Notícias

Há mais de um ano, Scott Forstall está envolvido no Snapchat

Quem é muito novo no mundo Apple talvez não saiba quem é Scott Forstall, o “pai” do iOS e um dos responsáveis pelo lançamento e posterior sucesso do iPhone. Sumido das notícias desde que foi praticamente chutado da Apple no início de 2012, descobre-se agora que ele está envolvido com o popular aplicativo Snapchat.

O Snapchat chamou a atenção por ser um meio de enviar mensagens e imagens que são apagadas automaticamente poucos segundos depois, como uma forma de proteger a privacidade.

De um email revelado pelo site TechCrunch, vem a informação que Scott estaria trabalhando como conselheiro da empresa desenvolvedora do Snapchat desde janeiro de 2014.

Scott Forstall foi muito criticado na época de sua saída, por ter se recusado a pedir desculpas pelo fiasco dos Mapas do iOS 6. O clássico visual skeumórfico também foi maldosamente julgado, e todos jogaram toda a responsabilidade nele. Seu temperamento seco e decidido de fazer as coisas acabou fazendo ele criar muitas inimizades dentro da Apple, inclusive com o todo poderoso Jony Ive.

Fizemos um perfil completo dele na Edição 15 da Revista iThing. Não deixe de ler. ;)

Revista iThing Setembro

Botão Voltar ao topo