Notícias

Mesmo sem estar presente, iPhone X recebe prêmio de melhor e mais inovador smartphone do ano na MWC

A Mobile World Congress (MWC) é uma conferência anual que acontece na cidade de Barcelona e tem a pretenção de reunir tudo o que for relativo à telefonia móvel mundial. A Apple não participa deste evento, deixando o caminho aberto às fabricantes de Android, que dominam a feira.

Porém, mesmo não estando presente oficialmente, ela sempre é citada de uma forma ou de outra, como referência no mundo dos smartphones. E este ano o evento agraciou a maçã com 2 prêmios, todos relativos ao iPhone X.

O primeiro prêmio foi o de Melhor Smartphone de 2017. De fato, quem visitou a feira pode concluir que o iPhone X acabou influenciando fortemente a concorrência, que adotou características apresentadas por ele.

O segundo prêmio foi de Dispositivo de Inovação Desruptiva, referente à câmera TrueDepth. Os juízes consideraram que a câmera frontal do iPhone X, além de servir como um seguro meio de autenticação biométrica, também permite que desenvolvedores criem aplicativos usando toda a sua potencialidade.


O GLOMO Awards é considerado o Oscar da indústria mobile. Michael O’Hara, diretor de Marketing da GSMA (organizadora da feira), disse que a premiação tem o objetivo de “reconhecer o melhor da  tecnologia, dando destaque a produtos, empresas e pessoas que superam os limites da engenharia e da inovação, criando um futuro melhor para todos“.

É bastante simbólico todos os fabricantes se esforçarem para se destacarem na feira mais importante do ano, mas os prêmios de inovação e melhor smartphone irem para a Apple, que nem sequer participa do evento.

Pois é, e dizem que a Apple não inova mais…

Fonte
mobileworldcongress.com
Botão Voltar ao topo