Notícias

O beta do iOS 9.3 já consertou o bug da data que trava iPhones

Lembram do sério bug que trava o iPhone ao ajustar o sistema em uma data nos primeiros dias de 1970? O quarto beta do iOS 9.3, liberado esta semana, acabou de vez com este problema. Acredita-se que a Apple deverá esperar até o lançamento da versão oficial dele para disponibilizar a solução para todos os usuários (ao invés de lançar um iOS 9.2.2 antes).

Ela resolveu o problema de forma simples: no iOS 9.3 não será mais possível ajustar uma data no sistema que seja anterior a 31 de dezembro de 2000 (o horário varia de acordo com o fuso horário configurado). Isso impede que pessoas possam configurar manualmente o aparelho para que ele fique bloqueado na data de 1970.

Bug data

A Apple sugere que quem esteja com o iPhone ou iPad inutilizado por causa do bug deva restaurar o aparelho para o quarto beta, através do Programa de Beta Público.

Mas esta notícia não significa que você deva baixar a guarda: para quem ainda não instalou o iOS 9.3, o bug continua existindo e sendo perigoso. Portanto, abra o olho contra engraçadinhos que possam ter acesso ao seu dispositivo, ou então pegadinhas na internet que sugerem que o tema do sistema muda se você colocar a data em 1970.

A versão final do iOS 9.3 deve ser liberada nas próximas semanas. Confira uma lista das novidades que virão no futuro sistema.

Botão Voltar ao topo