iOS

Todas as novidades do iOS 9.3

A Apple lançou mais uma versão do seu sistema operacional móvel, com algumas novidades interessantes. Veja, neste artigo, um resumo com todas as novidades que estão por vir.

Quais são os dispositivos compatíveis com o iOS 9

Os dispositivos compatíveis são os mesmos que já rodam o iOS 9:

  • iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 6, iPhone 6 Plus. 6s e 6s Plus
  • iPad 2, iPad com tela Retina (3 e 4), iPad Air (1 e 2) e iPad Pro
  • iPad mini (todos)
  • iPod touch de 5ª  e 6ª geração

Porém, tudo tem o seu custo. Para conseguir implementar o novo sistema em dispositivos antigos, ela foi obrigada a cortar funções nos modelos anteriores e nem tudo o que roda nos mais novos rodará nos outros.

O que muda:

→ Modo Noturno

Alguns estudos indicam que a luminosidade normal de monitores e telas de dispositivos eletrônicos podem atrapalhar no sono. Uma solução para isso seria diminuir a luz azul, deixando tons mais quentes que relaxam os olhos, sem interferir na sua noite. Por isso, a Apple disponibilizará um Modo Noturno (Night Shift, em inglês), que deixará a tela do iPhone, iPod touch ou iPad “amarelada” quando o sol se pôr, voltando ao normal ao amanhecer.

iOS 9.3 Night Shift

Veja em detalhes como esta função funciona e quais dispositivos a terão neste nosso artigo especial.

→ Notas com senha e TouchID

Muita gente sempre pediu que o iOS um dia nos possibilitasse colocar senha nos aplicativos. Isto ainda não é possível, mas está mais perto. No iOS 9.3 será possível criar notas com senha no app Notas, que só poderão ser visualizadas pelo proprietário do aparelho ou por quem tiver seu dedo cadastrado no TouchID. Será possível também classificar a visualização das notas pela data que foram criadas, modificadas ou pela ordem alfabética.

notas senha

→ App Saúde mais completo

No iOS 9.3 o aplicativo Saúde mostra os dados do app Atividade, que por enquanto continua funcionando apenas com o Apple Watch. Era de se admirar que estes dois aplicativos tenham ficado tanto tempo sem interagirem um com o outro, ainda mais que o relógio teve um grande apelo na parte de exercícios físicos. Além disso, quando você abrir o aplicativo, ele mostrará sugestões de apps que medem aquela categoria, como peso, corrida, etc.

health_large

→ Mais atalhos do 3D Touch em apps nativos

Vários aplicativos nativos ganharam novos atalhos do 3D Touch (que por enquanto funcionam apenas no iPhone 6s e 6s Plus): Saúde, Tempo, Bússola, App Store, Bolsa e Ajustes. Será possível, por exemplo, abrir o menu de Wi-Fi, Bateria e Bluetooth, apertando com força o ícone dos Ajustes. Este atalho, porém, é bem similar ao que se consegue com aplicativos existentes, como já mostramos aqui.

atalho Settings

→ Duplicação de fotos

Uma função que não era muito óbvia, mas que se mostra muito útil no dia a dia. O aplicativo Fotos terá um botão para duplicar fotos do rolo fotográfico. Isso é muito útil quando você quer transformar uma Live Photo em foto normal, por exemplo, para enviar para alguém, mas não quer perder a foto original. Ou então manter duas versões da mesma foto, uma com e outra sem aplicação de efeitos. Depois de usar algumas vezes, nos perguntamos como vivemos até hoje sem esta função.

Duplicar Foto

→ Pareando mais Apple Watches

Com o iOS 9.3 é possível parear mais de um Apple Watch no mesmo iPhone.

→ Livros nas nuvens

Se você costuma usar bastante o aplicativo iBooks para ler e guardar livros, sofre toda vez que tem que restaurar o aparelho, porque deverá colocar manualmente todos os livros que não foram comprados na iBooks Store. Com o iOS 9.3 isso muda, pois todos os seus livros e documentos PDF são gravados no iCloud e ficam disponíveis para todos os seus dispositivos com iOS 9.3.

→ CarPlay

O CarPlay (sistema de integração do iPhone com o carro) ganhará mais integração com o Apple Music.

→ Melhoras no aplicativo News (não para o Brasil)

O aplicativo News (Notícias) fica mais pessoal e personalizado no iOS 9.3, com mais velocidade na hora de mostrar as notícias. Não existe ainda versão em português e portanto usuários do Brasil e de Portugal não têm acesso a ele. Entretanto, se você souber um pouco de inglês e quiser testá-lo, basta ir nos Ajuste > Geral e mudar o país do sistema para Estados Unidos, para que o aplicativo apareça depois de uma reinicialização do aparelho.

→ Multiusuários no iPad (apenas em escolas)

A Apple pensa em incluir algumas funções bem legais para o uso educacional em escolas e universidades. Uma delas é o tão sonhado e esperado multiusuário no iPad. Vários alunos poderão se conectar no mesmo tablet e manter seus dados pessoais, sem que outra pessoa tenha acesso. Isso é um sonho antigo dos usuários comuns do iPad (principalmente famílias), mas que por enquanto estará disponível apenas para escolas.

→ App especial para escolas

A Apple também oferecerá um aplicativo especial chamado Classroom (Sala de Aula), para professores organizarem melhor suas turmas e alunos que usam iPads escolares. Mas isso por enquanto apenas nos Estados Unidos, pois o site brasileiro não fala nada sobre a função.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Mais melhorias pra acessórios e melhorias sempre baseadas em deixar os modelos (nem tão) antigos cada vez mais obsoletos sem necessidade. 3D touch possui funcionalidades que podem ser muito bem acessadas com um simples toque longo.

    • Anderson Camões

      Concordo!
      Os atalhos não precisam de tela especial nem nada, bastaria colocar esta opção de toque mais longo.

      • Hoje o toque mais longo em um ícone serve para colocá-los em modo de edição: eles passam a tremer e você pode apagá-los ou mudá-los de posição na tela.

        No caso da sua sugestão, você teria que mudar isso.
        Design de Interface é algo mais complicado do que sonha nossa vã filosofia.

        • Não espere muito pra alguém conseguir fazer isso com um jailbreak. Não acho nada complicado e o modo de reorganizar apps pode muito bem ser ativado da aba de controle. Ainda não temos nenhum uso do 3D touch que faça a função ser útil. Quem sabe pra jogos. Agora francamente, essa função foi lançada sem o menor planejamento, uma megalomania desnecessária, nem eles devem ter ideia de como tornar o 3D touch indispensável como o touchid. O que está acontecendo com a Apple!? To cada vez mais disposto a largar mão de iPhone

    • Guilherme Salles

      Cara, tu entende que eles são uma empresa, não uma instituição de caridade, né? Então, eles precisam VENDER. Não julgue uma empresa por essa simples necessidade.

      • pq eles vendem pouco, né? fiquei com pena deles passando essa simples necessidade ocasionalmente com trabalho escravo.

        • Guilherme Salles

          Interprete da forma correta. Necessidade não é “passar necessidade”. Até bilionários tem necessidades para sobreviver e manter seus negócios. Quanto ao número de vendas, não esqueça que a Apple acaba de perder o posto de empresa mais valiosa do mundo para sua concorrente direta, a Alphabet. Essa sim, tem posição para colocar novos recursos em devices velhos porque ela ganha mais com propagandas do que com vendas. Quando eu compro um produto Apple, compro pelo que ele é, não pelo que ele pode vir a ser. E pelo que ele é que direciono minhas críticas relacionadas a durabilidade, estabilidade, design e qualidade do produto que comprei.

          • Sim, amiguinho liberal. Acho ótimo. Que bom que eles perderam o posto, é condizente com as últimas atitudes e a falta de inovação. Qual foi a última inovação? Tela maior e 3D touch? São pessoas como eu que estão abandonando o barco por diferentes motivos. Enquanto aceitarmos ser feito de otários, vai ser isso aí. Se você tem dinheiro e não liga pra isso, ótimo. Estou apenas me retirando do público alvo de quem é condizente com a má-fé de uma empresa multibilionária e acha isso “just ok” porque “até os bilionários precisam disso e daquilo”…
            Eu sou o tipo de pessoa que fica indignado quando vê um restaurante cobrando 12 reais numa coca cola tendo 800% de lucro sem motivo algum. Fico indignado porque o empresário acha que só a gente tem que pagar imposto (embutindo todos os seus impostos nas mercadorias), aí o consumidor final, além de pagar os próprios impostos, ainda tem que pagar um produto ainda mais caro porque o empresário decidiu que “ele não merece pagar imposto, logo vai repassar o custo pro consumidor”. Tem gente que só compra e pronto, “é o que tem”. Enfim.

            • Guilherme Salles

              Amigo, acabei de lhe informar que também crítico a Apple. Estamos no mesmo barco. Só que eu não critico o produto deles porque não atualizaram ou porque meu iPhone quebrou a tela e não trocaram a tela. Quando comprei o produto não dizia “Atualização garantida” e “Tela reserva inclusa” na embalagem. Não posso exigir essas coisas que não me foi prometido. Mas me foi prometido um cabo de alta qualidade, mas que durou 1 ano. Um Fone de última tecnologia que durou 6 meses. Por esses motivos eu critico a Apple, porque são coisas que me foram oferecidas no ato da compra. Já minha crítica aos novos produtos é simplesmente não comprá-los. Meu iPhone é o 5S, não um 6S Plus. Pretendo comprar um iPod Classic usado, não um Touch novo e meu notebook é Windows e não pretendo comprar Mac tão cedo. Caso pense que eu sou um fanboy da Apple por simplesmente defender uma estratégia de negócios, não é bem assim.

            • Acho que você não entendeu minha crítica, mas tudo bem.

            • joao

              capitalista: nao vai no restaurante que cobra 12 reais a coca se não acha justo, ponto.

              socialista: Fica puto com o empresário pq ele consegue ganhar 12 reais numa coca e ele não e aí fica fazendo discurso de ódio.

            • kkkk o preço continua muito mais violento e agressivo que meu discurso, creia.

    • Guilherme

      3D Touch é a Apple sendo samsungzada. Pura perfumaria!

      • menino, falar isso no blog do iphone é igual chegar pra um gay e criticar a inês brasil. kkk

  • Mauro Elias

    Notas com senha, era tudo que eu queria. ?

  • Gerinho Faustino

    Essa função de usar “notas com senha” eu já uso no Pages faz tempo.

  • Fabio Santos

    Nossa quanta coisa útil né ???

    • Gabriel

      To abismado com tanta coisa útil… lembra no iOS 6.x veio a central de notificações? Que barato que foi? Mas agora temos só uma função pra deixar a tela amarelada =D

      • Eu fiquei apaixonado com a função de Tuitar ou postar no Facebook diretamente da barra de notificações… Bons tempos! hahahah

        • Sim, 4 anos depois e ainda sinto muita falta dessa função… Na vdd eu trocaria toda “abertura” de apps terceiros que existe hj nas notificações pra voltar isso.

        • Saudades do iOS 6. Serei um eterno viúvo dele.

          • hecnpo

            O ápice do IOS. Agora só bugs e firulas.

          • eu sou apaixonado no design do iOS 7 pra frente, adorei a morte do skeumorfismo, mas algumas coisas fazem falta sim

            • Eu odeio essa interface pós iOS 7… ODEIO!!! haha

            • que isso! que conservador! auhhua eu gostei de tudo coloridim e flat

            • @xlipe:disqus taí, uma palavra que me define; conservador. hahaha
              Lembro de quando fui trocar o 4S estava atrás de um 5 que ainda rodasse o iOS 6… Tamanho meu desgosto pelo iOS 7. hahahaha Mas acabei com um 5s já com o 9. Fazer o quê, é a vida… rs

  • O multiusuário que é bom eles não lançam pro pessoal :/
    Palhaçada essa de ser só para escolas…

    • Proper

      É um recurso que nunca entendi não existir no iPad, já que via de regra esse tipo de gadget é usado por mais de uma pessoa, ao contrário de um smartphone que é bem pessoal.

      • Exatamente, acredito que seja um recurso essencial no iPad, divido o tablet com meu irmão e ambos usamos o iMessages e o fato dele ter acesso as minhas conversas e eu as dele torna-se algo desagradável, diga-se de passagem. Multiusuário tem até pra android, tanto em smartphone e tablet, o iPad por ser reconhecido como o principal mercado dos tablets deveria sim ter multiusuário, principalmente no iPad Pro!

        • Proper

          É, também divido com a minha esposa, e tenho que ter cuidado com o conteúdo que coloco no iPad. Rs

  • Henrique Mafra

    Seria ótimo se tivesse como bloquear o acesso ao app fotos ou pelo menos ao fotos ocultas.

