Notícias

No iOS 5.1, Apple impedirá o uso de links diretos para funções do sistema

 

Recentemente se descobriu que usando determinados links no Safari do iOS (sistema que equipa o iPhone, iPod touch e iPad) era possível aceder diretamente à funções dos Ajustes do sistema, como Wi-Fi, Bluetooth, etc. Isso nos permitiu fazer práticos atalhos de ajustes que muita gente gostou no país inteiro.

Se você foi um destes que apreciaram nossos atalhos, saiba que eles não irão funcionar mais quando for liberado para o público o iOS 5.1.

Não se sabe a razão e nem a lógica na qual a Apple não quer este tipo de facilidade, mas o fato é que eles não funcionam no atual beta do iOS 5.1, liberado ontem para os desenvolvedores.

O que todos gostaríamos de acreditar é que ela está fazendo isso porque planeja em breve propor uma alternativa própria para isso, de forma fácil e intuitiva. Só assim isso tudo teria algum sentido, pois pelo contrário, o usuário só sai perdendo.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar