Notícias

Nike lança camisetas da NBA com etiquetas NFC compatíveis com o iPhone

Durante anos os usuários do Android tiraram sarro dos de iPhone pelo fato do celular da Apple não ler tags NFC (Near Field Communication, comunicação por aproximação). O iPhone 6 foi o primeiro a trazer a tecnologia, que sempre ficou restrita ao Apple Pay.

Mas o iOS 11 está mudando isso e agora permitirá que se use o NFC para outras coisas (leia mais sobre isso aqui), e a Nike é a primeira a se aproveitar disso. Ela está lançando nos Estados Unidos uma coleção de camisetas da NBA com um chip NFC incorporado na etiqueta.

Chamada de NikeConnect System, a nova coleção permite acessar informações sobre os jogadores da liga de basquete americana, apenas aproximando o iPhone na etiqueta. Veja o comercial mostrando isso:

YouTube video

Para usar o NFC, bastará abrir o aplicativo NikeConnect (ainda não disponível na App Store no momento de publicação deste artigo) e aproximar seu iPhone da etiqueta da camisa. A experiência interativa começará automaticamente.

O usuário poderá então conhecer mais sobre os times, os jogadores e até concorrer a ingressos de jogos. Há também acesso à playlists que os jogadores usam para se concentrar para os jogos, além de outras experiências prometidas para o futuro.

Tanto as camisetas com a nova tecnologia quanto o aplicativo estarão disponíveis a partir do dia 29 de setembro nos Estados Unidos. A compatibilidade será a partir do iPhone 7, além de dispositivos Android que possuam NFC incorporado.

Via
Engadget
Fonte
Nike
Botão Voltar ao topo