesmo com cobertura simplesmente nao funcionava por diversas vezes.

    • David

      Qual operadora?

      • Tiago Bonioli

        Claro

  • Samuel

    Bom Dia

    Estarei na Alemanha no final de outubro, e como ainda possuo o iPhone 4, estou pensando em mudar para o 5S, então segue minha dúvida

    A mesma seria como faço para identificar se o iPhone 5S que estou comprando ou estarei comprando lá é o modelo: “A1530 (5s)” ?

    Sei que pode parecer uma pergunta muito Noob, mas se puderem me informar agradeço a atenção de todos

    • iFumachi

      Lendo na caixa do aparelho!

  • Pedro

    Achei uma péssima notícia o Iphone 5s dos EUA não ser compatível com a banda de 4G do Brasil, já que comprarei um aparelho que vai durar bastante tempo em minhas mãos. Durante esse tempo, o 4G pode ter se difundido e barateado, o que se tornaria viável para mim.
    Mas uma dúvida me ocorreu:
    Será que tem alguma chance do Brasil alterar sua rede de 4G para a mesma rede dos EUA, já que o 4G aqui é tão recente e precário?

    • Pedro

      ou quem comprar nos EUA, definitivamente não tera acesso algum ao 4G brasileiro?

  • Leonardo

    Ilex, eu entrei em contato com a Apple dos estados unidos e eles disseram que é possivel comprar um modelo especifico

    • Rodrigo

      Então se eu for comprar um 5S no EUA, terei que pedir o modelo especifico que trabalhe na frequência brasileira? é isso?

    • Fabricio

      Olá Leonardo,

      mas quando eles te falaram que você pode comprar um modelo específico, será que eles não estavam se referindo somente a um dos 2 que serão vendidos lá? Digo isso porque no site não tem como comprar os que são compatíveis com o nosso 4G.

      • Leonardo

        Eu falei especificamente os modelos q sao compatíveis com a rede 4g do Brasil, ela falou que é só ir na loja e pedir…

  • Saulo Rogério

    Ótimo! 😀

  • João G.

    Lembrando que com a transição de TV analógica para digital, ocorrerá a liberação da faixa de 698 MHz a 806 MHz para o LTE no Brasil. Deverá ser utilizada a frequência de 700 MHz, que corresponde as bandas 12, 17 e 29.
    Mas isto deve demorar, tendo em vista que a transição entre TV analógica e digital deve ocorrer até 2016 (tenho minhas dúvidas ainda). De qualquer forma, futuramente será possível utilizar, no Brasil. os iPhones comercializados nos EUA.

    Se cometi algum erro, fiquem a vontade para corrigir.

    • Fabricio

      Até que ocorra esta liberação de bandas, o iPhone 5s já estará obsoleto, infelizmente.

    • Mauricio

      Também acredito que o Brasil adotará as duas frequências (700 e 2,5) para o 4G. E isso está sendo divulgado pelo Governo Federal, que antecipou, por Decreto Presidencial, o desligamento da TV analógica (700) em um ano, devendo terminar a transmissão em 31/12/2014. Vamos aguardar!

  • Dorinha

    Nossa estou até imaginando de quantas pessoas vão aparecer por aqui ” dando peti ” por que comprou iPhone com rede 4G não compatível com a do Brasil.
    Se no fim do ano sair mesmo o iPhone compatível com a do Brasil (rede 4G), será interessante, aí só faltará mesmo é reunir a grana para ter um, poxa bem que os produtos Apple poderiam ter preços melhores aqui 🙂

  • André

    Vamos torcer agora para a rede 4G brasileira ser compatível com o iPhone

  • Diogenes

    E não existe a possibilidade de ambos modelos virem com hardware para suportar ambos 4G (americano e brasileiro)?

  • Fabricio

    Pessoal, a coisa é pior do que eu imaginava!

    Como suspeitei, a Apple Brasil só vai dar assistência para o modelo comercializado aqui. Então, nenhum iPhone 5s ou 5c comprado nos EUA vai ser coberto pela garantia aqui. Pensava que eles só criavam caso com os modelos que tinham CDMA, mas não.

    Recomendo que todos pesquisem na internet sobre a recusa da Apple Brasil em consertar/trocar o iPhone 5 modelo A1429 GSM, que é idêntico ao A1428 GSM vendido no Brasil, mudando apenas as bandas LTE.

    Então, MUITO CUIDADO também com os modelos europeus, pois ela só vai reparar o modelo que será vendido aqui!

    Dessa vez estão muito triste/aborrecido e talvez pela primeira vez deixe de comprar um iPhone novo.

  • CJF

    Que rede ?

  • Daniel Miller

    Alguem pode me falar se as capinhas do 5 servirão no 5s????? Esta não é uma pegunta boba, pois a maioria das capinha de qualidade custam no mínimo 60 reais, e uma pessoa que tem 10? São 600 reais

  • Grillo

    Daniel Milller, as capinhas irão servir sem problemas entre os dispositivos 5 e 5s. Não mudou nada nas dimensões físicas do aparelho. Voltando ao assunto, sacanagem só agora colocar a tecnologia 4G nos dispositivos. Já poderiam ter implementado a 4G nos modelos anteriores segunda as especificações da Anatel. A Apple tá cuspindo na cara dos seus clientes com esse política do “vou te enganar vendendo esse produto ultrapassado falando que é um produto de ponta e daqui um ano vendo outro bem melhor na qual já tinha guardado”. Apple FDP!!!

  • Leonardo

    Galera e iLex,
    Ouvi alguma noticia que dizia que o Brasil irá mudar a frequencia do 4G para um padrão mais “internacional” sendo assim se comprarmos um iPhone que seja compativel hoje, ele nao deixaria de ser compativel quando houver essa mudança?
    Vamos levar em consideração que no brasil não são todos que trocam de iPhone a cada geração nova, até pq nao temos politica de troca –‘

    iLex de sua opnião sobre isso por favor, sou grande fã do blog vejo todos os dias pra ficar cada dia mais antenado sobre o mundo Apple.

    Abraço

  • Renata Amadeu

    Estou enlouquecida pelo iOS 7… queroooo logoooo, entro aqui todo dia pra saber notícias… Que ansiedadeeeeee…

    • João G.

      18/9

  • @nde

    Desculpe a pegação no pé mas no texto esta: “Quem compra o aparelho nos Estados Unidos…” o correto não seria “Quem compraR …?!” Abs iLex, o blog sempre trazendo informações fresquinhas…

  • Junior

    Por favor amigos…se alguem souber, agradeço.
    Vou para o chile em novembro, daqui 2 meses, será que já terá o iphone 5s lá para vender???
    Sei que nao será nem de longe tão barato quanto nos EUA, mas sendo mais barato que aqui no brasil eu compro.
    Obrigado

    • Fabricio

      Pelo que eu vi em relação ao preço do PS4 lá, possivelmente o iPhone comprado no Chile será mais barato que o vendido aqui sim.

  • Raphael

    Acho q vale mais a pena comprar nos EUA msm n sendo compativel c o 4g, pois o 4g no Brasil alem de ser caro n tem em lugar algum. Se for comprar comprarei nos EUA.

    • Fabricio

      O problema agora é a garantia, pois o modelo que será homologado no Brasil não é o americano e a Apple daqui só dá garantia para o modelo comercializado no Brasil.

      • Leonardo

        A garantia apple é internacional.
        se voce tem um iphone americano aqui a garantia é a mesma logico que com algumas burocracias, mais é garantia do mesmo jeito !

  • Ronaldo

    Acho que a pergunta que cabe agora é: qual vai ser o modelo de iPhone 5s e 5c que vão ser comercializados no Brasil? Serão os mesmos da Europa (A1457 e A1507), ou serão os mesmos da Ásia (A1530 e A1529)?

    Falo isso não somente pela cobertura de rede 4G, mas principalmente pela questão da garantia.

    • Fabricio

      Você está certo!
      Isto é o importante agora. Ver qual modelo será homologado pela ANATEL. Quem o tiver comprado, pode ficar tranquilo com relação à garantia Brasil.
      Estou muito na dúvida se compro o meu nos EUA depois disso 🙁

  • everton dantas

    4g n existe no brasil !!é apenas a 3g melhorada como deveria realmente ser e como é nos outros países tem apenas 2 meses se eu n me engano q lançou a rede lte q eh a 4g na corea q dirá a merda do brasil!!

    • Tiago Bonioli

      Na verdade não, a “primeira versão” do 3g, tinha capacidade máxima “teórica” de 7mbps/1mbps, ou seja, na prática você só alcançaria essa velocidade se estivesse praticamente embaixo da antena e em um ambiente sem interferências, muito diferente da realidade do dia a dia.

      Vale lembrar que basicamente/resumidamente o sistema é o mesmo que o de um roteador que talvez você conheça, a intensidade e velocidade do sinal variam de acordo com vários fatores, existem muitas coisas que podem atrapalhar o espectro e por esse motivo, na prática, a primeira versão do 3G deveria manter uma velocidade média de 1mbps, que não significa você baixar a 1mb e sim, ter 1mb de banda.

      A segunda versão veio com capacidade para 21mbps e a terceira de 42mbps. Na maioria do s lugares, eles chamaram a segunda versão de 3.5g (ou 3g plus/max/+), o que te garantiria uma velocidade 3x superior (21/7 = 3), e de fato a velocidade média é realmente 3x maior. Até onde lembro, poucos lugares chegaram a implementar a rede de 42mbps, nos EUA por exemplo a ATT chama isso de 4G, quando na verdade isto é apenas uma variação do 3G.

      o 4G alguns “tipos”, resumidamente você pode interpretar como a analogia entre BluRay e HD-DVD. No fim o padrão que “vingou” foi o LTE, exatamente pela sua capacidade de aprimoramento ao longo do tempo com simples ajustes (como o feito recentemente na Coreia, como sitado por você).

      Resumidamente, 4G e LTE são praticamente sinônimos (apesar de LTE ser um “tipo” de 4G, assim como o WiiMax) e tem capacidade de 100mbps de banda, chegando a ser mais do que 10x mais rápido que o 3g (primeira versão). Na prática, não foi apenas a velocidade da banda que foi aprimorada, e sim alguns outros detalhes que permitem a rede ser operada de uma forma mais confiável e mais estável. Ainda assim, não significa que por ter 100mbps de banda você vai ter isto constantemente, pq como disse logo lá em cima a difusão do espectro, assim como a sua intensidade e qualidade dependem de N fatores.

      Para você ter um exemplo, sempre procurei adquirir as aparelhos que me dessem suporte as novas tecnologias o mais rápido que eu podia ter, e na época da implementação do 3g, eu tinha uma banda na média de 1mbps, as vezes chegando a 2.5mbps mas em alguns casos chegando até a velocidades realmente baixas).
      No 3G+, eu conseguia uma velocidade média na casa de 2.5mps, algumas vezes com picos de até 7mbps, mas sempre acima de 1mb (com raríssimas exceções) e agora com o 4G eu tenho uma velocidade média de uns 25mbps, o mínimo que já registrei foi de 16mbps e já alcancei pico de 92mbps e consideráveis vezes acima de 70mbps.

      Não pesquisei muito sobre a melhoria que fizeram agora, nem mesmo sei qual é o FDD-LTE e qual é o TD-LTE, fico te devendo, mas no geral a ideia é quase como a de um roteador de banda N, que tem velocidade máxima teórica de 150mbps, porém você encontra roteadores N com até 450mbps, simplesmente pq ele conta com 3 antenas, fazendo 150×3 = 450mbps e mesmo com receptor compatível, nunca consegui velocidade acima de 300mbps entre meu dispositivo e o roteador.