  • Médicogyn

    No meu ponto de vista não nada de novo ou útil.

  • Lauro

    Continuo achando que já passou da hora da Apple incluir no iOS uma função que não permite desligar o equipamento sem uso de senha. Já perdemos 2 iPhones e se existisse essa função, quem achou o aparelho não teria como desligá-lo. Nesses dois casos, ao fazer a busca do equipamento, estavam desligados.
    A propósito, esse beta3, disponibilizado ontem, aconteceu com o 2 também, só consigo atualizar baixando o arquivo inteiro, não atualiza pela OTA

    • e se acabar a bateria? a pessoa má intencionada pode muito bem colocar o aparelho em modo avião e quando a bateria acabar não iria adiantar nada… Concorda?

      • Ramón Gnan Garcia

        Pois é…acho que a única coisa que funcionaria aqui no Brasil seria incluir senha para qualquer alteração nos ajustes, com por ex. desligar o wi-fi, senha, modo avião, senha….pé no s#c%, sim, lamentável, mas infelizmente é nossa realidade..=(

        • Lauro

          Concordo, mais importante que tela pra noite…

      • Lauro

        Concordo, mas algo tem que ser feito, é muita moleza para os bandidos.. rouba, desliga e pronto

      • Welington

        Para colocar em modo avião terá que acessar a central de controle pela tela bloqueada, simples, só desativar a central de control da tela bloqueada, e se a bateria estiver boa, é mais uma chance para recuperar o aparelho, temos que ter em mente que quanto mais dificultar para o ladrão, melhor para o usuário

        • Chuck Bass

          exatamente tirei tudo da minha tela de bloqueio, todo e qualquer tipo de notificação ou comando. só ficou a hora/data, a camera e o codigo é claro kkk
          sempre que saio da casa, saio com ele totalmente carregado e mal uso na rua, se perder ou for assaltado seria bem mais facil de rastrear se nao pudesse desligar na tela de bloqueio.

    • Proper

      Eles não fazem isso porque em caso de falha só resta um hard reset. Agora, o desligamento normal a sua ideia é interessante e acho que poderia ser implementada sem problema.

    • Adriano Pacheco

      Lauro e demais amigos, se você deixar a tela sem bloqueio, ir nas configurações/ restrições, coloque senha e coloque “Não permitir Alterações”nos seviços de localização e nas contas, o vagabundo pega seu iPhone teoricamente “desbloqueado”, e ao invés de desligá-lo, vai trocar no máximo o chip e querer mecher. Enquanto ele meche, você o localiza. “Teoricamente” é claro. Quando um vagabundo desse aí decide te assaltar por exemplo: se estiver bloqueada a tela ele pede senhas de tudo, se estiver deabloqueada ele pode até esquecer que senhas existem. Você toma um tapão na cara e ele vai embora. kkkkk

  • Mateus Póvoa

    A localização do iPhone é para telefone perdido e não roubado.

    • Guilherme

      Qual a diferença?

      • Mateus Póvoa

        A diferença está no caso de roubo, onde o delinquente vai desligar o iPhone pra não ser rastreado.

        • ou não. conheço inúmeros casos de gente que conseguiu recuperar. infelizmente restrito a “amigos” de policiais. pq de resto só nos deixam fazer BO

        • Lauro

          Por isso defendo a ideia de que deveria ser necessário senha para desliga-lo

          • bem pensado!

            • Chuck Bass

              né, não sei como só a apple ainda não pensou nisso tirei tudo da minha tela de bloqueio, todo e qualquer tipo de notificação ou comando. só ficou a hora/data, a camera e o codigo é claro kkk

              sempre que saio da casa, saio com ele totalmente carregado e mal uso na rua, se perder ou for assaltado seria bem mais facil de rastrear se nao pudesse desligar na tela de bloqueio.

    • Lauro

      Segundo a Apple, essa função não é só para quando se perde ou não sabe onde deixou o iphone, veja esse texto retirado da página da Apple.. https://support.apple.com/kb/PH2696?viewlocale=pt_PT&locale=pt_BR

      iCloud: Descrição geral da aplicação Encontrar iPhone

      O serviço Encontrar iPhone ajuda‑o a localizar e proteger o seu iPhone,
      iPad, iPod touch ou Mac, caso este seja perdido ou roubado. Com o serviço Encontrar iPhone configurado no seu dispositivo, pode realizar as seguintes ações:

  • Anderson Camões

    Nada de muito importante.
    Gostei da integração com o saúde, mas quero ver como será antes de dizer que gostei de fato.
    O restante eu dispenso.

  • Leonardo Negrisoli

    Só eu que achei esse modo night shift é horrível?? Eu adoro o brilho e nitidez, eu quero passar longe dessa funcionalidade.

    • Matheus Garrido Naumann

      Ela está bem fluida. Além de ser possível ajustar a “temperatura” de acordo com sua preferência…

  • Mateus Póvoa

    Engraçado. A Apple faz algo para melhor o uso do aparelho a noite e todos reclamam, basta não usar. Nas atualizações de outros sistemas, que não o iOS, o que vem de bom e de novo?

    • Alex iPilot

      Melhor nem perguntar (rsrsrs) porque já existem muitos recursos que o iOS ainda começa, modestamente, a implementar… Exemplo: funções para extender a bateria em casos extremos (20h ou mais…)

  • O acesso à multitarefa pelo force touch é interessante. Assim como o cursor. De resto, ele de fato ainda é mal utilizado.

    • Você acha que já não existem planos de fazer um novo iPhone com tela de fora a fora, um Home Button digital reinventado com a mescla do 3D Touch + Touch ID + Assistive Touch? auhhuauha Aí pronto, já deixamos o 6S obsoleto! kkk

      • Arley Martins

        Deve haver tanto protótipo de iphone na apple que eu acho que a mesma deveria fazer uma pesquisa do que nos usuários gostaríamos de ver no próximo iphone. Era so fazer uma enquete no site próprio e o que fosse possível fazer eles podiam fazer e o resultado da pesquisa eles somente divulgar no dia do lançamento do novo aparelho. Olha eu sonhando aqui!!!

        • Luciano Cardoso

          Segundo Steve Jobs, não adianta fazer pesquisa com usuários. eles só vão saber o que querem quando você mostrar para ele uma necessidade que ainda nem existe.

      • sim: isto chama capitalismo. Trata-se de um sistema que depende da aceleração dos tempos de giro do capital: tornar mercadorias obsoletas é uma necessidade constante e gradativamente mais intensa.

        eu topo superar o capitalismo. E você?

        • Me ajuda aí, superar como? kkk Eu já coloquei meu iPhone a venda amigo, essa vida não me pertence! hauhuauhauh Vou fazer um downgrade 🙁 Estou muito desmotivado pela falta de inovação da Apple e por esse padrão capitalista aí sacaneando a gente, que é advogado da marca.

        • Yuri Alexander Nobre de Melo

          Bom mesmo é o socialismo…

      • Hades666

        Por isso nunca compro as versões “S” com suas perfumarias….

        • Vinicius Alves

          Já eu troco de iPhone de 3 em 3 anos, sendo versão S ou não. Tou com o 6S e estou super satisfeito com ele, inclusive o 3D Touch que todo mundo tá falando que serve pra nada.

          • José Otávio

            Nao influencia mesmo para quem sai de um 5s ou 6. agora voce falou que troca de 3 em 3 anos, pra voce que tinha no minimo um 5 qualquer superior a ele ja seria de grande avanço.

      • Dyorgio Nascimento

        A Apple não faz o que o usuário quer, ela faz o que o usuário nem imaginava que queria, DNA Steve Jobs.

  • Wilian

    E nada de mudar o controle de volume no meio da tela

    • Proper

      Isso é bem ridículo mesmo, você está vendo um vídeo e ao mudar o volume o troço aparece bem no meio da tela.

    • muito bem observado

    • Alguns apps de vídeos já faziam isso, e os vídeos que rodam no player padrão do sistema também não mostram o controle no meio da tela. Mas no resto do sistema continua assim, se ele pelo menos fosse meio transparente como era no iOS 6 e anteriores…

  • Alexandre Santos

    Não sei porque não liberam a função Mapas no Apple CarPlay aqui no Brasil… Qual a desculpa? Em outros países já liberaram e o nosso ainda não? Mesmo o Mapas do iOS não sendo o melhor deveria sim ser liberado para se utilizar no CarPlay.

