Notícias

Mais indícios de que o próximo iPhone terá um sensor de pressão atmosférica

phosphorus

Não é a primeira vez que se fala em um barômetro (sensor de pressão atmosférica) no próximo iPhone, pois já foram encontradas pistas nos códigos internos do iOS 8. Agora, um diagrama esquemático de um sensor do futuro modelo supostamente vazou na internet, mostram o que seria um barômetro dentro do aparelho.

Alguns sites mais apressados chegaram a noticiar que o diagrama descrevia um sucessor do coprocessador M7, mas o código BMP282 presente nos circuitos pode indicar, segundo especialistas, um componente fabricado pela Bosch, que é especificamente um sensor de pressão atmosférica digital. Alguns celulares da concorrência já possuem um chip similar, mas que também inclui sensores de umidade e temperatura, coisa que este chip provavelmente não será capaz de fazer.

Mas para que serve um barômetro em um celular? Bem, ele pode ser útil para várias coisas, como determinar em qual andar de um prédio estamos (útil para mapeamento indoor, que dizem ser uma das propostas da Apple para o futuro), assim como ajudar na previsão do tempo onde você está (quanto maior a pressão, maior a possibilidade de chuvas, por exemplo). Ele também é capaz de melhorar a recepção de sinais GPS e até identificar quedas.

Muitos apostam que este é mais um instrumento que a Apple apresentará para ajudar no controle de saúde introduzido pelo iOS 8. Saberemos de mais detalhes sobre isso provavelmente no dia 9 de setembro.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo