Notícias

Apple lança novo programa de troca de bateria para alguns iPhones 6s e 6s Plus

É possível que muitos de vocês se lembrem de um assunto que levantamos aqui em junho sobre casos de iPhones desligando antes da bateria acabar, com iPhones que desligavam do nada enquanto a porcentagem da bateria ainda indicava 15%, 20% e até 40%. Na época, a repercussão foi enorme e tivemos muitos relatos de usuários que estavam passando por isso, o que demonstrava que era algo sério a ser apontado.

A Apple diz que este problema foi arrumado na maioria dos casos no iOS 9.3, mas mesmo assim ela abriu um programa de Substituição de Baterias para casos específicos de defeito de hardware.

É o segundo programa de reparo de iPhone que a Apple lança em menos de 5 dias. Neste caso, os atingidos são os modelos 6s e 6s Plus fabricados entre setembro e outubro de 2015. Segundo as regras, o aparelho deve apresentar desligamento repentino antes da bateria acabar e ser analisado pela assistência técnica autorizada para avaliar se o caso se enquadra no programa.

Pelo menos, a troca será gratuita, diferente do que acontece com o outro programa. A Apple fez questão de enfatizar que este não é um problema de segurança, para que a troca não seja comparada com as baterias explosivas do Samsung Note 7.

YouTube video

Nós chegamos a analisar o bug na versão beta do iOS 9.3.3 e ele ainda existia em proporções menores. Porém, depois da versão final e nas atualizações posteriores, nunca mais sofremos disso em nossos aparelhos (nem mesmo no novo iPhone 7). A impressão que dá é que realmente o bug foi solucionado para a maioria, e que aqueles que não tiveram melhoras terão que trocar a bateria.

Se você ainda está passando por isso, conte seu caso aqui nos comentários, lembrando de nos informar o modelo do seu iPhone e a versão do iOS que você está usando.

Botão Voltar ao topo