    • Alex iPilot

      Também não é possível assistir aos vídeos… Decepção total… Irá continuar desativado no meu carro…

  • Nenhuma novidade para aparelhos “pré-5S”, correto?

  • Henrique A.

    Legal que dois  Watchs poderão sincronizar com um mesmo iPhone. Mas para mim seria mais interessante que um mesmo  Watch pudesse sincronizar com dois iPhones diferentes. Será possível um dia?

  • Juliano

    Nao falaram nada sobre melhorar a interface do Músicas não? Coisas simples como dar o play se tornou confuso demais na atual versão.

    • Chuck Bass

      se vc não é assinante do apple music desativa ele , fica menos chato de usar o app de musica

    • Zephon

      Recentemente precisei usar meu 3GS por uns dias e senti falta da época em que dava pra escolher uma música entre todos os álbuns de um Artista sem precisar criar uma lista manualmente.

  • Andre Matos

    E nada de responder e-mail com anexo ou enviar mais de 5 anexos por e-mail?!?

  • Geraldo Dal Berto Jr.

    E o maps é aquele abandono. Quando uma empresa ou local aparece no mapa, geralmente está no lugar errado. A interface é feia, confusa e não tem instruções de voz em pt-br, apesar da Siri já falar português. Apple tá estagnada. Acho que quando expurgaram o Scott Forstall perderam um cara de visão. Mantiveram o Jony Ive, que não vai parar de deixar o iphone cada vez mais fino até ficar transparente…

  • Marccus Phillipe

    melhorias, muitas melhorias no Apple Music please!

  • FABINHO DO BRONX

    Não sei o porque a apple ainda não sincronizou o album de fotos do iphone com o instagram as vezes estou vendo minhas fotos no album do meu iphone e queria publicar direto no instagram, ai tenho que sair do album e publicar as fotos pelo instagram pq nao existe o atalho pelo album em atividades esta na hora de pensar nisso .

  • Yuri Alexander Nobre de Melo

    Vai la e boa sorte com android, meu android do nada reinstalou um monte de apps e perdi todos os meus widgets
    Telefone Note 3, tou correndo querendo voltar pro iOS

    • agradeço a preocupação

      • Quanto sensacionalismo. Você diz que o 3D Touch não serve pra nada, ao mesmo tempo que vai vender o seu iPhone porque não tem a funcionalidade do 3D Touch, que segundo você não precisaria de um hardware novo.

        Não era inútil?

        • Você entendeu isso da discussão toda? Que eu vou vender meu iPhone porque não tem 3D touch?? uauhauha num pega o bonde andando, cara.

  • George Soares

    Pergunta que não quer calar. O Night Shift consome mais bateria ou economiza? Quem tem notado essa diferença? Eu ainda não sei dizer.

  • Álvaro Peres

    Alguém que tenha atualizado pro 9.3 achou a voz da Siri mais roborizada que antes?

  • Frederico Lica

    Vi uma galera comentando em relação ao uso do android e tal…

    Fui Usuário do Iphone nas edições 2G, 3G, 3Gs, 4 e 5…
    Tentei usar o android após sair do 5, Comprei um Lg G3 e recentemente adquiri um Note 4.

    Infelizmente não consegui continuar no robozinho. Minha namorada acabou de adquirir um iphone 6 e fiz uns comparativos com o meu note 4. È incrivel como um tem muito mais hardware e consegue empatar e as vezes até perder em desempenho, e também posso falar da tela, que do note 4 é QUAD HD e era pra ser absurdamente incrível não conseguir reproduzir uma imagem tão bem como um Iphone 6 com qualidade HD.

    Acabei comprando um 6 Plus de 64gb e estou voltando pra Maçã!
    É triste ter que sofrer no android pra perceber que a apple faz milagre com seu pouco hardware consegue atender bem ao usuário. È caro? Sim bem mais caro que paguei no meu note 4… porém não vou ter mais de me estressar com engasgos na touchwiz ou celular reiniciando do nada…
    Adeus Android.

  • Leo Martins

    Alguém pode ajudar? meu iphone não liga mais. Já coloquei pra carregar e nada. Liguei no itunes e diz que está em modo de recuperação, quando coloquei pra restaurar ele começa a baixar o sistema e depois de um tempo dá um erro 4014. Já não sei mais o que fazer…

    • Junior Sousa

      Esse erro, junto com o 4013, é relacionado a hardware. Já tentou trocar o cabo do iPhone ou colocar em mais de um computador pra tentar restaurar?

