Notícias

App Store brasileira começa a ganhar tradução em português

O que era apenas uma desconfiança acaba de ser confirmado: como notado por diversos de nossos leitores, a App Store brasileira agora apresenta quase a totalidade de seu conteúdo traduzido para o português.

Com raras exceções, todos os menus e botões estão agora em nossa língua.

As “raras exceções” são alguns botões (o Hide, por exemplo), ou até mesmo a palavra Brazil no aviso da primeira imagem deste artigo. E o engraçado é que antes estava a palavra Brasileiro perdida na frase em inglês. Talvez isto esteja em mudança ainda.

E não foi apenas no iOS que a tradução aconteceu, mas em toda a loja acessada pelo programa iTunes também.

O que esta mudança significa?

Bem, talvez seja apenas uma coisa que a Apple deveria ter feito desde 2008, quando lançou a App Store no Brasil. Porém, em Maio último, o jornal Folha de S. Paulo divulgou um rumor de que a iTunes Store estaria vindo para o Brasil até o final deste ano. Seria essa a razão das atuais mudanças?

Claro que é mais emocionante acreditar nesta versão, mas uma coisa é certa: esta tradução é muito bem-vinda, mesmo chegando 3 anos atrasada.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close