Rumores

Apple pode estar preparando também um novo carregador compacto para o iPad

Carregadores

A imagem acima deve ser familiar para você. O dispositivo da esquerda é o atual carregador compacto do iPhone, compatível com a padrão brasileiro de tomadas (o padrão americano é ainda mais compacto). O da direita, um pouco maior, é o do iPad. Mas alguns rumores afirmam que a Apple quer adotar um carregador único (e compacto) para os dois dispositivos, capaz de carregar o iPhone mais rápido.

A imagem veio da china, postada em uma rede social e parece ser autêntica: um novo carregador compacto, maior que o atual, mas menor que o do iPad, que serviria para carregar ambos, devido a sua corrente de saída ser de 2A.

Novo carregador compacto

Além da imagem, também correu um vídeo com ele e o cogitado conector USB reversível:

YouTube video

A Apple sempre se esforçou para fazer carregadores os mais compactos possíveis, mas aquele que vem no iPad acabou sendo deixado de lado por bastante tempo. Se este rumor se concretizar (e as imagens são bem convincentes), o próximo iPad poderá já vir com um carregador compacto, pelo menos nos Estados Unidos. A Apple demorou cerca de dois anos para adaptar o formato compacto para conectores de outros países e por isso não temos como afirmar que para brasileiros e europeus esta mudança viria já neste ano.

via Cult of Mac

Botão Voltar ao topo