      Ou seja, não vejo o menor motivo para criticarem a nossa rede ou falarem que “Mal temos isso e aquilo” ou “Aqui não temos o de verdade, igual lá fora tem”, pq o que é implementado aqui é exatamente como lá fora, com exceção da rede em 42mbps (3 versão do 3G) que não sei se foi implementado no Brasil.

      Ainda reforçando o que foi dito, a nossa versão do 4G (o tipo de banda) foi uma bela decisão do nosso governo, quanto maior a frequência da rede, maior a velocidade que essa consegue trafegar, porém menor é o seu alcance, o que para alguns pode parecer estupido considerando que nosso pais tem dimensões continentais, pra mim é inteligente, pois obriga a serem usadas mais antenas para cobrir uma área igual a do que se fosse operada em 700mhz (pelo o que pesquisei, 3x mais antenas) e resumindo, quanto mais antenas temos, menor a chance das mesmas estarem sobrecarregadas e causarem gargalos impossibilitando as pessoas utilizarem (como acontece hoje em locais com grande concentração de gente, você praticamente não consegue usar o 3g).

  • Manu

    Poxa, depois de ler todos o post e todos comentários, fiquei com mais dúvida ainda em comprar um iphone 5s em Nova York, onde estou indo no mês que vem… 🙁
    O que eu faço?!

    • Fabricio

      Recomendo, se você for comprar, passar o dia testando bem aparelho e a qualquer indício de falha, corra e peça a troca por outro. Volte a fazer os testes no novo até ter certeza que está tudo ok, pois ao voltar para o Brasil caso apresente algum problema será por sua conta.

      Triste isso, mas vale lembrar que outras marcas não dão garantia nem para modelos exatamente iguais aos vendidos aqui, coisa que a Apple ainda faz.

      • Mardoqueu

        Nao entendi seu comentário, se eu comprar ele lá fora e der problema aqui não vou ter aquela garantia que sempre tive em qualquer lugar do mundo?

  • Mardoqueu

    Oi! Gostaria que alguém tirasse minha duvida, se eu comprar o 5s desbloqueado nos EUA agora em outubro ele vai funcionar nas nossas redes GSM aqui no Brasil?
    Nao estou preocupado com o 3G e 4G!quero saber é se vai pegar a Claro.
    Alguém sabe essa?

  • DANIELA

    Olá pessoal!

    Minha prima vai para os EUA semana que vem… Pedi pra ela trazer um I phone 5 pra mim… ela me ligou e disse que talvez a banda 4G não fosse compatível, EUA com Brasil, o que dificultaria o uso do celular aqui… Hoje entrei no blog, e fiquei sabendo do I phone 5c e 5s, pois o I phone 5 não etá mais sendo vendido, devido esse problema de conectividade… Agora estou em dúvida… Devo pedir pra ela comprar o I phone 5c ou 5s ? Qual já funciona aqui no Brasil e em qual operadora?

    Obrigada pela ajuda!

  • Fernanda

    Olá!

    A minha dúvida é a mesma da Daniela. tenho um amigo que está voltando ao brasil daqui um mês. pedi ele para comprar o iphone 5 só que me parece que o iphone 5s vai está no mesmo valor que o 5 está. vale a pena comprar o 5s? vou pode usar ele no brasil? no site da apple dos EUA o 5s vai começar a vender no dia 20 de setembro e lá diz que é “desbloqueado” o que isso significa?

  • Michael

    Olá!
    Por favor uma duvida e me desculpe se for uma pregunta que foi respondida acima.

    Comprando Model A1533 Iphone 5S Unlocked no Estados Unidos, Vai funcionar aqui somente com Rede 3G etc certo? a unica coisa que não ia funcionar é o 4G ?

    como eu não pretendo adotar o 4G no Brasil não teria problema é isso ??

    Obrigado

  • Ramon

    Se alguém puder me ajudar agradeço, estou atualmente na Irlanda e pretendo comprar o novo iphone 5S, devo comprar com 4G? Funcionará tanto o 3g tanto 4g no Brasil? Obrigado!

