Um peso de 40kg caiu sobre um iPhone em uma academia. Adivinha o que aconteceu…
Um incidente incomum ocorreu em uma academia em Scapoose, Oregon, quando um haltere de 40 kg caiu sobre um iPhone 15 Pro Max, causando a evacuação do local.
O treinador pessoal Kyle Counts estava terminando uma série de extensões de tríceps, quando seu telefone caiu do bolso.
Sem perceber que o aparelho estava no chão, Kyle deixou cair o haltere exatamente sobre o iPhone.
O impacto fez com que o dispositivo começasse a emitir fumaça enquanto estava na mão de Kyle, que rapidamente correu para fora da academia para evitar um dano muito maior.
No vídeo, vemos que a primeira reação de Kyle foi ficar chateado por ver a tela quebrada do aparelho, Porém, segundos depois, ele é obrigado a soltá-lo no chão, devido à fumaça que começou a sair dele.
“Fiquei inicialmente irritado, mas a tela ainda estava ligada e funcionando até que acendeu como uma vela romana na minha mão. Obviamente, o primeiro instinto foi largar o telefone, mas quando vi que não estava apenas soltando fumaça, mas começando a soltar faíscas, agarrei-o o mais rápido que pude e corri para fora pela saída de emergência.
O telefone continuou soltando faíscas, então tentei chutá-lo com o pé em uma poça para submergir e, com sorte, apagar o fogo. Ele apenas ferveu na água por um tempo antes de finalmente queimar.”
Mas se você acha que foi um caso isolado por parte de Kyle, este não é o primeiro celular dele que sofre avarias sérias.
“Eu já deixei cair um haltere no meu telefone duas vezes e o quebrei na porta do carro duas vezes. Não desta marca e modelo, mas eles nunca emitiram fumaça ou gás antes.”
O incidente levou à evacuação completa da academia.
O fogo certamente veio da bateria, que foi quebrada com a forte pancada. É a parte mais sensível e perigosa de qualquer smartphone.
É uma pena que ele danificou logo esse modelo, que atualmente é tão valorizado por ser um dos únicos a rodar a Apple Intelligence no iOS 18.
Mas talvez essa inteligência não faça falta para ele…