JogosNotícias

Nintendo pretende lançar 2 ou 3 jogos mobile por ano após sucesso de Super Mario Run

Super Mario Run bateu diversos recordes da App Store, sendo um dos aplicativos mais baixados da loja desde sua criação em 2008. E este sucesso todo mostrou para a Nintendo algo que dizemos aqui há muito tempo: o mobile é atualmente o meio mais popular de se jogar.

A empresa japonesa afirmou na semana passada que planeja continuar a lançar outros títulos para celulares, cerca de 2 ou 3 por ano.

A informação foi dada pelo próprio presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, em uma recente entrevista. Ele revelou que o Super Mario Run foi apenas o início de uma nova estratégia em jogos mobile.

Em um anúncio anterior da empresa, os próximos jogos que chegarão a nossos iPhones e iPads poderão ser Fire Emblem e Animal Crossing.

Quanto à forma de cobrança dos jogos, a Nintendo está se mostrando preocupada. Sem querer se render ao famigerado modelo freemium (veja aqui como o Mario seria neste modelo), a empresa está fazendo pesquisa com alguns usuários, para identificar qual seria um preço razoável que agradaria a todos, após muitos reclamarem (inclusive nas avaliações) que o valor de $9,99 é alto demais para um jogo mobile com poucas fases.

Botão Voltar ao topo