2011ARQUIVONotícias

iTunes Store mais próxima: Anatel homologa Apple TV para a venda no Brasil

As pistas estão cada vez mais evidentes. Depois de algumas notícias sobre um provável lançamento de uma iTunes Store brasileira (para a venda de músicas com contas nacionais, em reais), vagas de emprego específicas para a App Store e tradução da loja virtual para o português, agora é a Anatel que divulga mais uma evidência: a Apple TV acaba de ser homologada para ser comercializada no Brasil.

E o manual é ainda mais revelador, porque fala de aluguel e compra de filmes, algo que nem todos os países tem acesso. Claro que isso pode ser uma simples tradução do manual em inglês, algo bem comum em se tratando da Apple Brasil. Geralmente, os países que recebem a iTunes Store ficam um primeiro tempo sem disponibilizar filmes e programas de TV, pois as negociações a se fazer são diferentes. Nós aqui não apostamos que tenhamos filmes em um primeiro momento.

A Apple TV é um aparelho que se conecta à televisão, que dá acesso ao conteúdo multimídia presente no computador ou online. Atualmente, quem possui um aparelho destes importado já consegue ter acesso aos filmes da Netflix Brasil, além de Youtube e Vimeo.

A Apple TV também permite o espelhamento sem fio do iPad 2 e do iPhone 4S.

Segundo algumas fontes do Blog (no qual ainda não pudemos confirmar), o lançamento do iPhone 4S no Brasil pode acontecer no dia 9 de dezembro. Se a Veja estiver certa na data da estreia da iTunes Store, a semana que vem pode ser marcada por diversas novidades para os brasileiros. ;)

fonte: Anatel / via MeioBit

Botão Voltar ao topo