  • Junior Silva

    Pessoal, tenho uma dúvida!

    No Brasil foi liberado a faixa 2,5 para LTE, pelas informações acima, estão falando da banda 7 (2,6). A minha pergunta é simples.

    Mesmo tendo essa pequena diferença vai funcionar?

    Abraços.

  • Pamella

    Meu pai está morando em NY e acompanhou o lançamentos das novas versões, no dia 20/09 ele foi a uma apple para saber sobre a versão desbloqueada, prometida no site para 01/10. Só que foi informado que o aparelho desbloqueado ainda não vai funcionar pro Brasil… será que é verdade??? Obrigada!

  • VAnessa

    Vou para Flórida essa semana como devo pedir meu iphone 5 s qdo chegar na loja da Apple ? Me falaram que tenho que pedir sem Plano o preço Normal de 649 dolares mas que eles fazem escolher uma operadora T mobile confere? Me disseram que se eu colocar o ship da vivo desbloqueado para uso em USA bloqueio o aparelho la em Orlando confere? E so o A1430 e o A 1457 funcionaram no Brasil ?

    • Victor

      Sei da seguinte forma: Lá nos EUA é praticamente igual aqui no BR, quando vc compra um aparelho sem conta vinculada (Pré pago), vem um chip pré pago “grátis” – já incluso no valor do aparelho – e, isso não impede de você utilizar outros chips no mesmo. Se te disseram que colocando o chip da Vivo em território americano bloqueia o aparelho – nunca ouvi dizer -, deixe para colocar o chip aqui no Brasil. A única diferença é que, os modelos americanos não suportam a alta frequência do 4G brasileiro, tornando assim o aparelho limitado ao uso do 3G, no máximo o 3G plus da Vivo 😀

  • Patrick

    Olá… vou para a frança e gostaria de saber por qual operadora que devo comprar o Iphone 5S full price, para que ele possa funcionar normalmente com as operadoras aqui do brasil…? por favor me ajude

  • Júlia

    Se eu comprar meu iPhone 5s no Brasil, e for para os eua, vou conseguir usar a rede 4g deles?

  • Priscila

    Comprei iphone 5s nos Eua modelo A1533 e o 3g simplismente nao funciona aqui no brasil! Fui ate a apple mais proxima.. E fui informada que como nao comprei o aparelho aqui, nao tenho garantia. Isso e um absurdo!!

    • Guilherme

      Olá priscila.
      Mas como assim não funcionou nem o 3g? se é o modelo a1533, ele TEM que funcionar direitinho aqui no Brasil, exceto o 4G! vc colocou direitinho o nano sim nele? adaptou seu micro chip cortando-o ou está com um nano sim original? Pode ser que o seu chip não esteja bem colocado…. Quanto a garantia, pelo que tenho lido apenas o modelo a1457 comprado aqui e na europa (alguns países0 é que tem garantia aqui no Brasil.

  • Ricardo Bartolomeu

    Comprei um Iphone 5 S em Las Vegas em Novembro/2013, ele funcionou pessimamente mal até parar por completo há 2 dias. Hoje nem ligar essa tranqueira liga. Comprei numa loja da Apple e agora estou a ver navios. O atendimento da Apple Brasil é um verdadeiro lixo, bando de incompetentes, não resolvem nada e não tem autonomia para nada. Se arrependimento matasse eu já estava morto. Péssimo negóci que eu fiz. O modelo comprado foi A-1533, um lixo, a cara do Brasil e da Apple Brasil.

  • Larissa

    Quero saber se tipo. Se eu comprar um I5S nos EUA desbloqueado, quando eu voltar ao Brasil, sei que a 4g dele não irá pegar. Mas se eu por ele com um chip de alguma das operadoras(oi,tim,vivo,claro etc..) e colocar internet 3g, irá pegar?

  • Suamy Aragão

    Então ainda não há iPhone nos EUA compatível com o 4 G do Brasil?