Curiosidades

Apple usa a Realidade Aumentada em seu novo campus

Além dos novos produtos, a semana que passou ficou marcada pela abertura à imprensa do novo Apple Park, o campus em forma de nave espacial que demorou 6 anos para ficar pronto. A parte aberta a visitantes contará com uma Apple Store e uma maquete em madeira mostrando detalhes superficiais de toda a construção.

Imagem: AppleInsider

Quem olha a maquete de madeira vê apenas um belo trabalho arquitetônico, como tantas outras. Mas a mágica acontece ao apontar o iPad para ela, quando a Realidade Aumentada faz o visitante vivenciar uma experiência imersiva e interativa.

A sala de AR possui iPads disponíveis para que os visitantes possam visualizar diversas características do novo campus, aproveitando todas as possibilidades do ARKit do iOS 11.

Com o aplicativo especial, é possível ver uma maquete virtual de como tudo irá ficar, inclusive mostrando detalhes do sistema energético sustentável, interior de prédios, vegetação, reaproveitamento das correntes de ar e até a iluminação nas diversas horas do dia. Confira um vídeo feito pelo site AppleInsider:

Veja um outro vídeo, igualmente impressionante:

O resultado é impressionante e mostra as maravilhas que poderemos ter com a Realidade Aumentada do iOS 11. Quando o Apple Park for definitivamente inaugurado, esta parte ficará aberta ao público.

Via
AppleInsider
Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar