Notícias

Veja algumas novidades que nós descobrimos no quarto beta do iOS 8.3

iOS 8.3 beta 4

Ontem foi liberado para desenvolvedores (e os poucos que fazem parte do Programa de Beta Público) um novo beta do futuro iOS 8.3. A princípio não tínhamos visto novidades, mas acabamos encontrando sim, que achamos relevante destacar. Algumas já foram divulgadas por sites internacionais, mas outras nós mesmos descobrimos. Confira o que mudou:

Mensagens

Aquela nova aba no aplicativo Mensagens, na qual comentamos aqui, ficou mais clara agora. A palavra “Filtrado” (que era bem genérica) foi mudada para “Desconhecidos“, separando ali todas as mensagens recebidas de números e pessoas que não fazem parte da sua lista de contatos.

iOS 8.3 Mensagens

Emoji do Apple Watch

Além das mudanças que já mostramos aqui dos Emoji amarelos, a Apple resolveu fazer graça e mudar o símbolo do relógio de pulso para uma ilustração do Watch. Claro que ela só aparecerá para quem tiver o iOS a partir do 8.3; versões anteriores e outras plataformas continuarão visualizando um relógio normal. (dica do nosso leitor Guilherme Santana)

iOS 8.3 emoji Watch

Busca no teclado horizontal ampliado

O iPhone 6 e 6 Plus, por possuírem telas maiores, permitem a visualização de um teclado ampliado quando visto com o aparelho na horizontal. A novidade do iOS 8.3 é que, quando se busca uma palavra em um site, um campo é aberto sobre o teclado, para alterá-la, se quiser. Só funciona com o iPhone deitado. (descoberto pelo Chrystiano de Castro)

iOS 8.3 Busca no Safari

Fototeca do iCloud

A Apple finalmente encontrou um nome em português mais adequado para o iCloud Photo Library. Já chamada de Fotos Compartilhadas e de Biblioteca de Fotos do iCloud, agora a Apple chama o serviço de Fototeca do iCloud, que fica mais compreensível. O selo de beta desapareceu de novo, mas isso não significa muita coisa ainda.

iOS 8.3 Fototeca do iCloud

Mudanças que não são para nós

Houve também algumas mudanças que não são diretamente direcionadas para quem vive fora dos Estados Unidos, pois são relativas ao CarPlay e ao Apple Pay. A opção de CarPlay sem fio desapareceu dos Ajustes e não sabemos se irá voltar ou não até a versão final. Outra mudança foi no Passbook, que agora divide os cartões de crédito dos tíquetes (mas só aparece para quem vive nos EUA).

iOS 8.3 Passbook


Versões beta são destinadas a um grupo pequeno de testadores e mudam a todo o momento. É possível que algumas coisas que falamos aqui não sejam confirmadas na versão final para o público. A Apple não divulgou ainda nenhuma data ou pista de quando a versão final ficará disponível para todos.

A princípio as novidades foram estas. Se descobrirmos alguma coisa a mais, manteremos vocês informados, como sempre. ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone
Imagens de Gidel Queiroz e Marcus Mendes

Botão Voltar ao topo