2011ARQUIVONotícias

Imprensa brasileira começa a acreditar na chegada da iTunes Store no Brasil

A homologação da Apple TV no Brasil parece ter despertado a imprensa brasileira, que hoje estampou em vários jornais a notícia de que a iTunes Store está mesmo chegando no país.


Imagem: Giacomo Cacciola

O jornal O Globo de hoje divulgou informações parecidas com a do colunista Lauro Jardim, mas obtidas com fontes próprias, segundo a matéria. De forma mais cautelosa, o jornal não dá uma data específica, até porque a Apple costuma mudar sempre seus planos na última hora, pois espera que tudo esteja perfeito para lançar algo. O lançamento aconteceria assim pela metade do mês de dezembro, antes do natal.

As gravadoras não confirmam a notícia, mas dois executivos da Apple já estão em São Paulo para buscar artistas que deem depoimentos sobre a loja e que disponibilizem conteúdo exclusivo. A loja geralmente oferece o iTunes LP, que além das músicas vem com vídeos e animações que substituiriam virtualmente os encartes dos CDs físicos.

Apesar de ser tudo ainda boato, nós acreditamos que a iTunes Store esteja vindo realmente para o Brasil. A tradução de toda a loja em português e a certificação nacional da Apple TV parecem ser evidencias bem fortes de que isso possa acontecer. Agora é cruzar os dedos! :)

Botão Voltar ao topo