Notícias

iOS 8.3 trará CarPlay sem fio, teclado Emoji diferente e alguns detalhes a mais

O novo beta do futuro iOS 8.3, liberado hoje somente para desenvolvedores, parece trazer mais novidades que o iOS 8.2, que nem chegou ainda às mãos dos usuários. Um deles é um novo layout para o teclado de Emoji (aqueles desenhos usados em mensagens e redes sociais), que poderá ser acessado com um scroll contínuo. Veja o vídeo:

YouTube video

Além disso, o novo beta também faz menção a um acesso ao CarPlay sem o uso de fios. Atualmente, para usar o iPhone com o carro é preciso conectá-lo ao cabo USB (saiba mais aqui). O menu nos ajustes ainda não foi traduzido para o português.

betaios83_CarPlay

Outra novidade legal para quem adiciona contas do Google no Mail e possui ativado a verificação em duas etapas. Atualmente, estes precisam ir até o site do Google e criar uma senha de aplicativo específica para o Mail, por questão de segurança. No iOS 8.3 isso não será mais necessário, bastando apenas o código do Google Authenticator para incluir uma conta. Isso ajuda muito.

Google

Quanto à mudanças mais específicas ao nosso país, os novos Emoji ainda não trazem a bandeira brasileira, como aconteceu na última atualização do Android. Também não há nenhum sinal de novos idiomas suportados pelo assistente vocal Siri.

Botão Voltar ao topo