  • Lu Xiaoli

    Contact me at [email protected] to talk in-depth sponsorship of iPhone data recovery .

  • Bruno d’El-Rey

    De fato, já fizeram essa função de menus suspensos nos ícones funcionar em modelos mais antigos. Se eu não me engano, basta “deslizar” o dedo por cima do ícone, e o menu surge.
    Acho o 3D Touch superestimado pelo que pude testar… Mas é isso né…. Todos os androids vão ter tela sensível à pressão em 2016, é uma evolução da tecnologia touchscreen e fim.

  • Zephon

    Poderiam implementar uma novidade em que “a partir do iOS9.3, o iPad2 para de travar no Pages e demorar quase 10 segundos pra digitar o que pressionamos no teclado”. Me recuso a ter que pagar mais de 4 mil reais num iPad novo pra só usar o editor de textos e assistir Netflix. Com esse dinheiro da pra comprar um PC com configuração superior a qualquer iMac.

    • Douglas Nepomuceno

      Ou um surface

      • Zephon

        Já pensei nisso, mas dependo bastente do iCloud, pois como viajo constantemente entre três cidades, muitas vezes começo um relatório no Mac e termino no iPad. Só que hoje em dia ta mais facil terminar no iPhone, por causa desse lag absurdo no IWork do iPad.

        • Douglas Nepomuceno

          E o One Note? Já usou ele?

  • Douglas Nepomuceno

    Que porra de novidades são essas Apple?

  • Ricardo Oliveira Andrade

    Meu 6 pau é de 16gb, com ja tem 11 disponível para uso, agora com o iOS 9.3 vai restar so 9.

  • Lua Morkay

    que poxa ein?! uso iphone desde 2009 mas hoje vejo que terei que deixa-lo. não da pra ter meu 5 assim, tão obsoleto.

  • Vander Lucio Evaristo

    Porquê você não passa a utilizar Android? Está dando para perceber que o Iphone não te atende.

  • Marcos Eisenhower

    Alguem esta tendo problemas na ativação do IPhone, após a atualização? Não consigo ativar… diz que “o servidor de ativação esta indisponivel” e pra piorar, não consigo baixar o Itunes no PC.

  • Phylipe Ferreira

    Ja existe um tweak muito bom nesse sentido…reveal menu… eu mesmo uso…:) pra mover os apps eu simplesmente uso um swipe up em qualquer icone,,

    • gostei, pena que nao curto ficar com firmware desatualizado por causa de jailbreak

  • Bruno Souto

    de acordo… função completamente inútil!

  • Ed Junior

    Pessoal, atualizei meu iPhone 6 de ontem para hoje. Depois disso estou com essa mensagem na lockscreen. L_DECLARATION, INTERNAL_INSTALL_LEGAL_INSTRUCTIONS INTERNAL_I

  • Elaine Ferreira

    Atualizei meu Iphone 5c, mas a opção modo noturno não habilitou. Minha dúvida: para esse modelo do iPhone essa opção não esta disponível?

  • Paulo Henrique

    Alguem pode me ajudar? Comprei um 4S de uma pessoa, e esta na versao 7.1.2 como atualizo? pois o mesmo fica “transeferindo” o ios 9.3 e da erro depois de muito tempo

  • Paulo H. dos Santos

    Pessoal do @blogdoiphone poderia, por favor, fazer uma tabela com os aparelhos e funções novas, tipo nightshade iphone 5S 0 iphone 4S X, falando em 4s e a performance ficou lento, normal?

  • KATIE COELHO

    estou tentando atualizar o 5s e nao consigo. dá mensagem de que nao esta conectado na internet. Pelo itunes diz que a versao 9.2.1 é a mais recente. HELP

  • Altair Ribeiro

    olá,atualizei meu iphone 6 e para minha surpresa,não consigo ler nenhuma notícia,ou seja,a pagina principal entra,tipo,Globo,UOL mas qualquer matéria não abre.
    Desde já agradeço
    Altair

  • Juliana Reissinger

    Atualizei e agora não consigo sair e logar com outra conta no Instagram. Como proceder???

  • a bússola iphone 5s parou de funcionar.